Sinop

Previ Sinop promove palestra sobre prevenção de doenças respiratórias para aposentados e pensionistas

Publicado em

O Previ Sinop promoveu, na manhã desta segunda-feira (30), uma importante palestra voltada ao bem-estar dos aposentados e pensionistas. O encontro contou com a presença do médico pneumologista Paulo Quintanilha e reuniu cerca de 50 participantes, que tiveram a oportunidade de adquirir informações relevantes e esclarecer dúvidas sobre cuidados com a saúde, especialmente neste período de maior incidência de doenças respiratórias.

Durante a palestra, o especialista destacou a importância da prevenção como principal aliada na manutenção da saúde, sobretudo entre o público idoso. O médico também respondeu a diversos questionamentos dos presentes, reforçando a necessidade de atenção aos primeiros sintomas de doenças, como a gripe, e orientando que, ao menor sinal de alteração no quadro de saúde, é fundamental buscar avaliação médica.

Outro ponto enfatizado por Paulo Quintanilha foi a importância da vacinação, considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações decorrentes de doenças respiratórias. Ele alertou que, diante do atual cenário de aumento de casos de gripe, os cuidados devem ser redobrados, especialmente entre os idosos, que fazem parte do grupo de maior risco.

Leia Também:  Guarda Civil de Sinop realiza ação social no Lar Vicentino durante formação para guarda armada

Daniela Sevignani agradeceu a presença de todos, especialmente do médico Dr. Paulo. “É uma maravilha tê-los aqui. O Previ sempre sabe que todos vão nos atender com carinho, pois as ações são feitas para os aposentados, com cuidado e atenção. A prevenção nos liberta de muitas situações difíceis, e o conhecimento é uma delas. Aqui vocês são tratados como se estivessem no consultório médico”, enfatizou.

A aposentada Marili Lango destacou a relevância da iniciativa, afirmando que a palestra foi muito esclarecedora e contribuiu para sanar diversas dúvidas. Segundo ela, o Previ Sinop está de parabéns por promover ações como essa, principalmente em um momento em que há um surto de gripe em diversos locais, reforçando a importância da informação e do cuidado com a saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Flavio Basilio / Previ Sinop

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino e se destaca nos Jogos Escolares Regionais

Published

on

Sinop segue consolidando seu protagonismo no esporte mato-grossense durante os Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2026 – etapa regional Centro-Norte. O município conquistou, em dois dias consecutivos, títulos importantes no basquetebol, garantindo medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino, ambos na categoria de 15 a 17 anos.

Na segunda-feira (23), a equipe feminina de Sinop brilhou em quadra e venceu Sorriso por 43 a 15, conquistando o título regional e confirmando a força da modalidade no município. Já nesta terça-feira (24), foi a vez da equipe masculina levantar o troféu. Em uma final equilibrada e marcada por emoção até os últimos segundos, Sinop venceu Nova Mutum por 54 a 51 e garantiu mais uma medalha de ouro para a delegação sinopense. Além da conquista, os resultados asseguram Sinop na fase estadual da competição.

Para o atleta João Gabriel de Arruda, de 17 anos, jogar em casa tem feito diferença dentro e fora de quadra, fortalecendo a confiança da equipe e a conexão com a torcida. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há bastante tempo e jogar em casa traz mais confiança. Você conhece a quadra, tem mais intimidade com o ambiente e ainda conta com o apoio da torcida, da família e dos amigos. Isso faz muita diferença”, destacou.

Leia Também:  Nova fase do programa Cidade Limpa das telecomunicações iniciam nesta quinta-feira (17)

João também ressaltou a importância do incentivo ao esporte por parte da administração municipal. “Ver a Prefeitura e a Secretaria de Esportes investindo e incentivando os atletas nos motiva ainda mais. Isso fortalece nossos sonhos e mostra que vale a pena continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a conquista do título, o atleta celebrou o resultado como fruto de anos de dedicação. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há muito tempo, enfrentando equipes fortes e sempre batendo na trave. Dessa vez conseguimos conquistar o primeiro lugar e garantir essa vaga”, completou.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou que sediar a etapa regional após dez anos representa um marco importante para o esporte local e para a estrutura esportiva de Sinop. “Durante toda esta semana estamos sediando os Jogos Escolares e Estudantis regionais de Mato Grosso. É um evento do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sinop e que reforça tudo aquilo que temos construído em melhorias de estrutura esportiva no município”, pontuou.

Segundo o secretário, além dos resultados esportivos, a competição também movimenta a economia e fortalece o turismo local. “Temos seis ginásios em atividade, estrutura preparada para receber as delegações e mais de mil pessoas visitando Sinop. Isso fomenta nossa economia, fortalece o turismo e gera desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Leia Também:  Defesa Civil de Sinop busca ação conjunta com Estado para conter impactos no período chuvoso

Gabriel também reforçou que os resultados obtidos refletem diretamente os investimentos realizados nas categorias de base. “Nossas equipes são fruto das escolinhas da Prefeitura de Sinop, um projeto construído com muito trabalho. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Hoje, Sinop é referência no esporte em Mato Grosso”, afirmou.

A competição segue até sexta-feira (26), reunindo mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios da região Centro-Norte. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secel, em parceria com a Prefeitura de Sinop. A programação desta quarta-feira (24) e dos próximos dias segue com disputas nas modalidades de futsal, handebol e voleibol em seis ginásios espalhados pela cidade.

Entre os próximos confrontos com participação de Sinop estão partidas no basquete, futsal, handebol e vôlei, com destaque para jogos decisivos no Ginásio Primaveras, Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Chicão do Varejão, Benedito Santiago e Luís Carlos Simon.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Ana Clara Del Bel

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA