Diamantino

Prefeito de Diamantino participa do encontro mato-grossense de municípios

Publicado em

O Prefeito de Diamantino, Chico Mendes, participou nesta terça-feira (18.02), em Cuiabá-MT, do Encontro Mato-Grossense de Municípios, evento realizado pelo Tribunal de Contas (TCE-MT) e pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM-MT). O objetivo do evento foi discutir soluções e desafios das gestões municipais.

Durante os dois dias de evento, foram realizadas mais de 30 palestras simultâneas, envolvendo paineis técnicos e reuniões estratégicas, destinadas a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e líderes municipais.

O evento teve como foco a inovação, eficiência e sustentabilidade na administração pública. A programação do evento contemplou temas como educação, assistência social, meio ambiente, agricultura familiar, gestão fiscal, contabilidade pública, saúde e saneamento básico.

O Prefeito Municipal, Chico Mendes, comentou sobre os benefícios apresentados aos novos gestores e a necessidade de investir em capacitação para os servidores municipais.

“O encontro apresentou meios eficazes para a implementação de novas tecnologias com o objetivo de modernizar a gestão pública, proporcionando maior transparência e qualidade nos serviços prestados aos cidadãos. Enquanto administração, temos o foco em capacitação para nossos servidores e melhorias dos índices de atendimento à população.”

Participaram do encontro também a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jaqueline Carlos e o vice-prefeito, Antonio Teixeira.

Leia Também:  Alunos da rede estadual de Diamantino participam de palestra com o tema "Gravidez na Adolescência"

PAINÉIS

O Prefeito Municipal participou da solenidade de abertura, que contou com a palestra magna do Dr. Michel Temer, ex-presidente da República, que também contou com a presença de autoridades, como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselheiro Sérgio Ricardo; o governador do Estado, Mauro Mendes; o presidente da AMM, Leonardo Bortolin; o senador Jayme Campos.

O prefeito também participou da palestra do presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, e de apresentações da Caixa Econômica Federal sobre habitação, além de conhecer o estande de inovações de serviços para os municípios.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Corrida do Milho 6K reúne mais de 900 atletas e consolida evento como referência esportiva em Diamantino

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no domingo (21.06) a 2ª edição da Corrida do Milho 6K. O evento integra o calendário esportivo do município e já se consolida como uma das maiores provas de corrida de rua da região.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 900 atletas se inscreveram na competição, fortalecendo o incentivo ao esporte, à saúde e à integração entre participantes de diferentes municípios.

Além da premiação da categoria geral, a prova contou também com uma categoria exclusiva para atletas de Diamantino (masculino e feminino), com o objetivo de valorizar os competidores locais e incentivar o desenvolvimento de novos talentos no município, além das premiações por faixa etária.

No total, foram distribuídos R$50 mil em premiações, reconhecendo o desempenho, a dedicação e a superação dos atletas que participaram da competição.

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município.

“Quero parabenizar todos os atletas que participaram da Corrida do Milho. Foram mais de 900 participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, valorizando o esporte e a superação. Agradeço também a parceria com o Sindicato Rural e reforço o nosso compromisso em seguir incentivando o esporte em Diamantino.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o sucesso da corrida e o impacto positivo do evento para o município.

Leia Também:  Diamantino celebra a fé e tradição com a Percorrida da Bandeira do Divino Espírito Santo

“A Corrida do Milho foi um grande sucesso, com a participação de mais de 900 atletas, o que demonstra a força do esporte em Diamantino. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e reforçamos o compromisso de seguir incentivando o esporte, valorizando nossos atletas e promovendo qualidade de vida para a população.”

O presidente do Sindicato Rural, Altemar Kroling, também destacou a parceria com a Prefeitura e a relevância da prova para o município.

“É uma grande satisfação para o Sindicato Rural participar da realização da Corrida do Milho junto à Prefeitura de Diamantino. Ver mais de 900 atletas envolvidos mostra a força e a importância desse evento para nossa cidade. Seguimos firmes nessa parceria, apoiando iniciativas que promovem o esporte, a integração e o desenvolvimento de Diamantino.”

Entre os destaques da prova, o atleta Ronan Moraes, de Jataí (GO), participou pela primeira vez da Corrida do Milho e elogiou a organização e o percurso do evento.

“É a minha primeira vez participando aqui em Diamantino e fiquei muito satisfeito com a organização da prova. O percurso é desafiador, bem estruturado, e isso valoriza ainda mais a competição. Vim para competir e saio feliz com a experiência. Parabenizo toda a organização pelo evento.”

A atleta Francielle Silva, de Barra do Garças (MT), bicampeã da prova, destacou a satisfação em retornar a Diamantino e o nível de organização do evento.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino abre Processo Seletivo Público para Cadastro Reserva de Agente Comunitário de Saúde

“Já é a segunda vez que participo da Corrida do Milho e sou bicampeã da prova. Gosto muito da organização, da cidade e da forma como o evento é conduzido. O percurso é muito bem feito e a premiação também é um grande diferencial, uma das melhores de Mato Grosso. Estou muito feliz em retornar e conquistar mais esse resultado.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA