CUIABÁ

Michelly articula Cmei para atender crianças da região do bairro Santa Terezinha

Publicado em

Débora Inácio – assessoria Vereadora Michelly Alencar&nbsp
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) anunciou uma importante conquista para as famílias da região do Santa Terezinha, em Cuiabá: a Prefeitura homologou a concorrência para a construção de uma nova unidade de Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) no bairro.
Em pronunciamento na Câmara, Michelly destacou a importância da obra, que vai atender diretamente as crianças, as mães e as famílias da região, garantindo acesso à educação infantil e oferecendo mais estrutura e segurança para quem depende da rede pública de ensino.
“Todas as mães que estão aqui, servidoras desta Casa, as jornalistas que acompanham, sabem o quanto é importante termos uma estrutura de creche adequada para a nossa cidade. Essa será a primeira grande obra destinada a atender as mães, as crianças e as famílias do Santa Terezinha. É um anseio antigo das mães da região, e quero reforçar que estamos trabalhando para garantir o andamento dos trabalhos. Muito em breve, essa estrutura será uma realidade e vai atender as famílias com dignidade e segurança”, afirmou a parlamentar.
A vereadora também reforçou que a comunidade terá papel fundamental no acompanhamento e na fiscalização da execução da obra.&nbsp
“Contamos com o apoio dos moradores, não só do Santa Terezinha, mas de toda a região, para acompanhar o andamento dessa obra, que em breve será iniciada”, completou Michelly.
O novo Cemei vai contribuir significativamente para reduzir o déficit de vagas na educação infantil, além de oferecer um espaço adequado, moderno e acolhedor para o desenvolvimento das crianças da região.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Meio Ambiente e Ordem Pública alinham ações para a construção civil

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura libera creches integrais e suspende aulas da tarde na rede municipal durante jogo do Brasil

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá definiu como será o funcionamento da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira. O prefeito Abilio Brunini explicou que as creches de período integral não terão atendimento durante todo o dia, enquanto as escolas municipais funcionarão apenas no período da manhã, com suspensão das aulas vespertinas para que famílias e servidores possam acompanhar a partida entre Brasil e Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, no dia 29.

Segundo o prefeito, os pais de crianças matriculadas nas creches municipais devem se programar com antecedência. “As creches de período integral vão ser liberadas o dia todo. Então, pais, por favor, se organizem, se planejem, porque segunda-feira as creches municipais vão liberar o dia todo”, afirmou.

Nas escolas municipais, o funcionamento será parcial. As aulas do período matutino ocorrerão normalmente, enquanto as atividades da tarde estarão suspensas. A medida acompanha o decreto municipal que estabeleceu ponto facultativo a partir das 12h nas repartições públicas não essenciais.

Leia Também:  Técnicos terão níveis elevados e licenças-prêmios serão concedidas

Na área da Saúde, as Unidades de Saúde da Família (USFs), os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), ambulatórios e setores administrativos atenderão até o meio-dia. Pacientes com consultas e procedimentos eletivos agendados para a tarde terão os atendimentos antecipados para o período da manhã ou remarcados para terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. As equipes entrarão em contato para informar a nova data e horário.

Abilio destacou que a reorganização dos serviços foi planejada para garantir que os atendimentos essenciais não sejam comprometidos. “As unidades básicas de saúde vão funcionar pela manhã. No período vespertino estarão liberadas, mas os agendamentos da tarde devem ser feitos no período da manhã ou no dia seguinte”, explicou.

Os serviços de urgência e emergência permanecerão funcionando normalmente durante todo o dia. Continuam com atendimento 24 horas as UPAs Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Leblon e Verdão, além da Policlínica do Pedra 90, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Municipal São Benedito, Hospital e Pronto-Socorro Municipal, Centro Médico Infantil (CMI) e as Residências Terapêuticas.

Leia Também:  Meio Ambiente e Ordem Pública alinham ações para a construção civil

A administração municipal afirma que o expediente especial busca permitir que servidores e famílias acompanhem a partida da Seleção Brasileira, ao mesmo tempo em que preserva o funcionamento dos serviços essenciais e reduz os impactos na mobilidade urbana durante o horário do jogo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA