CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá convoca mais 100 aprovados no Concurso Público da Saúde

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou na segunda-feira (7), na Gazeta Municipal, a segunda convocação de 2025 do Concurso Público Nº 001/2022/SMS, reforçando seu compromisso com o fortalecimento da rede municipal de saúde. Nesta nova etapa, foram nomeados 103 profissionais, entre enfermeiros, farmacêuticos, agentes de farmácia, motoristas, cuidadores de saúde e outros cargos estratégicos.

Foram convocados:

26 enfermeiros, 4 farmacêuticos, 17 agentes de farmácia, 38 oficiais administrativos, 4 motoristas socorristas, 1 psicólogo, 2 assistentes sociais, 1 fonoaudiólogo, 6 cuidadores de saúde e 4 motoristas administrativos. A lista completa com os nomes dos convocados pode ser acessada aqui.

Os profissionais devem comparecer com urgência à Secretaria Municipal de Saúde, munidos da documentação exigida no edital, para dar início ao processo de posse. A chamada tem caráter emergencial, devido ao elevado déficit de servidores que ainda persiste em diversas unidades da rede, principalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Leia Também:  Projetos "Bombeiros do Futuro" e "Karabom" iniciam atividades em escola municipal de Cuiabá

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas da SMS, [Nome do Diretor], a convocação é mais um passo no processo contínuo de recomposição do quadro de pessoal da saúde, que tem sido prioridade da atual gestão.

“Essa nova convocação é fundamental para garantir a manutenção e a ampliação dos atendimentos prestados à população. Temos enfrentado um cenário de grande carência de profissionais, especialmente nas pontas do sistema, e cada nomeação representa mais agilidade, mais cuidado e mais qualidade no serviço público. Também é importante reforçar que novos processos seletivos estão previstos ainda para este ano, pois entendemos que investir em pessoal é investir diretamente na saúde do cidadão cuiabano”, destacou.

Desde o início da atual gestão, mais de 2 mil novos servidores já foram nomeados para a área da saúde em Cuiabá, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais indispensáveis para o funcionamento da rede.

A SMS informa que um novo processo seletivo está previsto para ser lançado ainda em 2025, visando continuar suprindo lacunas e garantir o atendimento adequado à crescente demanda da população cuiabana. A Prefeitura reforça que segue empenhada em valorizar os profissionais da saúde e em assegurar que todas as unidades funcionem com equipes completas e capacitadas.

Leia Também:  Limpurb dá continuidade à instalação de lâmpadas de LED no Pedra 90

#PraCegoVer

A foto ilustra a fachada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Trata-se de um prédio de cor bege com vidros na parte superior.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Casa Cuiabana ultrapassa 63 mil cadastros na primeira semana

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA