Sinop

Prefeitura de Sinop levará potencial econômico e atrativos naturais à FIT Pantanal 2026

Publicado em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, estará presente na Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2026), considerada um dos maiores eventos de turismo do Brasil. A feira ocorrerá entre os dias 3 e 7 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A participação do município terá como foco a promoção dos atrativos turísticos, da força econômica e das potencialidades naturais de Sinop.

Neste ano, o estande do município apresentará o tema “Números que impressionam, natureza que inspira”, com destaque para o crescimento econômico da cidade aliado às riquezas ambientais e às oportunidades voltadas ao turismo.

A diretora de Turismo da Prefeitura de Sinop, Leidiane Viegas, destacou que a participação na feira representa uma oportunidade estratégica para ampliar a visibilidade do município no cenário estadual e nacional. “O evento possibilita ampliar parcerias, captar investimentos, fortalecer o trade turístico, promover o destino de forma estruturada e potencializar a geração de emprego, renda e arrecadação. É um espaço importante para apresentar tudo aquilo que o município vem construindo nos últimos anos na área do turismo”, afirmou.

Leia Também:  Relatório Situcional do Ensino Superior reforça mobilização pela emancipação da UFMT Sinop

A diretora também ressaltou que Sinop reúne estrutura econômica e potencial turístico capazes de atrair visitantes e investidores de diferentes segmentos. “Sinop possui uma infraestrutura comercial robusta, equipamentos de entretenimento, áreas naturais propícias à contemplação e à pesca esportiva, propriedades rurais voltadas ao lazer e uma rede estruturada de serviços. Esse cenário posiciona o município na rota de investimentos do setor turístico e fortalece a economia regional. Hoje, Sinop não é apenas um polo econômico, mas também um destino com potencial turístico em expansão”, destacou Leidiane Viegas.

Para a diretora, a feira é uma ferramenta importante de promoção dos segmentos turísticos desenvolvidos em Sinop. “Todos os anos levamos para a FIT Pantanal os principais atrativos do município e escolhemos um segmento para receber maior destaque. Já apresentamos a pesca esportiva, a rota de artes sacras e o turismo de eventos. Em 2026, o foco será ‘Números que impressionam, natureza que inspira’. Queremos mostrar que Sinop é uma cidade que cresce acima da média nacional e que, ao mesmo tempo, preserva riquezas naturais capazes de encantar moradores, visitantes e investidores”, explicou.

Leia Também:  Com apoio do Sine empresa seleciona profissionais para contratação imediata

Sobre a feira

A FIT Pantanal é promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. A expectativa da organização é reunir mais de 100 mil visitantes durante os cinco dias de programação.

Além da divulgação turística, a feira possui foco na geração de negócios, fortalecimento do trade turístico, promoção cultural e valorização da identidade regional. Na edição anterior, o evento movimentou cerca de R$ 35 milhões em negociações, além de mais de R$ 1,5 milhão em vendas ligadas à agricultura familiar, gastronomia e artesanato.

A programação da FIT Pantanal deve reunir operadores de turismo, agentes de viagens, representantes de meios de hospedagem, empreendedores, artesãos, produtores da agricultura familiar, empresas do setor gastronômico e manifestações culturais de diferentes regiões do estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino e se destaca nos Jogos Escolares Regionais

Published

on

Sinop segue consolidando seu protagonismo no esporte mato-grossense durante os Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2026 – etapa regional Centro-Norte. O município conquistou, em dois dias consecutivos, títulos importantes no basquetebol, garantindo medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino, ambos na categoria de 15 a 17 anos.

Na segunda-feira (23), a equipe feminina de Sinop brilhou em quadra e venceu Sorriso por 43 a 15, conquistando o título regional e confirmando a força da modalidade no município. Já nesta terça-feira (24), foi a vez da equipe masculina levantar o troféu. Em uma final equilibrada e marcada por emoção até os últimos segundos, Sinop venceu Nova Mutum por 54 a 51 e garantiu mais uma medalha de ouro para a delegação sinopense. Além da conquista, os resultados asseguram Sinop na fase estadual da competição.

Para o atleta João Gabriel de Arruda, de 17 anos, jogar em casa tem feito diferença dentro e fora de quadra, fortalecendo a confiança da equipe e a conexão com a torcida. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há bastante tempo e jogar em casa traz mais confiança. Você conhece a quadra, tem mais intimidade com o ambiente e ainda conta com o apoio da torcida, da família e dos amigos. Isso faz muita diferença”, destacou.

Leia Também:  Com apoio do Sine empresa seleciona profissionais para contratação imediata

João também ressaltou a importância do incentivo ao esporte por parte da administração municipal. “Ver a Prefeitura e a Secretaria de Esportes investindo e incentivando os atletas nos motiva ainda mais. Isso fortalece nossos sonhos e mostra que vale a pena continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a conquista do título, o atleta celebrou o resultado como fruto de anos de dedicação. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há muito tempo, enfrentando equipes fortes e sempre batendo na trave. Dessa vez conseguimos conquistar o primeiro lugar e garantir essa vaga”, completou.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou que sediar a etapa regional após dez anos representa um marco importante para o esporte local e para a estrutura esportiva de Sinop. “Durante toda esta semana estamos sediando os Jogos Escolares e Estudantis regionais de Mato Grosso. É um evento do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sinop e que reforça tudo aquilo que temos construído em melhorias de estrutura esportiva no município”, pontuou.

Segundo o secretário, além dos resultados esportivos, a competição também movimenta a economia e fortalece o turismo local. “Temos seis ginásios em atividade, estrutura preparada para receber as delegações e mais de mil pessoas visitando Sinop. Isso fomenta nossa economia, fortalece o turismo e gera desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Leia Também:  Prefeito articula com Governo do Estado pavimentação de estradas vicinais de Sinop

Gabriel também reforçou que os resultados obtidos refletem diretamente os investimentos realizados nas categorias de base. “Nossas equipes são fruto das escolinhas da Prefeitura de Sinop, um projeto construído com muito trabalho. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Hoje, Sinop é referência no esporte em Mato Grosso”, afirmou.

A competição segue até sexta-feira (26), reunindo mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios da região Centro-Norte. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secel, em parceria com a Prefeitura de Sinop. A programação desta quarta-feira (24) e dos próximos dias segue com disputas nas modalidades de futsal, handebol e voleibol em seis ginásios espalhados pela cidade.

Entre os próximos confrontos com participação de Sinop estão partidas no basquete, futsal, handebol e vôlei, com destaque para jogos decisivos no Ginásio Primaveras, Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Chicão do Varejão, Benedito Santiago e Luís Carlos Simon.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Ana Clara Del Bel

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA