A Arena Pantanal, em Cuiabá, recebe, nesta terça-feira (14.4), a segunda rodada do FIFA Series, com confrontos do futebol feminino internacional. A programação começa às 15h, com duelo entre Canadá e Coreia do Sul. Mais tarde, às 21h, a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar a Zâmbia.
Os ingressos seguem disponíveis pelo aplicativo Facepass (link aqui). Nos setores Norte e Sul, as entradas custam R$30 (meia) e R$60 (inteira). No setor Leste, a meia-entrada é R$50 e a inteira R$100. Já no setor Oeste, a meia custa R$70 e a inteira R$140.
Com bilhete que vale para os dois jogos do dia, o público poderá acompanhar atrações musicais nos intervalos em palco montado dentro do estádio. Nesta terça (14), apresentam-se a dupla Sarah e Lívia e o grupo Trio Maravilha.
Os portões da Arena Pantanal serão abertos a partir das 13h, com entrada em cada um dos quatro setores, de acordo com o ingresso adquirido. Não haverá interdições ao redor do estádio.
A realização do FIFA Series no estádio gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) consolida Mato Grosso como rota de grandes eventos internacionais, promovendo o acesso da população ao lazer, além de incentivar o futebol feminino no Estado.
A seleção brasileira chega embalada após alcançar a marca de 100 gols sob o comando do técnico Arthur Elias. O feito foi consolidado na goleada por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, no último sábado, resultado que reforça o bom momento da equipe.
Uma das destaques do confronto diante das sul-coreanas foi a atacante Kerolin, que além de encantar os torcedores com seus dribles e assistências, marcou o quarto gol da partida. Kerolin tem 57 jogos pelo Brasil e já balançou a rede 14 vezes.
Entre as convocadas estão ainda atletas de times brasileiros de futebol feminino, como as jogadoras Lelê, Thais, Gi Fernandes, Duda Sampaio e Ana Vitória, do Corinthians; Paloma Maciel, Camila, Vitória Calhau e Marília, do Cruzeiro; e Raissa Bahia e Tainá Maranhão, do Palmeiras. Também integram a equipe jogadoras que atuam em times internacionais, como Yasmim (Real Madrid), Gabi Portilho (San Diego dos EUA), e Isa Haas (América do México), entre outras.
Segundo o técnico Arthur Elias, a chave para a Amarelinha ganhar o confronto desta terça-feira (14), será brecar a velocidade das atacantes nas transições ofensivas e conseguir vencer a linha de cinco defensores.
“A Zâmbia tem atacantes bastante velozes. Temos que tomar cuidado nas transições e saber explorar e como atacar essa equipe que tem uma linha de cinco (defensoras), que busca uma compactação”, explicou Arthur Elias, em entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira (13).
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, neste domingo (21.6), dois incêndios em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá). As ocorrências foram registradas em um terreno urbano no bairro Belvedere e em um mercado no bairro GreenVille I.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 12h25, após acionamento via telefone de emergência 193 para combater um incêndio em um terreno localizado na Rua São Pedro da Cipa, no bairro Belvedere.
Uma equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) se deslocou ao local indicado e, ao chegar, constatou que grande parte da área já havia sido consumida pelo fogo, restando focos ativos em alguns pontos.
Para conter as chamas, a equipe utilizou o canhão monitor do caminhão Auto Tanque (AT-597), empregando cerca de três mil litros de água. Após a extinção dos focos remanescentes, os militares realizaram o rescaldo e uma vistoria completa para eliminar riscos de reignição. Não houve danos a edificações vizinhas nem registro de vítimas.
Já por volta das 21h30, a equipe da 11ª CIBM foi acionada para atender um princípio de incêndio em um mercado localizado na Avenida Eugênio Prati, no bairro GreenVille I.
Ao chegarem ao local, os militares constataram intensa concentração de fumaça no interior do estabelecimento e iniciaram os procedimentos de reconhecimento, avaliação de riscos e segurança da edificação.
Durante a vistoria inicial, o proprietário informou que o sistema de proteção elétrica havia atuado automaticamente, ocasionando o desligamento do padrão de energia. A informação foi verificada e confirmada pela equipe antes do início das ações de combate ao incêndio.
Após a adoção das medidas de segurança, os militares fizeram buscas para identificar a origem do incêndio. Inicialmente, foi feita uma varredura completa no piso térreo, onde não foram encontrados focos. Em seguida, a equipe prosseguiu para o mezanino, localizando o foco principal.
O incêndio teve origem em equipamentos de tecnologia da informação, especificamente em servidores de rede e componentes de um quadro de distribuição elétrica. As chamas também atingiram documentos armazenados nas proximidades.
O combate foi feito com extintores portáteis adequados ao tipo de incêndio, possibilitando a rápida extinção das chamas e impedindo a propagação do fogo para os demais setores da edificação.
Após a extinção do foco, os bombeiros utilizaram a técnica de Ventilação por Pressão Positiva (VPP) para remover a fumaça acumulada e restabelecer as condições de segurança do ambiente. Foi necessária a abertura de duas janelas localizadas no mezanino, que estavam vedadas por placas de gesso. A equipe fez a remoção de forma controlada pela equipe.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou apoio operacional durante a ocorrência.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.