Diamantino

Universidade Aberta do Brasil polo de Diamantino volta a ser destaque no município

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem reafirmado o compromisso com a valorização da formação continuada e com o fortalecimento da educação em todas as etapas.

Em Diamantino, o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), volta a se destacar como um espaço de desenvolvimento profissional e educacional.

A UAB tem assumido o papel de centro de formação de excelência, acolhendo diversas iniciativas voltadas à qualificação de educadores e à promoção do conhecimento.

Entre as formações realizadas no local, desde o início do ano letivo de 2025, destacam-se os programas alfabetiza MT, A União Faz a Vida e Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que vêm contribuindo diretamente para a melhoria da prática pedagógica e para o incentivo ao empreendedorismo entre os estudantes.

A Coordenadora do Polo da UAB Diamantino, Carla Adriane, destacou a importância do papel da UAB no município.

“O polo representa uma porta aberta para o conhecimento e novas oportunidades aos nossos educadores. A retomada das atividades de destaque no local demonstra o comprometimento da administração pública com uma educação pública de qualidade.”

A UAB polo de Diamantino fica localizada na Rodovia Senador Roberto Campos/MT 240, os meios de contato são pelo telefone (65) 3336-1604 e pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Culminância dos Projetos JEEP e "A União Faz a Vida" movimenta Escola Maria Euzébia Ferreira na zona rural do Bojuí

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeitura de Diamantino promove Seminário Municipal de Educação

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no dia 03 de julho, o Seminário Municipal de Educação, com o tema “Compartilhando Saberes, Multiplicando Práticas Exitosas”. O evento reunirá cerca de 500 profissionais da educação municipal, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, no Bairro Buriti, com o intuito de promover formação, troca de experiências e valorização das ações desenvolvidas na rede municipal.

O seminário tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre os profissionais da educação e fortalecer as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas da rede municipal. Durante o encontro, professores e demais profissionais irão compartilhar experiências, projetos e ações desenvolvidas no dia a dia das unidades escolares que contribuíram para melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes.

A secretária municipal de Educação, Valéria Neves, destacou a importância da iniciativa para a rede municipal de ensino.

“Quando os professores compartilham experiências que deram certo em sala de aula, toda a rede aprende junto. Isso fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para que nossos estudantes tenham um ensino cada vez mais qualificado e com melhores oportunidades de aprendizagem.”

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino divulga resultado preliminar da fase de habilitação do Prêmio Cultural PNAB 2026

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA