Sorriso

Odontólogos da rede municipal debatem exodontia

Publicado em

Já ouviu falar em exodontia? Talvez não tenha ouvido o termo, mas provavelmente passou ou conhece alguém que já passou por uma situação dessas, já que a exodontia é o termo técnico para a remoção cirúrgica de um dente.

E para tratar de exodontia, nesta sexta-feira, dia 21 de março, 20 odontólogos da rede municipal de saúde estarão reunidos na Clínica Peruzzolo, parceria da iniciativa, para tratar do tema. A formação será conduzida de forma teórica e prática com estudo de casos de protocolos clínicos pelo odontólogo André Luis Fernandes da Silva. O encontro será das 14 às 17 horas.

A coordenadora de Saúde Bucal do Município, Luciana Bussolaro, pontua que as formações na rede são realizadas de forma contínua. “Em cada oportunidade abordamos assuntos diferentes para que todos os nossos profissionais tenham acesso a informações novas, experiências e novas técnicas de procedimentos”, frisa.

A formação é pela Secretaria de Saúde (Semas) e a atividade, vale lembrar, também integram as ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies).

Leia Também:  ASF Sorriso garante classificação inédita para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025

Sobre o palestrante

André Luís Fernandes da Silva é doutor em cirurgia bucomaxilofacial; mestre em ciências odontológicas integradas. André também é especialista em cirurgia bucomaxilofacial; especialista em implantodontia e tem habilitação em odontologia hospitalar. O profissional também é preceptor da Residência em Cirurgia Bucomaxilofacial (HGU/Cuiabá) e professor de cirurgia de bucomaxilofacial na graduação e na pós-graduação.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Por meio de parceria com a iniciativa privada, Prefeitura instala tótens para hidratação de pessoas e pets

Published

on

Dois pontos de hidratação foram instalados na Blumenau e outros 33 podem ser adotados para disponibilizar água filtrada em vários pontos da cidade e dos distritos

Água geladinha, tanto para as pessoas, quanto para os pets que escolhem a Avenida Blumenau para momentos de atividade física, lazer, descontração e “vida real”. Na sexta-feira (20 de junho), a “Blume” ganhou dois novos pontos de hidratação, com tótens digitais que oferecem água gelada, água quente, água natural e água para os pets. Toda a água disponibilizada passa por um processo de filtragem.

Os novos mecanismos de hidratação contam com telas de Led de 60 x 50 cm, permitindo assim a divulgação de publicidade. Os dois totens da Blumenau foram viabilizados por meio da parceria entre a Administração Municipal e o escritório de Contabilidade Contática, formalizada a partir do Chamamento Público 004/2025.

Pela parceria, a empresa adotante pode veicular publicidade nas telas. Para tanto, a contrapartida prevê a doação de 50 cestas básicas para cada ponto adotado. Além destas duas unidades, há ainda outros 33 pontos para instalação destes tótens de hidratação, tanto na cidade quanto nos distritos. Todos os detalhes podem ser conferidos no edital do processo, que está disponível no Portal Transparência do site da Prefeitura.

Leia Também:  Mais de 1,3 mil gestantes realizam o pré-natal odontológico ofertado pelo Município

“Nossa cidade tem se credenciado, cada vez mais, como referência em qualidade de vida e ampliar a disponibilização de água filtrada para a hidratação das pessoas, bem como dos pets, é uma forma de estimular hábitos de vida saudáveis e, da mesma forma, firmar parcerias para que empresas privadas possam também contribuir neste processo”, destaca o vice-prefeito Acacio Ambrosini.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA