Várzea Grande

Prefeitura realiza manutenção preventiva em maquinários essenciais para serviços urbanos

Publicado em

Foram realizados trocas da caixa do filtro de ar, filtros e óleo do motor de caminhões, de motoniveladoras (patrol) e de retroescavadeira, além de revisões, lubrificação e avaliação de peças dos veículos

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria municipal de Viação e Obras, realizou durante todo o dia de ontem (22) uma ação de manutenção preventiva nos maquinários utilizados para serviços urbanos. O objetivo, além de recuperar parte da frota que foi entregue da gestão passada sem condições de uso e ou em estado precário, é recuperar os veículos, mediante manutenção adequada, para que não haja interrupção na prestação dos serviços levados a todo os cantos da cidade.

Foram realizados troca da caixa do filtro de ar, filtros e óleo do motor de caminhões, motoniveladoras (patrol) e retroescavadeira, além de revisões e lubrificação.

A manutenção foi executada pela equipe da secretaria, com o apoio de uma equipe terceirizada nas trocas de óleo lubrificante, garantindo a eficiência, destinação correta dos materiais e a segurança dos equipamentos. Além disso, foi feita a comparação entre os filtros antigos e os novos, evidenciando a necessidade de substituição para garantir o bom funcionamento dos maquinários.

Leia Também:  Equipe técnica avalia in loco execução de obras em unidades municipais  

“Com as manutenções realizadas no final de semana, busca-se evitar interrupções nas atividades durante a execução dos serviços, um passo crucial para garantir que todo o maquinário esteja em plenas condições operacionais”, argumenta o titular da Pasta, Celso Luiz Pereira.

A prefeitura de Várzea Grande reforça seu compromisso com a gestão eficiente dos recursos públicos, investindo em ações que garantam a melhoria contínua da infraestrutura urbana e a qualidade de vida dos cidadãos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Alunos da rede municipal serão liberados às 16h em dias de jogos do Brasil, com plantão até as 17h

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Várzea Grande informa à comunidade escolar que, em cumprimento ao Decreto Administrativo nº 44/2026, assinado pela prefeita Flávia Moretti, as unidades escolares da rede municipal terão o expediente encerrado às 16h nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.

A medida vale para esta quarta-feira (24) e contempla as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e todos os polos do Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão João Ribeiro Filho. Com isso, os estudantes serão liberados a partir das 16h, acompanhando o encerramento do expediente da administração municipal.

No entanto, considerando a realidade de muitas famílias que trabalham até o final da tarde e podem enfrentar dificuldades para buscar os filhos no horário previsto pelo decreto, a Secretaria de Educação definiu uma estratégia especial para garantir que nenhuma criança fique desassistida.

Por orientação da SMECEL, todas as unidades escolares deverão manter equipes de plantão até as 17h, exclusivamente para acolher e acompanhar os alunos cujos responsáveis não consigam realizar a retirada no horário regular.

Leia Também:  Secretaria de Viação e Obras intensifica operação tapa-buracos nos bairros Jardim Glória e Centro de Várzea Grande

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, destacou que a principal preocupação da gestão é assegurar o bem-estar e a segurança dos estudantes.

“Sabemos que muitos pais e responsáveis cumprem jornada de trabalho até o final da tarde e, em alguns casos, não conseguem se deslocar imediatamente para buscar seus filhos. Nossa preocupação sempre será garantir que nenhuma criança fique desassistida. Por isso, mesmo com o encerramento oficial do expediente às 16h, determinamos que as unidades mantenham atendimento até as 17h para acolher os alunos que precisarem permanecer na escola até que seus responsáveis possam buscá-los com tranquilidade e segurança”, afirmou.

A gestora reforçou ainda que a medida foi adotada para evitar transtornos às famílias e assegurar a continuidade do atendimento aos estudantes.

“Estamos conciliando o cumprimento do decreto municipal com a responsabilidade de cuidar das nossas crianças. Nenhum aluno será prejudicado. As escolas estarão preparadas para acompanhar aqueles que necessitarem permanecer na unidade após as 16h”, acrescentou.

A orientação foi encaminhada previamente aos diretores das unidades escolares, que também são responsáveis por comunicar as famílias sobre os horários e a disponibilidade do atendimento especial.

Leia Também:  Praça no Jacarandá transforma antigo lixão em espaço de esporte, lazer e convivência

Já os setores administrativos da Secretaria Municipal de Educação e os demais órgãos da Prefeitura de Várzea Grande encerrarão suas atividades às 16h, conforme estabelece o Decreto nº 44/2026.

A SMECEL reforça que os pais e responsáveis que tiverem condições de retirar os estudantes às 16h devem seguir o horário previsto. No entanto, as famílias que enfrentarem dificuldades poderão contar com o acolhimento das equipes escolares até as 17h, garantindo que todas as crianças permaneçam assistidas, em segurança e sob supervisão adequada até a chegada de seus responsáveis.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA