MATO GROSSO

Sesp entrega nova viatura ao Corpo Musical da Polícia Militar

Publicado em

​A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) entregou ao Corpo Musical da Polícia Militar, nesta sexta-feira (24.1), uma viatura Mitsubishi L200, da nova frota de veículos das forças de segurança do Estado.

“A entrega desta viatura é apenas o primeiro passo para a estruturação do Corpo Musical. Recebemos um pedido de uma nova sede para a tropa, que é muito antiga. Em breve, a unidade terá um novo local adequado e digno de trabalho”, destacou o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Fernando Tinoco de Oliveira, agradeceu a iniciativa e o reconhecimento do secretário, além de destacar a importância da banda musical.

“O Corpo Musical tem feito um brilhante trabalho durante os eventos das operações e no trabalho operacional se dedicando a sociedade mato-grossense. O secretário César Roveri tem olhado e se preocupado com a nossa instituição. Assim como as outras, ele tem nos desenvolvido para servir melhor a sociedade”, disse.

Leia Também:  Reserva do Cabaçal recebe mais de R$ 49,7 milhões em investimentos do Estado nos últimos sete anos

O maestro do Corpo Musical, tenente Marcelo da Silva Lima, destacou que a viatura será utilizada para o transporte da tropa que, além de se apresentar em eventos, também trabalha no policiamento em operações, como Sonora e Metrópole Segura.

“Essa entrega reflete a política de valorização dos nossos profissionais, dando condições para realizar nosso trabalho da melhor forma possível, haja vista que além da banda, nossos policiais fazem policiamento ostensivo em operações. Então, existe um ganho muito maior para a sociedade como todo”, disse.

O Corpo Musical é a unidade mais antiga da Polícia Militar de Mato Grosso. Em 19 de outubro deste ano, a unidade completa 133 anos. Em 2016, a banda foi declarada como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Mato Grosso pela Assembleia Legislativa.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros atua no combate a incêndio em terreno baldio

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu na noite deste domingo (21.6) um incêndio em um terreno baldio localizado no bairro Colina Park, em Confresa (1.058 km de Cuiabá).

O 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) recebeu o chamado para atender a ocorrência por volta das 19h08 e prontamente uma equipe se deslocou ao local.

Ao chegar, foi constatado que o incêndio atingia uma área de vegetação. A equipe do 2º NBM iniciou a ação de combate ao fogo utilizando o canhão monitor da viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS-638), conseguindo controlar e extinguir o foco ativo.

Em seguida, foi realizada a ação de rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Não houve registro de danos em edificações nem de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Crédito da Desenvolve MT impulsiona tecnologia em farmácia de manipulação em Sinop
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA