Política MT

Dilmar Dal Bosco garante emenda paga de R$ 200 mil para compra de motos aos agentes de saúde em Araguainha

Publicado em

O município de Araguainha (470 km da capital) recebeu um reforço direto na atenção básica. Uma emenda parlamentar de R$ 200 mil, já paga, destinada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), para a compra de motos que serão usadas pelos agentes de saúde. O recurso atende a uma solicitação do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Claudio (Careca), juntamente com todos os vereadores, e tem como objetivo dar mais condições de trabalho às equipes que fazem visitas domiciliares e acompanham famílias em diferentes regiões do município.

Na prática, a aquisição das motos busca reduzir o tempo de deslocamento e ampliar o alcance das equipes, principalmente em áreas mais afastadas. Agentes de saúde dependem de mobilidade para cumprir rotinas como acompanhamento de gestantes, idosos, pacientes crônicos, atualização cadastral e orientação preventiva. Com transporte adequado, o serviço tende a ganhar regularidade, aumentar a cobertura e melhorar a resposta a demandas do dia a dia da rede municipal.

Dilmar Dal Bosco afirmou que a prioridade do mandato é garantir que o recurso público vire estrutura e atendimento em todos os municípios. “A emenda já está paga e vai virar equipamento para quem está na linha de frente. É investimento direto na atenção básica e no trabalho dos agentes em Araguainha”, disse o deputado.

Leia Também:  Site do Trófeu Parlamento já tem mais de 13 mil acessos

Presidente da Câmara, Vereador Careca, destacou que o pedido foi feito com base na necessidade real do município. “A gente conhece a rotina e sabe o que falta. Deputado Dilmar sempre foi parceiro do nosso município, em diversas áreas como agricultura familiar, esporte, educação. Com essas motos, os agentes vão conseguir atender melhor, com mais agilidade e mais presença nas comunidades”, afirmou Careca.

A emenda para Araguainha se soma a outras ações do parlamentar em diferentes regiões de Mato Grosso, com foco em fortalecer serviços essenciais e garantir entregas objetivas aos municípios. Agora, o próximo passo é a execução por parte da prefeitura, com a compra e a entrega dos veículos às equipes.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Deputado Thiago Silva defende a ampliação das escolas cívico-militares em Mato Grosso

Published

on

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Thiago Silva (MDB) defende a ampliação do modelo de escolas cívico-militares no Estado, destacando os resultados positivos alcançados na educação e o crescimento expressivo da iniciativa, que já ultrapassa 260 unidades em funcionamento, atendendo mais de 200 mil alunos.

Durante a tramitação na ALMT da Lei 12.388/2024, de inciativa do Governo do Estado, que instituiu as escolas cívico-militares em Mato Grosso, Thiago Silva foi relator da proposta e comemorou a expansão do modelo, que tem se consolidado como referência pela promoção da disciplina, do respeito, do patriotismo e da melhoria da qualidade do ensino.

“O modelo cívico-militar tem demonstrado excelentes resultados na formação dos nossos estudantes. São escolas que fortalecem valores como disciplina, ética, respeito e civismo, além de apresentarem bons índices de desempenho educacional, como nas avaliações do Ideb. Defendemos a continuidade e a ampliação deste modelo que tem sido um verdadeiro case de sucesso em Mato Grosso e em todo o Brasil”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:  Site do Trófeu Parlamento já tem mais de 13 mil acessos

O deputado também ressaltou que a implantação das unidades ocorre por meio de consulta pública, garantindo que a comunidade escolar participe democraticamente da decisão sobre a adoção do modelo.

Um dos exemplos recentes é o município de Nova Guarita, que passará a contar com sua primeira escola cívico-militar após aprovação da comunidade escolar, realizada nos dias 8 e 9 de junho. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Geane, comemorou a conquista e agradeceu o empenho de Thiago Silva em defesa da educação.

“Essa é uma importante vitória para Nova Guarita. Agradecemos ao deputado Thiago Silva por todo o apoio e compromisso com a nossa educação, contribuindo para que esse sonho se tornasse realidade”, destacou a vereadora.

Thiago Silva reafirmou que defende a liberdade de escolha das famílias, permitindo que os pais possam optar entre o ensino tradicional e o modelo cívico-militar, conforme a realidade de cada comunidade.

“Nosso compromisso é fortalecer a educação em todos os 142 municípios de Mato Grosso. Continuaremos trabalhando para garantir investimentos, melhorar a infraestrutura de todas as escolas, valorizar os profissionais da educação e oferecer ensino de qualidade aos nossos alunos, respeitando a decisão das famílias sobre o modelo educacional que desejam para seus filhos”, concluiu o deputado.

Leia Também:  ALMT assina novo modelo previdenciário do MT Prev

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA