POLÍCIA

Policiais civis de MT participam de curso promovido pelo Ministério da Justiça

Publicado em

Três policiais civis do Estado de Mato Grosso participaram do curso de “Multiplicador de Polícia Comunitária Aplicada”, promovido pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A segunda edição da capacitação foi realizada em Cuiabá, nos dias 14 a 25 de outubro, para profissionais das regiões do Centro-Oeste e Norte do Brasil. Participaram policiais civis do Acre, Roraima, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, além de militares e guardas civis.

A Polícia Civil de Mato Grosso foi representada por dois servidores da Coordenadoria de Polícia Comunitária e um da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), os quais foram selecionados por perfil técnico.

A qualificação teve como objetivo oferecer informações e conhecimento da nova filosofia de Polícia Comunitária e suas diretrizes para as instituições, além de capacitar agentes multiplicadores dessa filosofia de policiamento, que tem como estratégia a aproximação da sociedade para resolver e mitigar as ações de violência.

O coordenador de Polícia Comunitária, delegado Mário Dermeval de Aravecha de Resende, ressaltou a filosofia de Polícia Comunitária, como a polícia que a sociedade deseja para o presente e futuro, e se comprometeu a replicação dos conhecimentos deste curso na instituição.

Leia Também:  Para Plínio Valério, abstenção nas eleições se deve a desconfiança com a Justiça

Também esteve presente na abertura a diretora do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Isabel Figueiredo, o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso e representantes das forças de segurança de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende mulher com 495 caixas de cigarros contrabandeados em Nova Olímpia

Published

on

Uma mulher que estava transportando uma grande carga de cigarros contrabandeados na Rodovia MT-343, em Nova Olímpia foi presa em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (26.6), pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Regional de Tangará da Serra.

A suspeita, de 41 anos, foi flagrada com centenas de caixas de cigarro contrabandeados e foi autuada em flagrante pelo crime de contrabando.

A prisão ocorreu por volta das 3h20, durante uma ação de monitoramento, quando os policiais avistaram um veículo Chevrolet Prisma prata, ano/modelo 2015, em atitude considerada suspeita e realizaram a abordagem. Ainda do lado de fora do automóvel, os investigadores visualizaram diversas caixas no interior do veículo.

Questionada sobre a carga, a motorista informou espontaneamente que transportava cigarros. Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo transportava 495 caixas de cigarros, cada uma contendo 200 unidades, totalizando 99 mil cigarros de origem estrangeira introduzidos clandestinamente no país, configurando, em tese, o crime de contrabando.

Leia Também:  Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende faccionado em Barra do Garças

Além da carga ilícita, foram apreendidos um Chevrolet Prisma, utilizado no transporte da mercadoria, e um aparelho celular encontrado danificado. Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a suspeita conduzida à Delegacia de Nova Olímpia, onde após ser interrogada pelo delegado Ivan Albuquerque Soares, foi lavrado o flagrante.

Segundo o delegado, a suspeita é contumaz nessa prática ilícita e possui antecedentes por estelionato e contrabando. Após as providências cabíveis, ela foi colocada à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar a origem e o destino da carga ilícita.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA