MATO GROSSO

Governo de MT reinaugura Salgadeira com concessão do espaço para o Sesc

Publicado em

O Governo de Mato Grosso reinaugurou o Complexo Turístico da Salgadeira, em Chapada dos Guimarães, neste sábado (28.3), com a entrega oficial da gestão do espaço para o Sesc (Serviço Social do Comércio).

Após investimento de R$ 6,2 milhões do Governo do Estado, o espaço terá funcionamento organizado e turismo sustentável.

“Estamos entregando esse espaço, que é um patrimônio da Baixada Cuiabana, totalmente reformado e revitalizado para que nossa população volte a ter uma área de lazer com qualidade, porque um lugar bom para os moradores também atrai os turistas. Com a gestão do Sesc tenho certeza que vamos ter a Salgadeira que nossa população merece”, destacou o governador Mauro Mendes.

Para a promotora Ana Luiza Peterlini o resultado representa a consolidação de um modelo de uso responsável.

“Era um espaço tradicional de lazer, mas precisava de ordenamento. Hoje, a gente vê esse objetivo sendo alcançado, com preservação ambiental e uso consciente”, afirmou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou que a entrega do complexo reforça a estratégia de parceria entre poder público e setor produtivo para impulsionar o turismo.

Leia Também:  Detran promove 1º Curso de Formação de Instrutor de Trânsito para professores da Rede Estadual

“Essa união entre Governo do Estado, Fecomércio e Sesc tem proporcionado entregas eficientes e seguras. O Sesc Salgadeira passa a ser mais um atrativo não só para Mato Grosso, mas para o Brasil e até para o turismo internacional”, afirmou.

Já o presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, enfatizou o papel do Sesc na gestão e o impacto da nova unidade dentro do sistema.

“O Sesc Salgadeira não é apenas uma unidade; é um espaço que une lazer, turismo e educação ambiental. É um cartão-postal pensado para as famílias, trabalhadores do comércio e todos que visitam Mato Grosso”, disse.

A partir de 1º de abril, o acesso ao complexo será das 9h às 16h, de terça a domingo, e o restaurante de 11h às 14h. A área da cachoeira terá controle de 23 pessoas por vez.

A concessão ao Sesc tem prazo de 30 anos e faz parte de um acordo firmado entre Governo do Estado, Ministério Público e a instituição. A expectativa é que o complexo se consolide como um dos principais atrativos turísticos da região, ampliando o fluxo de visitantes e fortalecendo o turismo ecológico.

Leia Também:  Polícia Militar impede furto de câmeras do Vigia Mais MT e prende homem em flagrante

Também participaram da inauguração a deputada federal Gisela Simona, os deputados estaduais Julio Campos, Beto Dois a Um e Carlos Avallone, os secretários estaduais Fábio Garcia (Casa Civil), David Moura (Cultura, Esporte e Lazer) e Jordan Espíndola (Governadoria), o presidente da MT Par, Wener Santos, os prefeitos Abílio Brunini (Cuiabá), Osmar Froner (Chapada dos Guimarães), Alexandre Oliveira (Campo Verde), além de vereadores de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, representantes do Sebrae e Fiemt e demais autoridades e políticos da região.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

“Temos encontrado no Governo de MT o apoio que Rondonópolis precisa”, afirma prefeito

Published

on

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, afirmou que o município tem encontrado no Governo de Mato Grosso o apoio necessário para executar obras histórias na cidade. Entre elas, a parceria para o asfaltamento e construção da drenagem do bairro Sagrada Família, com investimento de R$ 57 milhões, sendo metade do valor com recursos do Estado e metade da prefeitura.

A afirmação foi realizada depois que o governador Otaviano Pivetta assinou, nesta segunda-feira (22.6), a ordem de serviço para o início das obras do maior projeto de asfaltamento urbano da história de Rondonópolis e a autorização de ações para atender a população idosa do município.

“O governo tem sido parceiro para enfrentar os grandes gargalos de Rondonópolis. Hoje, o município se tornou a cidade que mais atrai investimento privado em toda a região Centro-Oeste. Muitas vezes, a prefeitura não consegue fazer essas obras sozinha; e, se fizer, pode comprometer investimentos prioritários também nos bairros da cidade. Temos encontrado no Governo do Estado o apoio que precisamos. Isso vai ser essencial para estruturar a nossa cidade para um novo momento”, destacou.

Cláudio citou alguns exemplos de obras e ações que recebem recursos do Estado e que estão trazendo mais qualidade de vida para Rondonópolis como, por exemplo, a duplicação do Rodoanel e o contrato de R$ 260 milhões com a Santa Casa de Rondonópolis para aumentar o atendimento de alta complexidade na região sul de Mato Grosso.

Leia Também:  Seduc divulga resultado do seletivo para curso técnico de nível médio na Escola Estadual Terra Nova

“Muito obrigado por ficar ao lado de Rondonópolis e ser um grande parceiro da prefeitura”, acrescentou.

Os investimentos anunciados pelo governo para o município de Rondonópolis, nesta quarta, somam mais de R$ 84,4 milhões de reais entre recursos estaduais e a contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis.

“O dever do governo é trazer a força do Estado para ajudar os municípios a melhorar suas cidades e, com a parceria entre governo e prefeitura, Rondonópolis cumpre esse objetivo. Com a cidade bem cuidada, arrumada e limpa, o povo fica mais saudável e alegre. Isso é o que buscamos fazer. O governo trabalha para gerar bem-estar em escala para a população mato-grossense”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

As obras de asfaltamento vão beneficiar o bairro Sagrada Família, que é o mais extenso da zona urbana de Rondonópolis. Serão cerca de 20 quilômetros de asfalto novo construído. Segundo a prefeitura, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras.

“Os moradores esperaram mais de 40 anos por esse asfalto. Essa é a maior obra de construção de asfalto e drenagem já lançada na história do município de Rondonópolis. A união do Estado e do município conquistou esse resultado tão importante para a nossa cidade”, apontou o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em loja de autopeças em Cuiabá

Além do asfalto no bairro Sagrada Família, o governo vai construir um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com 104 leitos. O investimento do Estado é de R$ 15,5 milhões.

Já o Lar dos Idosos Paul Percy Harris, que também fica no bairro Sagrada Família, será reformado e ampliado. O valor do convênio é de R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura.

O deputado federal Fábio Garcia apontou que investimentos como esses estão transformando Rondonópolis e proporcionando mais qualidade de vida para a população.

“O governo está honrando todos os compromissos que fez até hoje. Mato Grosso é um dos estados que mais investem no Brasil e esses investimentos estão transformando Rondonópolis em uma grande potência. O município respira novas oportunidades. Tenho certeza de que o governo vai continuar no caminho certo para trazer mais desenvolvimento para cada cidade e para cada mato-grossense”, disse.

Participaram da solenidade em Rondonópolis os deputados estaduais Nininho e Chico Guarnieri, além de autoridades locais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA