Diamantino

Campanha do Dezembro Vermelho oferece testes e orientações em Diamantino

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida a população para participar, no dia 12 de dezembro, da ação “A Vida é Mais Forte que a Aids”, alusiva ao Dezembro Vermelho. A iniciativa contará com aconselhamento e realização de testes rápidos no Posto Trevão, localizado no Bairro Novo Diamantino.

A ação será realizada das 8h às 16h, sendo necessária a apresentação de um documento com foto e CPF. O objetivo é ampliar e facilitar o acesso da população aos testes rápidos e às orientações de saúde.

A responsável técnica da Vigilância Epidemiológica de Diamantino, Érica Abreu, destacou a importância da iniciativa.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso da população aos testes rápidos, oferecendo orientação e suporte. Além disso, a prevenção e o diagnóstico do HIV possibilitam um tratamento mais eficaz e permitem alcançar a carga viral indetectável.”

Além da ação especial, quem desejar realizar o teste rápido em outro momento pode procurar o SAE/CTA ou a unidade de saúde de referência do seu bairro, onde é possível solicitar o atendimento e receber orientações diretamente com a equipe da Atenção Primária.

Leia Também:  Grupo Viver Legal promove celebração em homenagem aos aniversariantes

A sede do SAE/CTA está localizada na Rua Almirante Batista das Neves, esquina com a Travessa Comendador Henrique, nº 150, no Centro de Diamantino. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h e os meios de contato são os telefones (65) 3336-2377, 99603-1406 e 99293-1936, ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Corrida do Milho 6K reúne mais de 900 atletas e consolida evento como referência esportiva em Diamantino

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no domingo (21.06) a 2ª edição da Corrida do Milho 6K. O evento integra o calendário esportivo do município e já se consolida como uma das maiores provas de corrida de rua da região.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 900 atletas se inscreveram na competição, fortalecendo o incentivo ao esporte, à saúde e à integração entre participantes de diferentes municípios.

Além da premiação da categoria geral, a prova contou também com uma categoria exclusiva para atletas de Diamantino (masculino e feminino), com o objetivo de valorizar os competidores locais e incentivar o desenvolvimento de novos talentos no município, além das premiações por faixa etária.

No total, foram distribuídos R$50 mil em premiações, reconhecendo o desempenho, a dedicação e a superação dos atletas que participaram da competição.

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município.

“Quero parabenizar todos os atletas que participaram da Corrida do Milho. Foram mais de 900 participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, valorizando o esporte e a superação. Agradeço também a parceria com o Sindicato Rural e reforço o nosso compromisso em seguir incentivando o esporte em Diamantino.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o sucesso da corrida e o impacto positivo do evento para o município.

Leia Também:  Diamantino realiza 11ª Conferência Municipal de Saúde no próximo dia 2 de junho

“A Corrida do Milho foi um grande sucesso, com a participação de mais de 900 atletas, o que demonstra a força do esporte em Diamantino. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e reforçamos o compromisso de seguir incentivando o esporte, valorizando nossos atletas e promovendo qualidade de vida para a população.”

O presidente do Sindicato Rural, Altemar Kroling, também destacou a parceria com a Prefeitura e a relevância da prova para o município.

“É uma grande satisfação para o Sindicato Rural participar da realização da Corrida do Milho junto à Prefeitura de Diamantino. Ver mais de 900 atletas envolvidos mostra a força e a importância desse evento para nossa cidade. Seguimos firmes nessa parceria, apoiando iniciativas que promovem o esporte, a integração e o desenvolvimento de Diamantino.”

Entre os destaques da prova, o atleta Ronan Moraes, de Jataí (GO), participou pela primeira vez da Corrida do Milho e elogiou a organização e o percurso do evento.

“É a minha primeira vez participando aqui em Diamantino e fiquei muito satisfeito com a organização da prova. O percurso é desafiador, bem estruturado, e isso valoriza ainda mais a competição. Vim para competir e saio feliz com a experiência. Parabenizo toda a organização pelo evento.”

A atleta Francielle Silva, de Barra do Garças (MT), bicampeã da prova, destacou a satisfação em retornar a Diamantino e o nível de organização do evento.

Leia Também:  Prefeito de Diamantino participa do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas 2025 em Brasília

“Já é a segunda vez que participo da Corrida do Milho e sou bicampeã da prova. Gosto muito da organização, da cidade e da forma como o evento é conduzido. O percurso é muito bem feito e a premiação também é um grande diferencial, uma das melhores de Mato Grosso. Estou muito feliz em retornar e conquistar mais esse resultado.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA