Diamantino

Reativação do Ginásio “Delvair Vieira da Costa” fortalece o esporte em Novo Diamantino

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou na noite de quarta-feira (3), a reativação do Ginásio de Esportes “Delvair Vieira da Costa”, localizado na Praça Delbray Cristofolli, no bairro Novo Diamantino.

O espaço recebeu melhorias estruturais e está novamente à disposição da comunidade para a prática de modalidades esportivas e eventos de lazer.

O prefeito Chico Mendes prestigiou a solenidade e destacou a importância de devolver o ginásio à população.

“Este é um espaço que construímos ainda em 2002 e que, infelizmente, acabou ficando sem os cuidados necessários. Hoje temos a alegria de reativar o ginásio, devolvendo à comunidade um ambiente de convivência, integração e incentivo ao esporte”, afirmou.

O vice-prefeito Antônio Martins também ressaltou o momento.

“A reativação desse ginásio amplia as opções de lazer e esporte da nossa população. É uma conquista importante que mostra o comprometimento da gestão com a qualidade de vida dos cidadãos.”

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, a presença da comunidade durante o evento é gratificante.

Leia Também:  Moradora de Diamantino carrega a gastronomia em sua essência

“Ver as arquibancadas cheias, com famílias e jovens participando, é gratificante. O esporte tem esse poder de unir e transformar, e esse espaço volta a cumprir esse papel”, destacou.

A programação contou com amistosos de futsal e voleibol entre equipes de Diamantino e Nobres, celebrando o retorno das atividades no ginásio.

Resultados dos jogos

Voleibol Feminino

Diamantino 2 x 0 Nobres

Futsal Sub-12

Nobres 5 x 1 Diamantino (A)
Nobres 0 x 1 Diamantino (B)

Futsal Sub-14

Nobres 3 x 1 Diamantino (A)
Nobres 3 x 2 Diamantino (B)

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Corrida do Milho 6K reúne mais de 900 atletas e consolida evento como referência esportiva em Diamantino

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no domingo (21.06) a 2ª edição da Corrida do Milho 6K. O evento integra o calendário esportivo do município e já se consolida como uma das maiores provas de corrida de rua da região.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 900 atletas se inscreveram na competição, fortalecendo o incentivo ao esporte, à saúde e à integração entre participantes de diferentes municípios.

Além da premiação da categoria geral, a prova contou também com uma categoria exclusiva para atletas de Diamantino (masculino e feminino), com o objetivo de valorizar os competidores locais e incentivar o desenvolvimento de novos talentos no município, além das premiações por faixa etária.

No total, foram distribuídos R$50 mil em premiações, reconhecendo o desempenho, a dedicação e a superação dos atletas que participaram da competição.

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município.

“Quero parabenizar todos os atletas que participaram da Corrida do Milho. Foram mais de 900 participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, valorizando o esporte e a superação. Agradeço também a parceria com o Sindicato Rural e reforço o nosso compromisso em seguir incentivando o esporte em Diamantino.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o sucesso da corrida e o impacto positivo do evento para o município.

Leia Também:  Moradora de Diamantino carrega a gastronomia em sua essência

“A Corrida do Milho foi um grande sucesso, com a participação de mais de 900 atletas, o que demonstra a força do esporte em Diamantino. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e reforçamos o compromisso de seguir incentivando o esporte, valorizando nossos atletas e promovendo qualidade de vida para a população.”

O presidente do Sindicato Rural, Altemar Kroling, também destacou a parceria com a Prefeitura e a relevância da prova para o município.

“É uma grande satisfação para o Sindicato Rural participar da realização da Corrida do Milho junto à Prefeitura de Diamantino. Ver mais de 900 atletas envolvidos mostra a força e a importância desse evento para nossa cidade. Seguimos firmes nessa parceria, apoiando iniciativas que promovem o esporte, a integração e o desenvolvimento de Diamantino.”

Entre os destaques da prova, o atleta Ronan Moraes, de Jataí (GO), participou pela primeira vez da Corrida do Milho e elogiou a organização e o percurso do evento.

“É a minha primeira vez participando aqui em Diamantino e fiquei muito satisfeito com a organização da prova. O percurso é desafiador, bem estruturado, e isso valoriza ainda mais a competição. Vim para competir e saio feliz com a experiência. Parabenizo toda a organização pelo evento.”

A atleta Francielle Silva, de Barra do Garças (MT), bicampeã da prova, destacou a satisfação em retornar a Diamantino e o nível de organização do evento.

Leia Também:  Mutirão "Diamantino Limpo, Dengue Zero" avança e chega ao Posto Gil nesta segunda-feira (30)

“Já é a segunda vez que participo da Corrida do Milho e sou bicampeã da prova. Gosto muito da organização, da cidade e da forma como o evento é conduzido. O percurso é muito bem feito e a premiação também é um grande diferencial, uma das melhores de Mato Grosso. Estou muito feliz em retornar e conquistar mais esse resultado.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA