CUIABÁ

Convocados do concurso da Saúde precisam comparecer presencialmente

Publicado em

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá emitiu um alerta urgente aos candidatos convocados no Concurso Público n° 001/2022/SMS. O prazo para apresentação presencial vai até o dia 03 de junho de 2025. Após essa data, os candidatos que não se apresentarem presencialmente serão automaticamente desclassificados.

A lista de convocados inclui profissionais como farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, motoristas, etc.

A Secretaria determinou que a etapa de posse seja feita presencialmente, como forma de garantir que os candidatos não sejam prejudicados por falhas técnicas que o sistema apresentou.

Comparecimento obrigatório

Todos os candidatos convocados, inclusive os que já inseriram documentos no sistema, mas ainda não obtiveram o termo de posse, devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, localizada na capital, a partir das 08h da manhã.

A Secretaria de Saúde reforça que o prazo final para apresentação é 03 de junho. Após essa data, os convocados que não tiverem cumprido a exigência presencial perderão o direito à posse e serão excluídos do certame.

Leia Também:  Comitê Intersetorial da Prefeitura de Cuiabá cadastra famílias em ocupação irregular e avalia medidas em área verde

“Estamos empenhados em garantir que nenhum convocado perca a oportunidade de compor o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, mesmo diante das dificuldades técnicas que o sistema apresentou. Por isso, estamos reforçando este comunicado a todos os convocados”, declarou Elionay Ribeiro, diretor de Gestão de Pessoas da SMS.

#PraCegoVer

A foto ilustra a fachada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Trata-se de um prédio de cor bege com vidros na parte superior.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura libera creches integrais e suspende aulas da tarde na rede municipal durante jogo do Brasil

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá definiu como será o funcionamento da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira. O prefeito Abilio Brunini explicou que as creches de período integral não terão atendimento durante todo o dia, enquanto as escolas municipais funcionarão apenas no período da manhã, com suspensão das aulas vespertinas para que famílias e servidores possam acompanhar a partida entre Brasil e Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, no dia 29.

Segundo o prefeito, os pais de crianças matriculadas nas creches municipais devem se programar com antecedência. “As creches de período integral vão ser liberadas o dia todo. Então, pais, por favor, se organizem, se planejem, porque segunda-feira as creches municipais vão liberar o dia todo”, afirmou.

Nas escolas municipais, o funcionamento será parcial. As aulas do período matutino ocorrerão normalmente, enquanto as atividades da tarde estarão suspensas. A medida acompanha o decreto municipal que estabeleceu ponto facultativo a partir das 12h nas repartições públicas não essenciais.

Leia Também:  CCJR e CFAEO votam pela aprovação da abertura de créditos adicionais ao Executivo

Na área da Saúde, as Unidades de Saúde da Família (USFs), os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), ambulatórios e setores administrativos atenderão até o meio-dia. Pacientes com consultas e procedimentos eletivos agendados para a tarde terão os atendimentos antecipados para o período da manhã ou remarcados para terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. As equipes entrarão em contato para informar a nova data e horário.

Abilio destacou que a reorganização dos serviços foi planejada para garantir que os atendimentos essenciais não sejam comprometidos. “As unidades básicas de saúde vão funcionar pela manhã. No período vespertino estarão liberadas, mas os agendamentos da tarde devem ser feitos no período da manhã ou no dia seguinte”, explicou.

Os serviços de urgência e emergência permanecerão funcionando normalmente durante todo o dia. Continuam com atendimento 24 horas as UPAs Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Leblon e Verdão, além da Policlínica do Pedra 90, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Municipal São Benedito, Hospital e Pronto-Socorro Municipal, Centro Médico Infantil (CMI) e as Residências Terapêuticas.

Leia Também:  Morro da Luz deve ser revitalizado e integrado a circuito histórico com novo Plano Diretor

A administração municipal afirma que o expediente especial busca permitir que servidores e famílias acompanhem a partida da Seleção Brasileira, ao mesmo tempo em que preserva o funcionamento dos serviços essenciais e reduz os impactos na mobilidade urbana durante o horário do jogo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA