Várzea Grande

Prazo de inscrição para processo seletivo da Prefeitura de Várzea Grande encerra hoje

Publicado em

As oportunidades abrangem funções de níveis fundamental, médio e superior, com salários entre R$ 1.621,00 e R$ 2.843,84 para jornadas de 40 horas semanais, exceto para assistente social, cuja carga é de 30 horas

A Prefeitura de Várzea Grande informa que se encerra hoje, quinta-feira (5), o prazo de inscrição do processo seletivo para o preenchimento de 485 vagas imediatas e para cadastro de reserva em diversas secretarias municipais.

As oportunidades abrangem funções de níveis fundamental, médio e superior, com salários entre R$ 1.621,00 e R$ 2.843,84 para jornadas de 40 horas semanais, exceto para assistente social, cuja carga é de 30 horas.

No nível fundamental, são 160 vagas imediatas em funções como gari, além de cadastro de reserva para os cargos de pedreiro, eletricista, encanador, agente de boca de lobo e agente de tapa-buraco. Para nível médio, estão previstas 200 vagas em cargos como agente administrativo, motorista, cuidador, facilitador, orientador educacional e operador de cadastro único. Já para nível superior, são 125 vagas em áreas como administração, assistência social, psicologia, jornalismo, engenharia, economia, programação web e análise de sistemas.

Leia Também:  Prefeitura dá início à Campanha Novembro Azul com mutirão de consultas e exames para homens

As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Selecon, mediante pagamento de taxa de R$ 78,00 para nível fundamental, R$ 95,00 para nível médio e R$ 120,00 para nível superior. O processo seletivo contará com prova objetiva em 29 de março, além de avaliação de títulos para alguns cargos. O resultado final está previsto para 8 de maio de 2026.

Mais informações sobre edital e inscrições acesse: www.selecon.org.br .

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Municípios iniciam construção do novo Plano Municipal de Educação para o decênio 2026-2036

Published

on

Com a sanção do novo Plano Nacional de Educação (PNE), por meio da Lei nº 15.338, em 14 de abril deste ano, os municípios têm prazo de 15 meses para elaborar ou adequar seus Planos Municipais de Educação para o decênio 2026-2036.

Nesta terça-feira (23), representantes de Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Chapada dos Guimarães e Barão de Melgaço se reuniram para traçar metas, ações e estratégias para a elaboração do novo plano decenal da educação.

A primeira etapa do projeto ocorreu nesta manhã, com a abertura dos trabalhos e a realização de oficinas voltadas à abordagem técnico-conceitual para definição dos principais desafios da educação municipal. O encontro, realizado no Centro Cultural Orla da Alameda, segue até quinta-feira (25).

“Estamos aqui para receber informações e nos prepararmos ainda mais para aprofundar esse processo que estamos vivenciando. Acabamos de reavaliar o plano anterior, ainda em vigência, para identificar quais metas foram alcançadas e quais ainda precisam ser cumpridas. Esse trabalho é muito importante e, a partir dele, serão definidas as diretrizes em conjunto com todas as frentes envolvidas nessa construção”, destacou a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo.

A secretária ressaltou que o Plano Municipal de Educação é construído de forma coletiva, com a participação de diversos segmentos da sociedade. Maria Fernanda também afirmou que, em seus primeiros 90 dias à frente da pasta, esta é uma das pautas com as quais mais se identifica por estar ao lado de profissionais da educação.

A diretora-adjunta da Diretoria Metropolitana de Educação, Alessandra Silva, destacou que discutir o Plano Municipal de Educação é também avaliar o passado para planejar o futuro.

“Não se trata apenas de traçar metas e estabelecer índices. É preciso pensar em quem está na escola, no futuro das nossas crianças e no futuro da sociedade. Este é o momento de definir novas metas, planejar e executar. Tenho certeza de que Várzea Grande, Livramento, Poconé, Chapada dos Guimarães e Barão de Melgaço terão dias produtivos de troca de experiências e reflexão sobre a educação como um todo”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura dá início à Campanha Novembro Azul com mutirão de consultas e exames para homens

Representando o sindicato dos professores, Cida Cortez destacou que a construção do novo plano é uma oportunidade de reconstruir os caminhos da escola pública.

“Este é o momento de construirmos um plano que contemple todos os estudantes, garanta direitos e promova inclusão. Precisamos realizar um diagnóstico realista para estabelecer metas alcançáveis e construir novos caminhos para a educação”, disse.

A representante do Fórum Municipal de Educação, Maria de Jesus, ressaltou a importância do processo participativo e da condução dos trabalhos.

“Para nós é motivo de satisfação contar com a professora Maria Fernanda nesse momento tão importante para a construção do novo Plano Municipal de Educação. Estes dias serão de escuta, diálogo e troca de experiências. Dentro de nossas funções, vamos contribuir para a elaboração de um plano que represente as necessidades da educação de cada município”, afirmou.

A representante do Conselho Municipal de Educação de Várzea Grande, professora Eva de Paulo Vieira, destacou que o objetivo é construir um documento capaz de orientar e fortalecer as políticas educacionais.

“Quero parabenizar todos os municípios presentes. Juntos, nessas oficinas, vamos construir um plano que seja o alicerce da educação em nossas escolas, com metas e estratégias que atendam às reais necessidades da população”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA