Sorriso

Sorriso recebe visita de gestora da Sesp

Publicado em

Sorriso recebeu ontem, 25 de junho, a visita da a secretária de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), coronel da reserva da PM, Susane Tamanho. Em reunião com o prefeito Alei Fernandes, a secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes e o adjunto de segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) e presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Gilvano de Ávila, Susane conferiu de perto o funcionamento do Centro de Controle Operacional (CCO) instalado na Semsep, ferramenta de destaque no sistema integrado de monitoramento do Município.

O grupo também visitou a obra da nova Delegacia da Mulher que conta investimento municipal na ordem de R$ 134.182,50. Além disso, o Conseg investiu mais R$ 210 mil em móveis planejados, instalação elétrica e climatização da unidade. De acordo com Susanea obra será antecipada e a entrega da nova delegacia será realizada no próximo mês. O espaço “proporcionará atendimento mais humanizado e adequado às mulheres”, frisa Mara Fernandes que acompanhou todas as tratativas em relação à Delegacia da Mulher.

Leia Também:  Semsa oferta programa "Saúde do Trabalhador" em mais uma empresa

Alei agradeceu a visita de Susane e reforçou a importância da parceria entre Município e Estado para fortalecimento da segurança pública como um todo e da rede de proteção às mulheres. “Em Sorriso trabalhamos unidos com as forças de segurança do Estado; a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e demais órgãos de segurança atuam de forma conjunta em várias operações, como a própria Lei Seca”, ressaltou o prefeito.

O gestor também aproveitou a presença de Susane para solicitar reforço policial para atender Sorriso durante a realização do GAFFFF – Global Agribusiness, Food, Festival & Forum, marcado para ocorrer entre os dias 23 e 26 de julho em Sorriso. “É um grande evento e precisamos do apoio do Estado”, detalhou. “No fim de maio o nosso secretário de Segurança, o coronel Denardi esteve em Cuiabá em reunião com a secretária Susane, ela ouviu todas as demandas e veio visitar Sorriso estreitando a parceria entre Município e Estado em nome da segurança da população”, completou.

A visita foi acompanhada pelo tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel, comandante adjunto do 3.º Comando Regional da Polícia Militar de Sinop; tenente-coronel Jorge Almeida, comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso; tenente-coronel Vitor Hugo Cabelho, comandante da Força Tática de Sorriso; delegado da Polícia Civil, Paulo Brambila; delegada da Polícia Judiciária Civil (PJC) Layssa Crisóstomo de Paula Leal; secretário-adjunto de Cidade, Fábio Miguel dos Santos e a secretária-adjunta da Semfa, Ana Paula Carvalho.

Leia Também:  Sorriso participa do 1º Summit de Câmaras de Comércio Indo-Brasileira e Indonésia-Brasil

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Grupos acompanhados pela equipe E-Multi da Academia da Saúde comemoram resultados alcançados

Published

on

Nesta semana a equipe E-Multi da Academia da Saúde encerrou mais uma edição dos grupos de acompanhamento voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvidos com o objetivo de promover hábitos saudáveis, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.

Ao longo de aproximadamente seis meses, os participantes receberam acompanhamento multiprofissional por meio dos projetos Equilíbrio Ativo – Combate à Obesidade em Adultos e Renova 40 – Um Olhar para Mulheres no Climatério e Menopausa.

O projeto Equilíbrio Ativo foi direcionado a adultos e idosos com obesidade e teve como foco incentivar mudanças sustentáveis no estilo de vida, conscientizar sobre os riscos da obesidade e oferecer suporte para o controle de doenças associadas. Durante os encontros quinzenais, foram abordados temas como alimentação saudável, leitura de rótulos, organização alimentar, saúde emocional, compulsão alimentar, doenças crônicas, comportamento alimentar e estratégias para manter a motivação ao longo do processo de emagrecimento.

Já o Renova 40 foi desenvolvido especialmente para mulheres que vivenciam o climatério e a menopausa, período marcado por importantes mudanças hormonais e físicas. Além do incentivo ao emagrecimento saudável, o grupo trabalhou aspectos relacionados ao autocuidado, autoestima, ansiedade, qualidade do sono, alimentação, atividade física e saúde emocional, proporcionando um espaço de acolhimento, troca de experiências e fortalecimento entre as participantes.

Leia Também:  Com coleta seletiva, Sorriso deixa de gerar 2 mil toneladas de lixo em 2025

Os projetos foram conduzidos pelas nutricionistas Geane Ramallho e Elys Carvalho, com apoio da psicóloga Fernanda Muinaski, profissionais da Academia da Saúde, além do suporte das Unidades Básicas de Saúde. Durante todo o programa, os participantes passaram por avaliações físicas, acompanhamento nutricional, orientações em grupo e reavaliações para acompanhar a evolução dos resultados.

O encerramento dos grupos foi marcado pela entrega de certificados de participação e dos resultados alcançados, momento de celebração das conquistas individuais e coletivas e de reconhecimento do empenho dos participantes durante todo o processo.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA