Primavera do Leste

Prima Canta tem início com categoria inédita e revela primeiros finalistas em Primavera do Leste

Publicado em

O festival de música Prima Canta teve início na noite desta segunda-feira (4), em Primavera do Leste, com a apresentação da categoria “Local Adulto Livre”, uma das novidades desta edição. A noite também foi marcada pela abertura oficial do evento com representantes do legislativo e executivo, que integra a programação de aniversário do município.

A primeira etapa já revelou os finalistas da categoria, com destaque para os talentos locais:

1. Deivida Nunes
2. Maicon Douglas
3. Neli Gomes
4. Paulo Fernando e Erismar
5. Harumi
6. Deliane Oliveira
7. Francisco Simonini
8. Jean Carlos
9. Jéssica Xavier
10. Gabriela Gonçalves

Segundo o coordenador do festival, Admilson Jair, a estreia superou as expectativas, mesmo sendo realizada em uma segunda-feira.

“Foi uma noite muito positiva. Tivemos uma plateia expressiva e já percebemos o envolvimento do público com o festival, o que mostra a força do Prima Canta”, destacou.

Um dos momentos que chamaram atenção durante o evento foi a participação da dona Ivete, de 75 anos, que emocionou o público ao destacar a importância da música como forma de inclusão e qualidade de vida.

Leia Também:  Assistência Social conclui curso de Pintura de Obras Imobiliárias e celebra formação de novos profissionais

“Estou com 75 anos e eu só venho com um objetivo, não é visando premiação. Procuro incentivar idosos do Conviver e da Apae. Eu sempre gosto de convidar, de fazer com que participem, motivá-los, porque muitos idosos nem sempre têm aquela atenção dos familiares. E eu sei que isso traz alegria, afasta as tristezas. Cantar faz muito bem. Meu único objetivo é esse”, relatou.

Para o secretário municipal de Cultura, Leopoldino André, o festival vai além da música e cumpre um papel social importante.

“O Prima Canta é um evento que valoriza talentos, mas também promove inclusão social. Ver a participação de pessoas de todas as idades mostra que a cultura tem esse poder de transformar vidas e aproximar pessoas. Nosso objetivo é justamente esse: fazer com que todos se sintam parte”, afirmou.

A programação continua nesta terça-feira (5) com a categoria gospel, além da apresentação especial do cantor Robson Monteiro, reconhecido nacionalmente por sua trajetória na música cristã e popular.

O Prima Canta segue ao longo da semana, reunindo artistas de diversas regiões do país e valorizando talentos locais em diferentes estilos musicais.

Leia Também:  Prefeitura atua no bairro Santa Clara para solucionar problema de drenagem

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Primavera do Leste

Primavera do Leste acompanha entrega de 754 moradias e reforça compromisso com a redução do déficit habitacional

Published

on

A Prefeitura de Primavera do Leste participa, nesta sexta-feira (26), de mais um momento histórico para o desenvolvimento do município com a entrega de 754 moradias do Residencial Jardim dos Ipês I. O empreendimento representa um importante avanço na política habitacional, proporcionando mais qualidade de vida, segurança e dignidade para centenas de famílias primaverenses.

O Residencial Jardim dos Ipês I é resultado de uma parceria entre a Pacaembu Construtora, o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – modalidade FGTS, do Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal, o Governo de Mato Grosso, por meio do programa Ser Família Habitação, executado pela MT Participações e Projetos (MTPAR), além da Prefeitura de Primavera do Leste. O empreendimento conta ainda com a parceria local da Campo Incorporadora.

A cerimônia de entrega das chaves acontece no próprio residencial, a partir das 9h, reunindo autoridades do Governo Federal, do Governo do Estado, da Caixa Econômica Federal, da Prefeitura de Primavera do Leste e representantes da diretoria da Pacaembu Construtora.

Leia Também:  Prefeito reforça inscrições abertas para o Residencial Ipê Florido em Primavera do Leste

Com investimento superior a R$ 150 milhões, o empreendimento também contribuiu significativamente para a economia local, gerando mais de 2.300 empregos diretos e indiretos durante sua construção, fortalecendo o setor da construção civil e movimentando diversos segmentos econômicos do município.

As unidades habitacionais foram destinadas a famílias com renda a partir de R$ 2.600, que tiveram acesso a subsídios de até R$ 45 mil por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, além de até R$ 25 mil concedidos pelo programa Ser Família Habitação, do Governo de Mato Grosso. O financiamento foi realizado pela Caixa Econômica Federal, com prazo de até 420 meses e condições facilitadas.

A participação da Prefeitura de Primavera do Leste reforça o compromisso da gestão municipal em apoiar iniciativas que ampliem o acesso à moradia, promovam inclusão social e contribuam para o crescimento ordenado da cidade. A entrega das novas residências representa mais do que a realização do sonho da casa própria: simboliza um novo começo para centenas de famílias que passam a construir suas histórias em um ambiente planejado e estruturado.

Leia Também:  Prefeitura atua no bairro Santa Clara para solucionar problema de drenagem

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA