CIDADES

VEJA VÍDEO E FOTOS – Veículo da Secretaria Municipal de Saúde foi retido pela PRF por más condições e com documentação vencida.

DESCASO COM A SAÚDE (Vereadora Josi Koch denuncia apreensão de ambulância irregular em Água Boa)

Publicado em

Um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, utilizado para o transporte de pacientes, foi apreendido na noite do último domingo (23.02) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A apreensão ocorreu devido às más condições do automóvel e à documentação vencida desde 2023.

A denúncia foi feita pela vereadora Josi Koch, que divulgou o caso em suas redes sociais. Segundo a parlamentar, a situação colocou em risco a segurança do paciente transportado e evidenciou a necessidade de mais fiscalização e manutenção da frota municipal de saúde.

“Recebi uma denúncia alarmante de que um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, responsável pelo transporte de pacientes até Cuiabá, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal devido às péssimas condições de uso”, relata Josi Koch.

VEÍCULO IRREGULAR

De acordo com informações divulgadas pela vereadora, o veículo apresentava diversas irregularidades, como pneus carecas, escapamento danificado e licenciamento vencido há dois anos. A PRF, ao identificar os problemas durante uma abordagem, determinou a retenção do automóvel e sua remoção para o pátio da corporação.

Leia Também:  Especial 100 dias: ALMT contribui com avanços na saúde pública de Mato Grosso

Com isso, o paciente que estava a caminho de Cuiabá para atendimento médico precisou aguardar um novo veículo da Prefeitura de Água Boa para dar continuidade à viagem.

“A situação é inadmissível. Como um veículo sem condições adequadas pode ser utilizado para transportar pacientes? Precisamos garantir segurança e dignidade às pessoas que dependem desse serviço essencial”, criticou a vereadora.

VEREADORA COBRA PROVIDÊNCIA

A denúncia gerou grande repercussão em Água Boa e nas redes sociais. Moradores de Água Boa cobraram explicações da administração municipal e pediram soluções para evitar que casos semelhantes voltem a ocorrer.

Josi Koch afirmou que levará o caso ao conhecimento das autoridades competentes para que medidas sejam tomadas. “Uma situação como essa exige respostas e providências urgentes. As pessoas merecem mais respeito. Precisamos de fiscalização rigorosa e de veículos em boas condições para garantir um transporte seguro e eficiente aos pacientes”, destaca.

A Prefeitura de Água Boa ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Veja Vídeos:

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeita sanciona lei que cria Fundo Municipal de Educação em Várzea Grande

Published

on

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, sancionou a lei que institui o Fundo Municipal de Educação de Várzea Grande (FMEVG), mecanismo que passa a concentrar a gestão financeira dos recursos destinados à implementação, manutenção e ampliação das políticas públicas voltadas à educação no município, por meio de emendas.

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o fundo terá natureza contábil e financeira e será utilizado para captar, administrar e aplicar recursos em programas, projetos, ações e serviços da área educacional.

Entre as finalidades previstas estão investimentos em planejamento e gestão da educação, formação continuada de professores e servidores, construção, reforma e manutenção de escolas e unidades administrativas, aquisição de materiais didáticos, equipamentos, veículos para a frota da Secretaria, além do custeio da alimentação escolar.

O Fundo ainda poderá financiar a aquisição e o desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias de ensino, a modernização da gestão da educação e a contratação de serviços especializados para elaboração e execução de projetos na área.

A gestão do FMEVG ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que atuará como unidade gestora e orçamentária, com supervisão direta da prefeita.

Leia Também:  Mais de 1,5 mil moradias estão disponíveis para aquisição com subsídio estadual em Cuiabá e VG

A lei também cria o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Educação, órgão de caráter deliberativo e com composição paritária entre representantes do Poder Público e da sociedade civil. Caberá ao colegiado aprovar o plano anual de aplicação dos recursos, acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária e financeira, emitir parecer sobre as contas da gestão e deliberar sobre as diretrizes de utilização dos recursos.

O Conselho contará com representantes do Conselho Municipal de Educação e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb. As reuniões e deliberações deverão ser públicas e amplamente divulgadas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA