Várzea Grande

Várzea Grande celebra 159 anos com extensa programação de eventos ao longo de maio

Publicado em

A Prefeitura de Várzea Grande preparou uma programação especial para celebrar os 159 anos da cidade, com eventos que seguem até o fim de maio.

A agenda inclui inaugurações, lançamentos de programas, eventos culturais, atividades esportivas e ações sociais em diversas regiões do município.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

06/05 (quarta-feira)
• 14h – Lançamento do Centro de Convivência para as Mulheres (Associação Salmo 23 – Cohab Primavera)
• 20h – Implantação da Delegacia da Mulher 24h (Av. Filinto Müller, Centro Norte)

08/05 (sexta-feira)
• 08h – Capacitação da Guarda Municipal (Auditório da Guarda)
• 14h – Lançamento do Qualifica VG (Paço Municipal)

10/05 (domingo)
• 08h30 – Missa Solene (Igreja Nossa Senhora do Carmo)

11/05 (segunda-feira)
• 08h30 – Entrega de viaturas (Paço Municipal)
• 19h – Posse de agentes de saúde (Anexo II – Marajoara)

12/05 (terça-feira)
• 09h30 – Lançamento da obra do CAPS III (Frutal de Minas)

Leia Também:  Prefeitura entrega orçamento 2026 nesta sexta-feira

13/05 (quarta-feira)
• 16h30 – Reinauguração do Previvag

14/05 (quinta-feira)
• 18h – Abertura da EXPOVG (Chapéu do Sol)

15/05 (sexta-feira)
• 09h – Inauguração da Praça do Jacarandá
• 16h – Desfile cívico-militar (Av. Couto Magalhães)
• 18h – EXPOVG

16/05 (sábado)
• 18h – EXPOVG

17/05 (domingo)
• 06h – VGRUN (Passagem da Conceição)
• 18h – Encerramento da EXPOVG

18/05 (segunda-feira)
• 08h – Caminhada Faça Bonito (Av. Couto Magalhães)
• 14h – Reinauguração do CMAEAPI João Ribeiro

22/05 (sexta-feira)
• 14h – Baile dos Idosos (Vovô Zeid)

26/05 (terça-feira)
• 14h – Inauguração CMEI (Santa Izabel)

27/05 (quarta-feira)
• 14h – Inauguração EMEB (Chapéu do Sol)

28/05 (quinta-feira)
• 10h – Obra do CEO

29/05 (sexta-feira)
• 10h – Ala administrativa do Pronto-Socorro + Sala Lilás

30/05 (sábado)
• 08h – Acelera Mais VG (Região Oeste)

Leia Também:  Prefeitura retira 150 toneladas em dois dias de limpeza no Residencial Jacarandá

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Dia D mobiliza famílias e reforça cuidado com a saúde preventiva em Várzea Grande

Published

on

As 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Várzea Grande abriram as portas nesse sábado (27) para receber centenas de famílias durante o Dia D de Atualização do Cartão Bolsa Família e da Caderneta Vacinal. A ação, iniciada às 8h seguiu até às 17h, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para aqueles que encontram dificuldades para procurar atendimento durante a semana.

Além da atualização do cartão de vacinação, a mobilização também contemplou a pesagem e atualização das condicionalidades do Programa Bolsa Família, consultas médicas e atendimentos odontológicos nas unidades que contam com consultório dentário.

Até às 12h, já haviam sido realizados 1.582 procedimentos em todo o município, demonstrando o comprometimento das equipes e a adesão da população à mobilização. O balanço parcial aponta a aplicação de 946 doses de vacinas, 500 pesagens do Bolsa Família, 88 administrações de vitamina A, além de 24 atendimentos médicos e 24 odontológicos.

A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, acompanhada pelo coordenador da Atenção Primária, Luis Felipe Fernandes, equipe técnica, assessores e pelo coordenador de Saúde Bucal, Leandro Negrine, percorreram diversas unidades ao longo do dia. A gestora visitou as UBSs dos bairros Marajoara, Cabo Michel, Jardim Imperial, Manaíra e também esteve na comunidade Formigueiro, onde pôde conhecer de perto a realidade local, conversar com moradores, acompanhar a vacinação e dialogar com os profissionais que atuam na região.

Durante as visitas, a secretária destacou a importância de levar os serviços para mais perto da população.

“Nosso compromisso é garantir acesso à saúde de qualidade para todos os várzea-grandenses. Muitas famílias não conseguem comparecer às unidades durante a semana devido ao trabalho e outros compromissos. Por isso, abrir as portas das UBSs aos sábados é uma forma de acolher essas pessoas, facilitar o acesso aos serviços e fortalecer a prevenção, que é a base de uma saúde mais eficiente e humanizada. Também é uma oportunidade de valorizarmos nossas equipes, que se dedicam diariamente ao cuidado da população”, afirmou Valéria.

A ação foi aprovada pelos usuários. A moradora do bairro Petrópolis, próximo da unidade de saúde do bairro Manaíra, Sirlei Dias de Arruda, de 43 anos, aproveitou o sábado para colocar em dia a saúde dos filhos Sara, de 6 anos, e Luiz, de 11 anos.

Leia Também:  Após nove anos, Várzea Grande realiza nova Conferência Municipal das Cidades

Beneficiária do Programa Bolsa Família, ela também realizou a atualização exigida pelo programa e destacou a importância da iniciativa.

“Durante a semana é muito corrido por causa do trabalho e da escola das crianças. Ter esse atendimento no sábado facilita muito a nossa vida. Consegui trazer os dois para atualizar as vacinas e ainda resolver a questão do Bolsa Família. É uma ação muito importante para as famílias”, relatou.

Mais do que oferecer serviços, o Dia D foi marcado por momentos de acolhimento, escuta e troca de experiências entre profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo do dia, as equipes seguem reforçando orientações sobre a importância da imunização e da prevenção de doenças, promovendo um ambiente de carinho, respeito e valorização da atenção básica, porta de entrada do cuidado em saúde no município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA