Lucas do Rio Verde

Sete anos cuidando de quem cuida: Espaço Vidas celebra trajetória de acolhimento

Publicado em

Os servidores municipais de Lucas do Rio Verde vivenciaram uma manhã especial nesta terça-feira (28) ao participarem da programação comemorativa pelos sete anos do Espaço Vidas (Valorização, Inclusão, Desenvolvimento Humano e Acolhimento dos Servidores). O encontro, realizado na Câmara Municipal, também integrou as ações do Abril Verde e a celebração do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.

“Esse evento é uma forma de o poder público valorizar os servidores, acolhê-los e proporcionar uma manhã de cuidado, aprendizado e reflexão sobre a saúde no trabalho, em especial sobre a saúde mental. Aproveito o momento para parabenizar também o Espaço Vidas, que há sete anos se dedica a cuidar de quem cuida dos luverdenses”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

Em clima de celebração e gratidão, o coordenador do projeto, Dr. Wagner Godoy, conduziu uma homenagem às pessoas que marcaram a história do Vidas. Dentre elas, o secretário de Governo e Administração, Alan Togni, que destacou a importância da unidade.

“O projeto nasceu em uma pequena sala e, em 2021, se tornou o Espaço Vidas, e desde então vem transformando a vida de cada servidor que busca ali o seu apoio. Enquanto gestão, entendemos que, para proporcionar um serviço público de qualidade ao munícipe, é fundamental contar com servidores preparados e bem qualificados, mas que, acima de tudo, encontrem aqui um apoio humano, que é o que Vidas faz no dia a dia.”

Leia Também:  Prefeitura inicia mutirão de limpeza nos bairros de Lucas do Rio Verde

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

“Quando acolhemos, apoiamos e compreendemos quem atua na ponta do serviço público, a população passa a ser melhor atendida. Por isso, nada mais justo do que contar, dentro da administração municipal, com uma equipe voltada à promoção do bem-estar dos servidores”, completou o Dr. Wagner Godoy.

Durante o evento, os servidores puderam prestigiar a palestra magna “Saúde Mental, Trabalho e Gestão do Cuidado no Serviço Público”, ministrada pelo Dr. Maelison Neves.

Na sequência, foi realizada uma mesa de debate sobre “Saúde mental: desafios e estratégias de cuidado no serviço público”, que contou com a participação da assistente social, Gabriele Ponciano, da médica do trabalho, Ana Terra, e do psicólogo Vamir Filho.

Ao longo da manhã, os profissionais do serviço público participaram de momentos de cuidado e bem-estar, com atividades como massagem, meditação guiada e práticas de relaxamento. Também tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial, verificar os níveis de glicemia e desfrutar de um delicioso café da manhã, preparado especialmente para a ocasião.

Leia Também:  Atendimento ao público no Paço Municipal segue até 20 de dezembro

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

“Achei a iniciativa maravilhosa. Os servidores precisam ter esse espaço de conexão, de aprendizado e de compreensão. Eventos como esse servem para fazermos uma pausa, relaxar e nos sentirmos valorizados e pertencentes à gestão pública. Espero que aconteça mais vezes para que outros servidores também tenham a oportunidade de vivenciar o que estamos vivendo hoje”, afirmou a servidora, Eduarda Dourado.

Ao longo desses sete anos, o Espaço Vidas se consolidou como um espaço de cuidado, escuta e valorização do servidor. Assim, em Lucas do Rio Verde, cuidar de quem serve à população é mais do que uma ação de gestão: é um compromisso com o presente e o futuro de todos.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde conquista três títulos e garante vagas para a fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Published

on

As delegações de Lucas do Rio Verde encerraram a participação na fase regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses com excelentes resultados. As competições foram realizadas entre os dias 20 e 26 de junho, no município de Sinop, reunindo equipes escolares e seleções municipais de diversas cidades da região norte de Mato Grosso.

O grande destaque ficou por conta das três conquistas de primeiro lugar, que garantiram ao município vagas na fase estadual da competição. Os campeões foram:

• Handebol Masculino, representado pela Escola Municipal Eça de Queirós;
• Futsal Masculino, representado pela Escola Municipal Olavo Bilac;
• Futsal Feminino, representado pela equipe do Programa Viva Lucas.

Além dos títulos, outras instituições de ensino também representaram Lucas do Rio Verde e conquistaram importantes colocações. O Colégio La Salle terminou na 4ª colocação no Voleibol Feminino, o Centro Educacional Piaget ficou em 6º lugar no Voleibol Masculino e a Escola Estadual Márcio Schabatt encerrou a competição na 4ª colocação do Futsal Feminino.

Leia Também:  3º Encontro das Cooperativas Escolares contou com a participação de 5 escolas da rede pública municipal

Nos Jogos Estudantis, destinados a atletas de 15 a 17 anos, o Programa Viva Lucas também esteve presente com seleções nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, reforçando o compromisso do município com a formação esportiva e o desenvolvimento dos jovens atletas.

Com a classificação garantida, os campeões escolares já têm novo compromisso marcado. A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses será disputada no município de Sapezal, enquanto as equipes classificadas dos Jogos Estudantis Mato-grossenses retornarão a Sinop para a próxima etapa da competição.

O calendário esportivo segue intenso durante o mês de julho. Lucas do Rio Verde também contará com representantes em diversas modalidades individuais, que disputarão a fase estadual das competições nos municípios de Várzea Grande e Campo Verde, ampliando a participação do município no cenário esportivo estadual.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA