CUIABÁ

Prefeito Abilio articula com Nova Rota do Oeste melhorias para o Distrito Industrial

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu representantes da concessionária Nova Rota do Oeste e empresários do Distrito Industrial para tratar de soluções estruturais voltadas à mobilidade urbana e à infraestrutura da região. O encontro foi considerado decisivo para avançar em melhorias nos acessos da BR-364, drenagem e organização do fluxo de veículos pesados. O encontro contou também com a participação de Reginaldo Alves Teixeira, secretário Municipal de Obras.

A reunião contou com a participação de Roberto Madureira, diretor institucional da Nova Rota do Oeste, e de Domingos Kennedy, representante da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá. Na pauta, os principais gargalos enfrentados diariamente por trabalhadores e empresas instaladas na região, especialmente no trecho entre o viaduto e a Rodovia dos Imigrantes.

O prefeito destacou que a concessionária apresentou um projeto preliminar com intervenções importantes. “A Nova Rota já trouxe uma proposta, um projeto bem importante, que vai trazer melhorias para o Distrito. Acredito que os acessos vão melhorar bastante. Eles ouviram todas as reclamações feitas na última reunião e apresentaram soluções que atendem a maioria das reivindicações”, afirmou Abilio.

Leia Também:  Inscrições abertas para a 7ª Corrida do Legislativo Cuiabano

Ele também ressaltou que parte do trecho ainda está sob responsabilidade do DNIT, o que exige articulação institucional. “Tem situações que dependem do DNIT. Nosso compromisso é cobrar os órgãos responsáveis e deixar a infraestrutura da prefeitura pronta para agir assim que houver autorização”, completou.

Kennedy avaliou o encontro de forma positiva. “Saímos com boa expectativa. A Rota do Oeste se propôs a elaborar os projetos para solucionar os problemas de acesso pela 364 e pela Imigrantes. São três pontos principais: drenagem, fluxo da BR-364 e dificuldade de acesso ao Distrito. Também ficou encaminhada a ampliação de três a quatro novos acessos”, destacou. Ele ainda reforçou a necessidade de ampliar o sistema de drenagem para evitar alagamentos recorrentes.

Roberto Madureira explicou que a Nova Rota assumiu recentemente o trecho antes sob gestão do DNIT e já iniciou a elaboração do projeto executivo. “São várias melhorias: remodelação de acessos, pavimentação, passarelas, retornos e solução definitiva para drenagem. Devemos concluir o projeto em até três meses e, após aprovação da ANTT, poderemos anunciar o início das obras”, afirmou.

Leia Também:  Retirada dos kits da 36ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá começam amanhã

Madureira destacou ainda a importância da parceria institucional. “Ninguém conhece mais os problemas do que a prefeitura e os empresários locais. Esse diálogo é fundamental para entregar um projeto que realmente resolva as demandas.”

A prefeitura seguirá acompanhando as tratativas, inclusive com articulação junto ao DNIT, para garantir que as intervenções avancem e tragam mais fluidez, segurança e desenvolvimento ao Distrito Industrial.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Cuiabá reforça que atendimentos na rede municipal de saúde são 100% gratuitos e não há cobrança de valores

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta pacientes, familiares e acompanhantes de que nenhuma unidade da rede municipal de saúde realiza cobranças por atendimentos, internações, cirurgias, exames, medicamentos ou qualquer outro serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Da mesma forma, não há, em hipótese alguma, solicitação de dinheiro, transferências via PIX, presentes, favores ou qualquer outra vantagem para garantir atendimento ou dar continuidade ao tratamento de pacientes.

O alerta é direcionado principalmente aos familiares de pessoas internadas ou em atendimento nas unidades hospitalares e de urgência do município, como o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o Hospital Municipal São Benedito, o Centro Médico Infantil (CMI) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A Secretaria reforça que qualquer pedido de pagamento em nome dessas unidades caracteriza prática irregular e deve ser denunciado imediatamente.

A orientação também se estende às demais unidades da rede municipal, incluindo as Unidades de Saúde da Família (USFs), Centros de Especialidades Médicas (CEMs), Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), Policlínica do Pedra 90, Serviços de Atenção Especializada (SAEs), Centros Especializados em Reabilitação (CERs), Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), Unidades Descentralizadas de Reabilitação (UDRs), Laboratório Central de Cuiabá (LACEC), Unidade de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (URPICS), as seis Residências Terapêuticas mantidas pelo município, além dos setores de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, Centro de Controle de Zoonoses, CEREST, CIEVS, CDMIC Cuiabá, Complexo Regulador, Ouvidoria e demais áreas administrativas da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia Também:  Cuiabá fortalece Odontologia Hospitalar com atendimento a pacientes com nefropatia

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, caso algum paciente, familiar ou acompanhante receba pedido de dinheiro ou qualquer outro tipo de vantagem em nome de profissionais ou unidades da rede municipal, não efetue nenhum pagamento. A recomendação é registrar a denúncia imediatamente na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones (65) 3318-6011 e (65) 3318-6013, ou presencialmente na Rua General Aníbal da Mata, nº 139, bairro Duque de Caxias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Além da denúncia à Ouvidoria, a Secretaria recomenda que familiares e vítimas registrem um Boletim de Ocorrência (BO) para que o caso seja investigado pelas autoridades competentes e, caso seja constatada tentativa de golpe ou outra prática criminosa, os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.

A Prefeitura de Cuiabá reforça que todos os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde são gratuitos, conforme os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), e que nenhuma cobrança é autorizada para a realização de consultas, exames, procedimentos, internações ou tratamentos. A orientação é para que a população permaneça atenta e denuncie qualquer situação suspeita.

Leia Também:  CPI do Estacionamento Rotativo ouvirá ex-gestor de contrato nesta quinta-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA