Sinop

Prefeito articula com Governo do Estado pavimentação de estradas vicinais de Sinop

Publicado em

O prefeito Roberto Dorner confirmou ontem (11), durante cerimônia de entrega de veículos e equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Sinop, no 3º Comando Regional, uma articulação entre Prefeitura de Sinop e o Governo do Estado de Mato Grosso para pavimentação de, aproximadamente, 50 quilômetros de estradas rurais.
 
“Tivemos o privilégio de realizar uma reunião com os vereadores e com o vice-governador, na qual articulamos a pavimentação de 50 quilômetros de estradas vicinais para a cidade. Portanto, estamos trabalhando e avançando”, pontuou Dorner durante discurso na solenidade com o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.

O encontro entre o prefeito e o vice-governador, Otaviano Pivetta, ocorreu na quarta-feira (10), na capital mato-grossense, Cuiabá. Na ocasião o prefeito apresentou as demandas de pavimentação das estradas rurais e recebeu sinalização positiva do vice-governador. O próximo passo será os Executivos Municipal e Estadual dar sequência no processo administrativo para formalização do convênio e execução das obras.
 
O deputado Dilmar Dal’Bosco e os vereadores Célio Garcia, Zezinho Construtor e Ênio da Brígida, acompanharam a articulação do gestor municipa que pautou, também outras demandas do município. “Temos alguns outros projetos em andamento, como a praça com lago, estimada entre R$ 12 milhões e R$ 14 milhões, que ainda não está totalmente definida, mas já foi apresentada ao governador e ao deputado Dilmar. Também há outro projeto para a revitalização do quadrilátero central da cidade com asfalto CBOQ”, disse, acrescentando que: “precisamos reformar e aplicar um asfalto de qualidade para que a nossa cidade esteja apresentável a todos, à população, aos empresários e aos turistas que a visitam”, finalizou.
 
Recentemente, o prefeito esteve reunido com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e garantiu investimentos na ordem de R$ 150 milhões que serão aplicados em retomadas de obras de novas escolas, construção de novas unidades escolares e reformas de escolas.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop implementa "Bancos Vermelhos" em conscientização ao combate à violência contra a mulher

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Karoline Kuhn

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino e se destaca nos Jogos Escolares Regionais

Published

on

Sinop segue consolidando seu protagonismo no esporte mato-grossense durante os Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2026 – etapa regional Centro-Norte. O município conquistou, em dois dias consecutivos, títulos importantes no basquetebol, garantindo medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino, ambos na categoria de 15 a 17 anos.

Na segunda-feira (23), a equipe feminina de Sinop brilhou em quadra e venceu Sorriso por 43 a 15, conquistando o título regional e confirmando a força da modalidade no município. Já nesta terça-feira (24), foi a vez da equipe masculina levantar o troféu. Em uma final equilibrada e marcada por emoção até os últimos segundos, Sinop venceu Nova Mutum por 54 a 51 e garantiu mais uma medalha de ouro para a delegação sinopense. Além da conquista, os resultados asseguram Sinop na fase estadual da competição.

Para o atleta João Gabriel de Arruda, de 17 anos, jogar em casa tem feito diferença dentro e fora de quadra, fortalecendo a confiança da equipe e a conexão com a torcida. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há bastante tempo e jogar em casa traz mais confiança. Você conhece a quadra, tem mais intimidade com o ambiente e ainda conta com o apoio da torcida, da família e dos amigos. Isso faz muita diferença”, destacou.

Leia Também:  Sinop participa do Seminário Estadual da Educação Infantil em Cuiabá

João também ressaltou a importância do incentivo ao esporte por parte da administração municipal. “Ver a Prefeitura e a Secretaria de Esportes investindo e incentivando os atletas nos motiva ainda mais. Isso fortalece nossos sonhos e mostra que vale a pena continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a conquista do título, o atleta celebrou o resultado como fruto de anos de dedicação. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há muito tempo, enfrentando equipes fortes e sempre batendo na trave. Dessa vez conseguimos conquistar o primeiro lugar e garantir essa vaga”, completou.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou que sediar a etapa regional após dez anos representa um marco importante para o esporte local e para a estrutura esportiva de Sinop. “Durante toda esta semana estamos sediando os Jogos Escolares e Estudantis regionais de Mato Grosso. É um evento do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sinop e que reforça tudo aquilo que temos construído em melhorias de estrutura esportiva no município”, pontuou.

Segundo o secretário, além dos resultados esportivos, a competição também movimenta a economia e fortalece o turismo local. “Temos seis ginásios em atividade, estrutura preparada para receber as delegações e mais de mil pessoas visitando Sinop. Isso fomenta nossa economia, fortalece o turismo e gera desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop lança IPTU e Taxa de Lixo 2026 com condições especiais de pagamento

Gabriel também reforçou que os resultados obtidos refletem diretamente os investimentos realizados nas categorias de base. “Nossas equipes são fruto das escolinhas da Prefeitura de Sinop, um projeto construído com muito trabalho. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Hoje, Sinop é referência no esporte em Mato Grosso”, afirmou.

A competição segue até sexta-feira (26), reunindo mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios da região Centro-Norte. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secel, em parceria com a Prefeitura de Sinop. A programação desta quarta-feira (24) e dos próximos dias segue com disputas nas modalidades de futsal, handebol e voleibol em seis ginásios espalhados pela cidade.

Entre os próximos confrontos com participação de Sinop estão partidas no basquete, futsal, handebol e vôlei, com destaque para jogos decisivos no Ginásio Primaveras, Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Chicão do Varejão, Benedito Santiago e Luís Carlos Simon.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Ana Clara Del Bel

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA