Diamantino

Diamantino está entre os 2 mil municípios que aderiram à nova Nota Fiscal Nacional

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda realizou a adesão à nova Nota Fiscal Nacional de Serviços Eletrônica (NFS-e Nacional), um sistema unificado que está sendo implantado em todo o país com o objetivo de simplificar e padronizar a emissão de notas fiscais de serviços. A medida entra em vigor obrigatoriamente em 01º de janeiro de 2026.

Com a nova plataforma, desenvolvida pela Receita Federal em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), empresas e prestadores de serviços passam a utilizar um único modelo de nota, válido em todo o território nacional.

Com o novo sistema, os contribuintes de Diamantino poderão emitir suas notas diretamente pelo portal nacional ou pelo sistema atualmente utilizado pelo Setor Tributário, com a importação automática dos dados para a base do Portal NFS-e Nacional.

O novo formato traz informações simplificadas, totalmente em meio digital, e promove integração automática entre a Receita Federal e as prefeituras, garantindo mais transparência e segurança fiscal. Além disso, o sistema busca facilitar a rotina de autônomos e pequenos prestadores de serviço, que poderão emitir suas notas de forma rápida e prática, inclusive pelo celular.

Leia Também:  Escola Brás Maimoni celebra resultados dos Projetos JEEP e "A União Faz a Vida" em evento com participação ativa da comunidade

A secretária municipal de Fazenda, Solange Maria, destacou a importância da adesão de Diamantino ao novo sistema e reforçou o compromisso do governo municipal com a modernização dos serviços públicos.

“A implantação da Nota Fiscal Nacional representa um avanço significativo para o município. Estamos adotando uma ferramenta que traz mais transparência, agilidade e segurança para os contribuintes, além de facilitar o controle e a gestão tributária.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeitura de Diamantino reúne 100 crianças na 1ª Corrida do Milhinho

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural de Diamantino e o Centro Educacional Phoenix, realizou neste sábado (20.06) a 1ª Corrida do Milhinho. O evento reuniu 100 crianças, com idades entre 02 e 14 anos, além de familiares e apoiadores, em uma tarde marcada por diversão, superação e incentivo à prática esportiva desde a infância.

Integrando a programação da Corrida do Milho 2026, a iniciativa foi criada com o objetivo de estimular hábitos saudáveis entre as crianças, promover o contato com o esporte e fortalecer a convivência familiar por meio de uma experiência esportiva adequada para cada faixa etária.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou a participação das crianças e das famílias na primeira edição do evento e destacou os objetivos da iniciativa.

“A Corrida do Milhinho foi pensada para aproximar as crianças do esporte de uma forma leve e divertida, incentivando a prática de atividades físicas desde cedo e fortalecendo a participação das famílias.”

Ele completou: “Ver a alegria dos pequenos e o envolvimento dos pais mostra que alcançamos o nosso objetivo e reforça a importância de continuar investindo em ações voltadas ao esporte infantil.”

Com a participação de 100 crianças, a Corrida do Milhinho contou com provas organizadas por faixa etária, com percursos entre 50 e 1.500 metros. A iniciativa permitiu que crianças de 2 a 14 anos vivessem o esporte de forma segura, respeitando as características e o desenvolvimento físico de cada idade.

Leia Também:  UAB Diamantino abre inscrições para pós-graduação gratuita em Gestão Pública

O presidente do Sindicato Rural de Diamantino, Altemar Kroling, destacou a parceria com a Prefeitura na realização da Corrida do Milhinho e a expectativa de novas edições do evento.

“Essa parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Esportes começou no ano passado e deu muito certo. Neste ano realizamos a primeira Corrida do Milhinho para incentivar as crianças no esporte desde cedo e já estamos planejando a próxima edição para o ano que vem.”

A diretora pedagógica do Centro Educacional Phoenix, Adriane Santana, ressaltou a união entre educação e esporte como ferramenta para o desenvolvimento infantil.

“Foi uma alegria receber esse convite e participar dessa iniciativa. A educação e o esporte caminham juntos no desenvolvimento das crianças e incentivar atividades saudáveis desde cedo também faz parte do nosso compromisso como instituição.”

A mãe, Regiane Silva, que acompanhou o filho em sua primeira corrida, reforçou a importância do esporte na promoção de hábitos saudáveis.

“Eu achei maravilhoso. Hoje as crianças passam muito tempo em frente às telas e iniciativas como essa ajudam a incentivar uma vida mais saudável, tanto na alimentação quanto na prática de atividades físicas.”

Leia Também:  Escola Brás Maimoni celebra resultados dos Projetos JEEP e "A União Faz a Vida" em evento com participação ativa da comunidade

O pai, Leonardo Gabriel, falou sobre a experiência de participar da Corrida do Milhinho ao lado da filha Ana Martins.

“Essa já é a terceira corrida dela e está se tornando uma tradição para nós. É um momento muito especial entre pai e filha e ficamos felizes em participar de uma iniciativa tão bem organizada.”

Ele completou: “Quero agradecer e parabenizar a Prefeitura, o Centro Educacional Phoenix e todos os profissionais envolvidos pela organização do evento. Está tudo muito bem planejado, com segurança.”

Moradora de Cuiabá, Elaine acompanhou a participação da filha Ana Karen na Corrida do Milhinho e compartilhou sua avaliação sobre o evento.

“Eventos como esse são muito importantes porque incentivam a prática esportiva entre as crianças. Sempre que temos oportunidade, buscamos participar porque o esporte traz muitos benefícios para a saúde.”

Participante da categoria de 10 a 11 anos, Marcos Emanuel falou sobre sua participação na Corrida do Milhinho.

“Foi a minha primeira corrida e gostei muito da experiência. Acho que tive um bom desempenho e isso me inspirou a praticar mais esportes e participar de outras competições.”

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS REGISTROS

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA