MATO GROSSO

“Asfaltamos a cidade inteira, construímos escolas; parceria com Governo está fazendo a diferença para população”, afirma prefeita

Publicado em

O município de Jaciara (a 150 km de Cuiabá) tem contado com a parceria do Governo de Mato Grosso para realizar cada vez mais obras que impactam diretamente no dia a dia dos moradores, melhorando a qualidade de vida e impulsionando o crescimento econômico da cidade.

A afirmação foi feita pela prefeita Andréia Wagner, na noite dessa quinta-feira (5.2), quando o Governo de Mato Grosso anunciou investimentos que alcançam o montante de R$ 51,9 milhões, para novas obras de infraestrutura, educação e turismo.

“O Governo do Estado é um parceiro importante de Jaciara e tem trazido muitas melhorias. Asfaltamos a cidade inteira, colocamos iluminação de LED, fizemos um calçadão, um mirante, praças, construímos um batalhão, escolas, a Vila do Aconchego. A gente agradece ao Governo por olhar por Jaciara, porque se não fosse o Estado não teríamos condições de fazer quase nada e essa parceria está fazendo a diferença para a população”, afirmou.

O vice-governador Otaviano Pivetta, que anunciou os novos investimentos durante inauguração da Arena Esportiva Celso de Oliveira Lima, ressaltou que o Governo do Estado vai continuar fortalecendo os municípios para que a população tenha mais qualidade de vida em Mato Grosso.

Leia Também:  Nota MT contempla 129 entidades sociais com repasse de R$ 135 mil

“O Governo vai continuar apoiando todos os municípios, para devolver os benefícios que o mato-grossense espera e entregando educação de qualidade, saúde pública, infraestrutura em todos os cantos do Estado”, afirmou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ressaltou a importância da parceria entre o Governo, Assembleia Legislativa, a bancada federal e os municípios para que as melhorias possam chegar a todos os mato-grossenses.

O deputado federal Coronel Assis também reforçou a parceria com a população. “Investir em esporte faz com que a gente proteja as crianças em situação de vulnerabilidade da nossa cidade, faz com que elas tenham um futuro. Não tenham dúvidas de que nós e o Governo do Estado vamos continuar ajudando os municípios de Mato Grosso”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, que é de Jaciara, agradeceu o apoio do Governo do Estado pelos investimentos, que somam mais de R$ 312 milhões nos últimos sete anos.

“O município precisa desse apoio do Governo do Estado, da bancada federal para fazer frente aos investimentos que o nosso povo precisa, e nós estamos recebendo esse apoio. A gestão do governador Mauro Mendes mudou a história do nosso município e eu me sinto emocionado por ver que muitos compromissos com a população estão sendo cumpridos”, afirmou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros realiza resgate de gado após carreta tombar na MT-325

Novos convênios

Os novos investimentos autorizados para Jaciara somam R$ 51,9 milhões e contemplam: a entrega de uma escavadeira hidráulica e de uma picape para a agricultura familiar, revitalização de canteiros da Avenida Coroados, construção de pórticos, requalificação da Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, asfaltamento de 13 km da MT-457, que leva à Cachoeira da Mulata, a compra de um ônibus, construção de um novo mirante turístico e do Centro Municipal de Educação Infantil no Jardim Leblon.

Solenidade

Também acompanharam a solenidade em Jaciara o deputado federal Juarez Costa, o deputado estadual Nininho, os secretários de Estado coronel César Roveri (Segurança Pública), Klebson Gomes (Assistência Social e Cidadania) e David Moura (Cultura, Esporte e Lazer), além de prefeitos e autoridades da região.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

“Temos encontrado no Governo de MT o apoio que Rondonópolis precisa”, afirma prefeito

Published

on

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, afirmou que o município tem encontrado no Governo de Mato Grosso o apoio necessário para executar obras histórias na cidade. Entre elas, a parceria para o asfaltamento e construção da drenagem do bairro Sagrada Família, com investimento de R$ 57 milhões, sendo metade do valor com recursos do Estado e metade da prefeitura.

A afirmação foi realizada depois que o governador Otaviano Pivetta assinou, nesta segunda-feira (22.6), a ordem de serviço para o início das obras do maior projeto de asfaltamento urbano da história de Rondonópolis e a autorização de ações para atender a população idosa do município.

“O governo tem sido parceiro para enfrentar os grandes gargalos de Rondonópolis. Hoje, o município se tornou a cidade que mais atrai investimento privado em toda a região Centro-Oeste. Muitas vezes, a prefeitura não consegue fazer essas obras sozinha; e, se fizer, pode comprometer investimentos prioritários também nos bairros da cidade. Temos encontrado no Governo do Estado o apoio que precisamos. Isso vai ser essencial para estruturar a nossa cidade para um novo momento”, destacou.

Cláudio citou alguns exemplos de obras e ações que recebem recursos do Estado e que estão trazendo mais qualidade de vida para Rondonópolis como, por exemplo, a duplicação do Rodoanel e o contrato de R$ 260 milhões com a Santa Casa de Rondonópolis para aumentar o atendimento de alta complexidade na região sul de Mato Grosso.

Leia Também:  Vinte reeducandas participam de curso de confeitaria pelo programa Ser Família

“Muito obrigado por ficar ao lado de Rondonópolis e ser um grande parceiro da prefeitura”, acrescentou.

Os investimentos anunciados pelo governo para o município de Rondonópolis, nesta quarta, somam mais de R$ 84,4 milhões de reais entre recursos estaduais e a contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis.

“O dever do governo é trazer a força do Estado para ajudar os municípios a melhorar suas cidades e, com a parceria entre governo e prefeitura, Rondonópolis cumpre esse objetivo. Com a cidade bem cuidada, arrumada e limpa, o povo fica mais saudável e alegre. Isso é o que buscamos fazer. O governo trabalha para gerar bem-estar em escala para a população mato-grossense”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

As obras de asfaltamento vão beneficiar o bairro Sagrada Família, que é o mais extenso da zona urbana de Rondonópolis. Serão cerca de 20 quilômetros de asfalto novo construído. Segundo a prefeitura, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras.

“Os moradores esperaram mais de 40 anos por esse asfalto. Essa é a maior obra de construção de asfalto e drenagem já lançada na história do município de Rondonópolis. A união do Estado e do município conquistou esse resultado tão importante para a nossa cidade”, apontou o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz.

Leia Também:  Sema lança Sistema de Logística Reversa nesta segunda-feira (30)

Além do asfalto no bairro Sagrada Família, o governo vai construir um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com 104 leitos. O investimento do Estado é de R$ 15,5 milhões.

Já o Lar dos Idosos Paul Percy Harris, que também fica no bairro Sagrada Família, será reformado e ampliado. O valor do convênio é de R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura.

O deputado federal Fábio Garcia apontou que investimentos como esses estão transformando Rondonópolis e proporcionando mais qualidade de vida para a população.

“O governo está honrando todos os compromissos que fez até hoje. Mato Grosso é um dos estados que mais investem no Brasil e esses investimentos estão transformando Rondonópolis em uma grande potência. O município respira novas oportunidades. Tenho certeza de que o governo vai continuar no caminho certo para trazer mais desenvolvimento para cada cidade e para cada mato-grossense”, disse.

Participaram da solenidade em Rondonópolis os deputados estaduais Nininho e Chico Guarnieri, além de autoridades locais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA