MATO GROSSO

Desenvolve MT oferece atendimento personalizado, orientações e simulações de crédito na Feira do Empreendedor Sebrae

Publicado em

A Desenvolve MT está participando da 14º Feira do Empreendedor Sebrae, evento que acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. No estande da instituição, visitantes poderão conhecer as linhas de crédito disponíveis para diferentes segmentos empresariais, além de realizar simulações, tirar dúvidas e obter apoio técnico.

O objetivo da Desenvolve MT é claro, fortalecer o ecossistema empreendedor no estado, promovendo acesso a recursos financeiros justos e apoiando a inovação, a geração de emprego e o crescimento local. Em um cenário em que muitos negócios ainda enfrentam dificuldades para conseguir crédito, a atuação da agência na feira, reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável do Mato Grosso


Durante todos os dias do evento, a equipe da Desenvolve MT estará disponível no estande para atendimento presencial, orientações, simulações de crédito, apresentação de casos de sucesso e encaminhamentos. O objetivo é que os empreendedores saiam do evento mais preparados, com clareza sobre as possibilidades de financiamento e com acesso aos nossos serviços.

“Estarmos aqui é reafirmar o compromisso com quem empreende no nosso estado. Queremos facilitar o acesso ao crédito, tornar nossos produtos mais próximos, desburocratizar e apoiar ideias para transformar cidades e regiões. A Feira do Empreendedor é uma oportunidade de diálogo direto, de ouvir as demandas, de ajustar nossos instrumentos e de mostrar que a Desenvolve MT está ao lado do empreendedor mato-grossense”, afirma Mayran Beckmann, presidente da Desenvolve MT.

Leia Também:  Operação prende 12 condutores embriagados em Cuiabá


No estande, os empreendedores poderão conhecer linhas de crédito específicas para micro e pequenas empresas, para inovação, para expansão de negócios, projetos produtivos e outros segmentos estratégicos. Os agentes de crédito orientarão sobre requisitos, taxas, prazos e garantias, e poderão realizar simulações no local.

O empresário Moisés Rodrigues Fernandes, proprietário de uma empresa de construção, visitou o estande da Desenvolve MT em busca de informações sobre crédito. “Vim até o estande para tirar dúvidas, conhecer melhor e também agregar conhecimento. Já conhecia a Desenvolve MT pelo Instagram e, como estou em busca de crédito, aproveitei a oportunidade da Feira para conversar diretamente com a equipe. Foi uma forma de unir conhecimento e oportunidade”, destacou.


Já a empreendedora Nayara Cristine, que atua há cinco anos com vendas online no segmento casa, mesa e banho, ressaltou a importância de ter a Desenvolve MT próxima dos empreendedores. “Vim até o estande para obter mais informações e entender como funciona o crédito, porque é uma oportunidade muito boa para quem precisa dar uma engajada no negócio. Fiquei feliz em saber que em Várzea Grande também tem atendimento, e com certeza vou buscar mais orientações por lá”, afirmou.

Leia Também:  Procon Estadual orienta consumidores sobre cuidados para uma folia segura

A empreendedora Marivânia, de São José dos Quatro Marcos, também compartilhou sua experiência positiva com a instituição. “Tenho um espaço de lazer no meu município e peguei crédito na linha Mulher Empreendedora da Desenvolve MT. Foi uma experiência maravilhosa, que me ajudou muito na melhoria do meu espaço e trouxe resultados significativos”, contou.


A 14ª Feira do Empreendedor Sebrae é considerada o maior evento de empreendedorismo do estado, reunindo expositores de diversos segmentos, além de uma programação com palestras, capacitações e rodadas de negócios. Os visitantes encontram no espaço soluções em inovação, gestão, marketing, finanças, além de produtos e serviços voltados para quem deseja abrir, ampliar ou fortalecer seu negócio. A Feira é um ambiente pensado para conectar ideias, gerar oportunidades e impulsionar o empreendedorismo em Mato Grosso.

*Com supervisão de Livia Rabani

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Seduc alinha investimentos com de 17 municípios das regiões do Rio Teles Pires e Portal da Amazônia

Published

on

Representantes de 17 municípios das regiões do Rio Teles Pires e do Portal da Amazônia, se reuniram, nesta quarta-feira (24.6), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, para discutir demandas da educação pública com o Governo de Mato Grosso. A reunião faz parte do ciclo de 10 encontros regionais organizados pelo Estado para ouvir prefeitos, secretários municipais de Educação e equipes técnicas.

A iniciativa busca atualizar o diagnóstico das redes municipais e alinhar ações em áreas como a construção e reforma de escolas e creches, o transporte escolar, a aquisição de equipamentos e a implementação de programas pedagógicos, desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Na ocasião, os gestores municipais apresentaram demandas consideradas prioritárias para suas regiões, como a ampliação da oferta de vagas em creches, a melhoria da infraestrutura física das escolas e a renovação da frota de transporte escolar.

O governador Otaviano Pivetta convocou os prefeitos a reforçar a parceria já existente entre o Estado e os municípios. Segundo ele, a educação é a base de tudo e um povo sem ela não prospera. “Temos o Regime de Colaboração e vamos ampliá-lo ainda mais, de forma prática e sem burocracia”, disse.

Ele propôs que os municípios passassem a planejar, aprovar e executar as obras com recursos repassados pelo Estado. “Estamos recebendo as demandas que os gestores nos enviaram e esperamos que essa nova metodologia aqueça a economia das 142 cidades com a geração de empregos, aquisições no comércio local e, principalmente, que as obras atendam às reais necessidades de cada região”, destacou Otaviano Pivetta.

Leia Também:  Procon Estadual orienta consumidores sobre cuidados para uma folia segura

“Vamos continuar identificando as necessidades de cada município e atendendo às suas demandas com recursos suficientes para garantir que a educação pública continue oferecendo qualidade”, completou a secretária de Estado de Educação, Flávia Emanuelle Soares.

A secretária enfatizou que só em convênios, o Estado já liberou às duas regiões, no período 2020-2026, R$ 183,7 milhões que foram aplicados na construção de escolas e de quadras poliesportivas em 16 municípios. “Foram beneficiadas 39 escolas que atendem mais de 18 mil alunos”.

Flávia também enumerou R$ 144 milhões investidos em repasses para a aquisição de 170 ônibus escolares. Mais de R$ 39 milhões para construção e reformas em 15 creches de 9 municípios, além de investimentos em programas como o Alfabetiza MT, o Mais MT Muxirum, o Educa MT, o Mais Inglês, entre outros. Foram mais de R$ 270 milhões em cooperação técnica no período.

Na avaliação do presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Teles Pires e prefeito de Nova Monte Verde, Edmilson Marino dos Santos, o Estado tem feito muito e, nos últimos 7 anos, Mato Grosso evoluiu significativamente. “Vejo um momento ímpar, pois, temos a oportunidade de ser ouvidos e atendidos cara a cara”.

Sobre as ações da Seduc, o prefeito enalteceu programas como o Regime de Colaboração, obras de infraestrutura, formação de professores e a parte pedagógica. “Os ganhos com a parceria são incontáveis”, completou Edmilson dos Santos.

Leia Também:  Vice-governador vistoria local que vai receber Ganha Tempo e delegacia no Pedra 90 em Cuiabá

Opinião endossada pelo prefeito de Carlinda, Fernando de Oliveira Ribeiro. “O Regime de Colaboração foi importantíssimo para o nosso avanço nos índices de alfabetização. Carlinda era o último colocado na área de abrangência da Diretoria Regional de Educação. Estávamos, inclusive, bem distante do penúltimo lugar”, recorda.

Fernando disse que, em 2024, a rede municipal de Carlinda saltou para a segunda colocação e, em, 2025, todas as unidades do ensino fundamental passaram para o grupo das 10 primeiras colocadas.

“A parceria com a Seduc nos deixou entusiasmados. Nossos professores e até os alunos hoje tem uma visão diferenciada da educação. Eles sabem que educação é o futuro deles e que a educação vai dar a eles, além do status, também posição social lá na frente”, concluiu.

O ciclo de reuniões começou no dia 27 de maio, com os municípios da região Sul. No dia seguinte, participaram gestores das regiões do Consórcio Nascente do Pantanal e do Vale do Guaporé. Em 3 de junho, a agenda incluiu Cuiabá e Várzea Grande.

No dia 20, o encontro foi com os prefeitos dos vales do Rio Cuiabá e do Araguaia. A próxima reunião será com os gestores do Médio Araguaia, do Portal do Araguaia, do Alto Rio Paraguai e do Norte Araguaia, nesta quinta-feira (25).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA