CUIABÁ

Primeira-dama celebra baile das debutantes do Siminina com emoção e chegada de limousine

Publicado em

O Baile das Debutantes Siminina, realizado no Buffet Capriata Fest, foi marcado por momentos de intensa emoção vividos pelas meninas que completam 15 anos em 2025. A celebração começou cedo, na última terça-feira (9), com a preparação no salão de beleza e a chegada das debutantes em uma limousine.

Entre orações, lágrimas, risos, carinho e despedidas, Ana Carolayne, Samyra Maria, Anny Evelyn, Sofya Alcantara, Adrielly Santos, Ana Clara, Sabrina Suelen, Yasmin Patrícia, Mayra Cristina e Geomarilis Rosimar foram homenageadas e também tiveram a oportunidade de retribuir o carinho recebido.

“Hoje queremos expressar nossa gratidão, em nome de todas as meninas, por confiarem em nosso crescimento e por se importarem conosco. Agradecemos por acreditar em nosso potencial, por abrir portas e por estar sempre presente”, declarou Geomarilis, que representou o grupo ao agradecer à primeira-dama e vereadora Samantha Iris, madrinha do programa, com a entrega de um buquê.

Anny Evelyn, da unidade 1º de Março, definiu a noite como “a realização de um sonho de infância”. Ela, que entrou no Siminina aos 6 anos, contou que deseja, no futuro, trabalhar no programa. “Desde pequena eu sempre orei a Deus para ter uma festa de 15 anos. Sempre tive o sonho de ser debutante, de ter a troca de sapato, o colar, tudo isso. Hoje me senti muito emocionada, muito feliz. Ver meus familiares ao meu lado foi incrível”, relatou.

Leia Também:  Katiuscia Manteli acompanha execução de serviços de limpeza no Porto

A noite foi marcada por momentos tradicionais, como a troca de tênis por sapatos, simbolizando o início da juventude; a entrega do colar por padrinhos ou madrinhas; a dança especial coreografada pela professora Luana Lorrainny; a entrega dos buquês; o jantar comemorativo; e toda a animação conduzida por um DJ.

A emoção também tomou conta da família de Yasmin Patrícia, debutante da unidade Tijucal. Criada pela tia Thalia Janaína, Yasmin cresceu no programa, onde recebeu acolhimento e orientação. “Aqui no Siminina ela sempre recebeu carinho, atenção e ensinamentos. Foi muito importante para o crescimento dela. Ela queria ficar mais, mas chegou a hora de seguir em frente”, declarou a tia, emocionada.

Durante a cerimônia, a primeira-dama e vereadora Samantha Iris fez um discurso que comoveu as famílias. Ela agradeceu à coordenação, às monitoras e a toda a equipe pelo empenho e reforçou o valor do acolhimento no programa. Para Samantha, a festa representa o encerramento de um ciclo essencial na vida das meninas.

“Queremos atender ainda mais meninas e construir um programa cada dia melhor. Apesar de todas as dificuldades, trabalhamos para fazer o melhor Siminina de todos os tempos. Não para ser melhor do que ninguém, mas porque as meninas merecem. Hoje elas se despedem do programa, e agora as famílias serão o Siminina delas. Que vocês continuem oferecendo amor, apoio e alegria para cada uma”, afirmou.

Leia Também:  Comissões da Câmara de Cuiabá realizam reuniões na manhã desta quarta (18)

A primeira-dama também agradeceu as homenagens recebidas e deixou uma mensagem especial sobre valorização pessoal e familiar. “Deus abençoe a vida de cada uma. Nunca se esqueçam do quanto são valiosas e não deixem que ninguém faça vocês duvidarem do potencial e da força que têm. Nunca aceitem agressões de qualquer tipo. Valorizem suas famílias e suas vidas, que são preciosas. Eu fico emocionada porque não tenho minha mãe aqui hoje. Por isso digo: quem ainda tem sua família, valorize. Ela só quer o melhor para vocês. E nós também”, disse Samantha.

A realização da festa contou com a participação da coordenadora do programa, Ivete Carneiro de Souza, e da secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela. O Siminina atende atualmente quase 1.300 meninas, com atividades socioeducativas, reforço escolar, balé, oficinas culturais e ações de fortalecimento de vínculos. A administração do prefeito Abilio Brunini trabalha para inaugurar a 17ª unidade, no bairro Pedra 90.

Além dos familiares e convidados, prestigiaram as debutantes a secretária Municipal de Comunicação, Ana Karla; a diretora do Núcleo Primeira-Dama, Grasiele Monteiro Moraes; e a chefe de gabinete da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, representada por Maria Fernanda Amaral.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Conselho realiza “COMPOD pela Vida” com serviços sociais nesta terça-feira no Centro de Cuiabá

Published

on

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMPOD) realiza nesta terça-feira (23), das 7h30 às 12h, o “COMPOD pela Vida”, com ações de saúde, assistência social, acolhimento e solidariedade na Praça Doutor Alberto Novis, no Centro Histórico da Capital.

A iniciativa será realizada com o apoio da Prefeitura de Cuiabá e integra a mobilização do Junho Branco e da Semana Municipal de Políticas sobre Drogas, período dedicado à conscientização, ao debate público e à ampliação das ações de cuidado voltadas à população em situação de vulnerabilidade.

Presidido pela secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, o COMPOD reúne integrantes de diversas secretarias municipais, além de instituições parceiras, entidades sociais, comunidades terapêuticas, organizações religiosas, conselhos profissionais, voluntários e representantes da sociedade civil.

Participam do “COMPOD pela Vida” as secretarias municipais de Ordem Pública; Mulher; Esporte e Lazer; Saúde; Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão; Cultura; e Educação. Entre os atendimentos previstos estão ações de saúde com equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), do Consultório na Rua e da vacinação, além de orientações.

Leia Também:  Quadra do bairro São João dos Lázaros recebe alambrado após solicitação de Michelly Alencar

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão participará com diversos serviços, entre eles atendimento do Cadastro Único (CadÚnico), entrega de marmitas e cobertores, orientações socioassistenciais, além da presença do Centro POP.

Também estarão presentes representantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e da Defensoria Pública, além de organizações da sociedade civil e comunidades terapêuticas.

A programação contará ainda com serviços de cidadania e bem-estar, como corte de cabelo, manicure, apresentações musicais, momentos de louvor, café da manhã e distribuição de pães.

A Secretaria Municipal da Mulher também participará com o projeto Cuiabá Acolhe Mulheres, por meio de sua van itinerante, que oferece orientação e informações sobre os direitos das mulheres, além de atendimento imediato e sigiloso. A pasta também estará presente com o Armário Solidário, iniciativa que arrecada doações e promove ações de solidariedade para pessoas em situação de vulnerabilidade.

SUGESTÃO DE PAUTA

O quê: COMPOD pela Vida

Quando: Terça-feira, 23 de junho, das 7h30 às 12h

Onde: Praça Doutor Alberto Novis, Centro Histórico de Cuiabá

Leia Também:  Casa Cuiabana já tem 60 mil inscritos e plantão atende quase 200 pessoas de forma presencial

Programação: ações de saúde, vacinação, Cadastro Único, orientações socioassistenciais, atendimento do Centro POP, corte de cabelo, manicure, café da manhã, apresentações culturais e distribuição de cobertores e agasalhos.

Realização: Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMPOD) e Prefeitura de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA