CUIABÁ

Câmara Municipal homenageia policiais militares com moção de aplausos

Publicado em

28/11/2024
Câmara Municipal homenageia policiais militares com moção de aplausos

Secom | Câmara de Cuiabá&nbsp

Nesta quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Cuiabá concedeu Moções de Aplausos a representantes da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade. A iniciativa, liderada pelo presidente da Casa, vereador Chico 2000 (PL), destacou o trabalho de unidades como a Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), o Corpo Musical da PM, a Cavalaria da PM e outros policiais que contribuem para a segurança pública na região.

Reconhecimento ao trabalho dos PMs

A proposição legislativa das Moções de Aplausos é uma forma de homenagear pessoas e instituições que impactam positivamente a sociedade. Durante a solenidade, o vereador Chico 2000 enfatizou a importância do reconhecimento público ao trabalho árduo da Polícia Militar.


“Essa é uma justa homenagem pelos relevantes serviços prestados pela Polícia Militar. Esse reconhecimento público é um incentivo para que os policiais continuem realizando um excelente trabalho em prol da nossa comunidade. É preciso valorizar quem luta diariamente pela segurança da população”, destacou Chico 2000.

Leia Também:  Primeira-dama defende incentivos a empresas de tecnologia em Cuiabá para impulsionar o agro

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o vereador eleito T. Coronel Dias, que também expressou gratidão pela homenagem:


“Agradeço ao presidente Chico 2000 e aos demais vereadores por reconhecerem o trabalho da Polícia Militar. Nosso compromisso é garantir a lei e a ordem, e é gratificante saber que a Câmara está ao nosso lado nessa missão. Trago um abraço do 10º Batalhão e reforço que podem sempre contar com a PM, assim como contamos com esta respeitável Casa”, afirmou o tenente-coronel.

Atuação do RAIO ganha destaque

O comandante do RAIO, tenente-coronel Wesmensandro Rodrigues, destacou o papel da unidade na luta contra a criminalidade em Cuiabá e em todo o estado.
“O RAIO é uma unidade jovem, mas que já demonstra resultados expressivos no combate ao crime. Ser reconhecido pela Câmara, por meio do presidente Chico 2000, é uma honra para todos os policiais que trabalham incansavelmente. Esse reconhecimento é também um estímulo para continuarmos prontos para enfrentar os desafios e proteger nossa população”, ressaltou.

Leia Também:  Audiência na Câmara debate metas da educação para os próximos anos

Homenageados

A cerimônia destacou os seguintes policiais:

  • Tenente-Coronel PM Luiz Fernando Oliveira Dias

  • Coronel PM Francyanne Siqueira Chaves Lacerda

  • Tenente-Coronel PM Tiago Costa Gomes

  • Tenente-Coronel PM Wesmensandro Auto Rodrigues

  • Major PM Lucas Adreo

  • Major PM Lucimar Borges Gonçalves

  • Tenente Marcelo da Silva Lima

  • Subtenente Marcelo Neves Fernandes

  • 2º Sargento Gilmar Rodrigues dos Santos

  • Cabo PM Waldiney Moura de Almeida

  • Cabo Flavio Humberto Fragoso Lima

A Moção de Aplausos reforça o papel fundamental da Polícia Militar na construção de uma sociedade mais segura e reconhece o empenho de cada policial que atua na defesa da ordem pública. O evento foi marcado por emoção e gratidão, destacando o compromisso conjunto entre Legislativo e Segurança Pública.

&nbsp

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Doadores de sangue e pessoas com obesidade terão atendimento preferencial no comércio de Cuiabá

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA