CUIABÁ

Katiuscia lidera arrecadação de leite para crianças com fibrose cística na Câmara de Cuiabá

Publicado em

Da Assessoria – Vereadora Katiuscia Manteli

A vereadora Katiuscia Manteli (PSB) aderiu à campanha solidária promovida pelo colunista social Sávio Pereira para arrecadação de leite em prol das crianças atendidas pela Associação de Assistência à Mucoviscidose do Mato Grosso (AAMMT), que apoia famílias afetadas pela fibrose cística.
A ação busca garantir segurança alimentar e reforço nutricional para mais de 60 famílias que enfrentam os desafios dessa doença rara e crônica. As doações podem ser entregues diretamente na Câmara Municipal de Cuiabá até o dia 7 de agosto.
Sávio Pereira destacou o compromisso social que sempre pautou a trajetória da vereadora e que o motivou a convidá-la para participar da iniciativa. “Katiuscia é atenta às necessidades da população mais vulnerável, abriu as portas de seu gabinete e da Câmara Municipal de Cuiabá como ponto oficial de arrecadação”, contou.
“Eu fico muito feliz com esse convite, com essa provocação. São 66 famílias, 105 litros de leite por dia. Multiplicando isso por semana, por ano, é uma necessidade imensa. Infelizmente, sabemos o quanto esse alimento é caro, mas, ao mesmo tempo, essencial para o crescimento dessas crianças, especialmente com a fibrose. Por isso, colocamos nosso gabinete à disposição como ponto de entrega e vamos levar a campanha para dentro da Câmara”, afirmou a vereadora.
Katiuscia destaca que a iniciativa ressalta a importância da solidariedade ativa. Ainda assim, reafirma seu compromisso com políticas públicas e ações de apoio às famílias que enfrentam dificuldades diárias.
“É muito bom ver pessoas envolvidas com responsabilidade social, que nos provocam e nos motivam a participar. Essa é uma forma concreta de acolher quem mais precisa. Mas o nosso mandato é pautado para além do assistencialismo, visando à ampliação de políticas públicas que garantam qualidade de vida para todos”, finalizou a parlamentar.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Lei anti-Oruam: Câmara discute projeto que proíbe contratação de artistas que fazem apologia ao crime em Cuiabá nesta terça

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Votação para escolha de novas ruas com telões para o jogo do Brasil encerra hoje em Cuiabá

Published

on

Os moradores de Cuiabá têm até as 18h desta terça-feira (23) para participar da votação que definirá as duas novas ruas que receberão telões para a transmissão da próxima partida da Seleção Brasileira. A escolha é feita pelo Instagram da Prefeitura de Cuiabá, e o resultado será divulgado até as 21h, no feed e nos stories do perfil oficial.

A mobilização faz parte da campanha Minha Rua é Show de Bola, que tem movimentado bairros da capital e ampliado os espaços de convivência durante os jogos do Brasil. Nesta edição, 57 ruas participam da disputa, com o envio de 228 vídeos produzidos pelos moradores. O conteúdo já soma mais de 562 mil visualizações nas redes sociais da Prefeitura.

A iniciativa ganhou força após a grande participação popular registrada na última transmissão. Diante do engajamento dos moradores e das chuvas durante a partida anterior, o prefeito Abilio Brunini decidiu manter os telões nas quatro ruas vencedoras da edição passada e ampliar a ação com mais duas novas localidades.

Leia Também:  Servidoras de Cuiabá participam de ciclo de palestras sobre autoconhecimento, finanças e saúde

Com isso, o jogo da Seleção Brasileira, marcado para esta quarta-feira (24), às 18h, será transmitido em seis pontos da cidade. Permanecem contempladas a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada.

O resultado final será divulgado ainda nesta terça-feira, definindo as duas novas ruas que passarão a integrar os pontos oficiais de transmissão do jogo da Seleção Brasileira em Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA