POLÍCIA

Policiais civis de MT participam de curso promovido pelo Ministério da Justiça

Publicado em

Três policiais civis do Estado de Mato Grosso participaram do curso de “Multiplicador de Polícia Comunitária Aplicada”, promovido pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A segunda edição da capacitação foi realizada em Cuiabá, nos dias 14 a 25 de outubro, para profissionais das regiões do Centro-Oeste e Norte do Brasil. Participaram policiais civis do Acre, Roraima, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, além de militares e guardas civis.

A Polícia Civil de Mato Grosso foi representada por dois servidores da Coordenadoria de Polícia Comunitária e um da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), os quais foram selecionados por perfil técnico.

A qualificação teve como objetivo oferecer informações e conhecimento da nova filosofia de Polícia Comunitária e suas diretrizes para as instituições, além de capacitar agentes multiplicadores dessa filosofia de policiamento, que tem como estratégia a aproximação da sociedade para resolver e mitigar as ações de violência.

O coordenador de Polícia Comunitária, delegado Mário Dermeval de Aravecha de Resende, ressaltou a filosofia de Polícia Comunitária, como a polícia que a sociedade deseja para o presente e futuro, e se comprometeu a replicação dos conhecimentos deste curso na instituição.

Leia Também:  Tribunal de Justiça publica edital de seleção de juízas e juízes para atuação na segunda instância

Também esteve presente na abertura a diretora do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Isabel Figueiredo, o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso e representantes das forças de segurança de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Ação conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos

Published

on

Policiais militares do 5º Batalhão, em ação conjunta da Prefeitura de Barra do Garças, resgataram, nesta quinta-feira (25.6), quatro cães vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Barra. Na ação, dois homens foram presos em flagrante. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo.

A ação teve início por volta das 14h02, após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e sob condições inadequadas em uma residência do bairro Nova Barra.

No local, a equipe policial contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já averiguavam a denúncia.

Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de sobrevivência dos animais, caracterizando indícios de maus-tratos. Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido no local.

Diante da situação, quatro cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob responsabilidade dos agentes ambientais, que adotaram as medidas necessárias para garantir a proteção e os cuidados adequados.

Leia Também:  Corregedoria-Geral da Justiça de MT publica recomendação do CNJ sobre "Família Acolhedora"

Os responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA