Diamantino

Prefeitura implanta Horário Estendido aos finais de semana e feriados em Diamantino

Publicado em

Desde o dia 8 de novembro (sábado), a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o atendimento do Horário Estendido, que agora também passa a funcionar aos finais de semana e feriados na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Central.

A Secretaria de Saúde, informou que o serviço funcionará sábado, domingo e feriados, das 07h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 22h, oferecendo mais comodidade e acesso à população que necessita de atendimento para casos de baixa complexidade.

O prefeito, Chico Mendes, destacou que a decisão do horário estendido aos finais de semana e feriados é uma medida para facilitar o acesso da população à saúde.

“Ampliamos o atendimento para garantir que ninguém fique sem cuidado por falta de tempo. Com o Horário Estendido, a saúde fica disponível à população por mais tempo e é isso que estamos assegurando.”

O gestor municipal ainda pontua os avanços recentes na saúde, como atendimentos semanais para área rural e as cirurgias de catarata e pterígio.

Leia Também:  Lançada a campanha ‘Contadores e empresas amigas da criança e do idoso de Diamantino’

“Além do Horário Estendido, já tivemos avanço na fila da oftalmologia, ampliamos o atendimento odontológico e realizamos cirurgias para pacientes que esperavam há mais de seis anos. Centralizamos a urgência e emergência no Hospital Municipal, entregamos a reforma da ESF Pedregal, estamos construindo uma nova unidade de Saúde no Novo Diamantino.”

Ele completou: “Essas são algumas das mudanças que trouxemos em menos um ano para Diamantino e tem muita coisa boa ainda por vir.”

A secretária de Saúde, Adélia Maria, explicou que a ampliação do horário na atenção básica oferece uma alternativa segura e adequada para casos de baixa complexidade, permitindo que a população busque atendimento sem precisar se deslocar até a Urgência e Emergência.

“Nosso objetivo é que a população tenha uma opção de atendimento em horários mais flexíveis que apresente sintomas como febre, dor de garganta, mal-estar e sinais leves de gripe, sendo uma alternativa segura para situações de baixa complexidade.”

Segundo a Secretaria de Saúde, durante a semana, o atendimento do Horário Estendido continua funcionando normalmente tanto na ESF Central quanto na ESF UniSaúde das 18h às 00h, de segunda a sexta-feira.

Leia Também:  Mais de 340 procedimentos são realizados na segunda fase do mutirão oftalmológico em Diamantino

Endereços e Contatos

A ESF Central fica localizada na Rua Marechal Rondon, esquina com o Hospital Municipal São João Batista (HMSJB). Telefone e WhatsApp: (65) 9.9293-7900.

Já a ESF Unisaúde está situada na Rua Alexandrina Dall Agnol, Bairro Novo Diamantino. Telefone e WhatsApp: (65) 9.9293-6826.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Published

on

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Leia Também:  Conheça a Rainha e Princesas da ExpoDiamantino 2025

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA