Primavera do Leste

Conselho Municipal realiza terceira reunião e debate plano de arborização de Primavera do Leste

Publicado em

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (6), na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a terceira reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Primavera do Leste. O encontro também marcou a participação do novo secretário da pasta, Paulo Rocha, que tomou posse oficialmente nesta terça-feira.

A reunião contou com representantes de diversas secretarias municipais, entre elas a Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Governo, além da equipe de engenharia do município e dos conselheiros permanentes do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Entre os principais assuntos debatidos esteve o plano de arborização do município, desenvolvido de forma conjunta entre as secretarias envolvidas. O objetivo é construir estratégias e diretrizes voltadas à preservação ambiental e ao planejamento urbano sustentável da cidade.

Além disso, também foram discutidas pautas relacionadas à intervenção em Áreas de Preservação Permanente (APPs), buscando a anuência do município para autorizações necessárias, bem como questões ligadas à habitação e à conversão de áreas públicas para finalidade social, visando a construção de moradias.

Leia Também:  Primavera do Leste reforça importância da vacinação na prevenção da meningite

O debate sobre o plano de arborização segue em fase intermediária e deverá continuar em uma próxima reunião extraordinária, devido à complexidade do tema e à necessidade de maior aprofundamento técnico.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Rocha, o encontro teve resultado positivo e reforça a importância da participação coletiva nas decisões voltadas ao futuro da cidade.

“Foi um balanço positivo, com aprovação das duas primeiras pautas, ficando a pauta do plano de arborização para um segundo momento, por se tratar de um processo mais elaborado e que necessita de mais tempo para debate. Foi uma reunião produtiva e muito positiva para o meio ambiente do município”, destacou.

A gestão municipal segue trabalhando de forma integrada para fortalecer as políticas ambientais e promover o desenvolvimento sustentável de Primavera do Leste.

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Primavera do Leste

Primavera do Leste acompanha entrega de 754 moradias e reforça compromisso com a redução do déficit habitacional

Published

on

A Prefeitura de Primavera do Leste participa, nesta sexta-feira (26), de mais um momento histórico para o desenvolvimento do município com a entrega de 754 moradias do Residencial Jardim dos Ipês I. O empreendimento representa um importante avanço na política habitacional, proporcionando mais qualidade de vida, segurança e dignidade para centenas de famílias primaverenses.

O Residencial Jardim dos Ipês I é resultado de uma parceria entre a Pacaembu Construtora, o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – modalidade FGTS, do Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal, o Governo de Mato Grosso, por meio do programa Ser Família Habitação, executado pela MT Participações e Projetos (MTPAR), além da Prefeitura de Primavera do Leste. O empreendimento conta ainda com a parceria local da Campo Incorporadora.

A cerimônia de entrega das chaves acontece no próprio residencial, a partir das 9h, reunindo autoridades do Governo Federal, do Governo do Estado, da Caixa Econômica Federal, da Prefeitura de Primavera do Leste e representantes da diretoria da Pacaembu Construtora.

Leia Também:  Prefeitura e Corpo de Bombeiros alinham ações para fortalecer segurança em Primavera do Leste

Com investimento superior a R$ 150 milhões, o empreendimento também contribuiu significativamente para a economia local, gerando mais de 2.300 empregos diretos e indiretos durante sua construção, fortalecendo o setor da construção civil e movimentando diversos segmentos econômicos do município.

As unidades habitacionais foram destinadas a famílias com renda a partir de R$ 2.600, que tiveram acesso a subsídios de até R$ 45 mil por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, além de até R$ 25 mil concedidos pelo programa Ser Família Habitação, do Governo de Mato Grosso. O financiamento foi realizado pela Caixa Econômica Federal, com prazo de até 420 meses e condições facilitadas.

A participação da Prefeitura de Primavera do Leste reforça o compromisso da gestão municipal em apoiar iniciativas que ampliem o acesso à moradia, promovam inclusão social e contribuam para o crescimento ordenado da cidade. A entrega das novas residências representa mais do que a realização do sonho da casa própria: simboliza um novo começo para centenas de famílias que passam a construir suas histórias em um ambiente planejado e estruturado.

Leia Também:  Assistência Social conclui curso de Pintura de Obras Imobiliárias e celebra formação de novos profissionais

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA