CUIABÁ

Técnicos terão níveis elevados e licenças-prêmios serão concedidas

Publicado em

Servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Educação (SME) que solicitaram elevação de nível e licença-prêmio no período de setembro a dezembro de 2024 terão os benefícios concedidos a partir de maio deste ano.

As publicações com a relação nominal dos servidores serão divulgadas, ao longo do mês, nas edições da Gazeta Municipal.

O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, explica que as concessões dos benefícios estavam represadas desde a gestão passada. Agora, o prefeito Abilio Brunini assumiu o compromisso de que esses pedidos serão analisados em tempo hábil.

“É uma iniciativa do prefeito solucionar os problemas dos servidores públicos municipais. Já são duas pautas que estamos atendendo. A primeira é a elevação do nível de carreira, represada desde o ano passado. A segunda diz respeito aos pedidos de licença-prêmio acumulados. Cabe à Secretaria Municipal de Educação resolver, e estamos trabalhando firmemente nesse sentido”, afirma.

Serão favorecidas com a elevação de nível as seguintes categorias de técnicos:

• Desenvolvimento Infantil (TDIS)
• Manutenção de infraestrutura
• Nutrição escolar
• Nível superior
• Administração escolar
• Multimeiodidáticos

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá lança cartilha de orientação sobre condutas vedadas em ano eleitoral

#PraCegoVer

A foto ilustra a fachada da Secretaria Municipal de Educação. O letreito é branco exibidos em um painel de cor verde com o símbolo da Prefeitura de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura inicia desobstrução de boca de lobo na Fernando Corrêa

Published

on

Após o registro de alagamentos provocados pelas chuvas que atingiram Cuiabá, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), iniciou ainda na tarde desta terça-feira (23) os trabalhos de limpeza e desobstrução de uma boca de lobo na Avenida Fernando Corrêa da Costa. O serviço ocorre no sentido bairro-Centro, logo após a descida do Viaduto Maria Benedita de Oliveira, no entroncamento com a Rodovia Palmiro Paes de Barros.

O problema foi identificado após relatos de comerciantes da região, que apontaram dificuldades enfrentadas por pedestres, usuários do transporte coletivo e estabelecimentos locais. Para a execução do serviço, a secretaria mobilizou uma equipe especializada com caminhão hidrojato, equipamento utilizado na limpeza de galerias pluviais e sistemas de drenagem.

De acordo com o coordenador de Limpeza de Bocas de Lobo da pasta, Natal Carvalho, o trabalho envolve a desobstrução completa da caixa coletora e da tubulação subterrânea. “Estamos realizando a limpeza da boca de lobo e de toda a rede de drenagem que estava causando transtornos na região. Primeiro retiramos a água acumulada, depois fazemos a sucção de terra, pedras e resíduos sólidos. Em seguida, utilizamos equipamentos específicos para romper e remover o material compactado dentro da tubulação, restabelecendo a capacidade de escoamento da água da chuva”, explicou.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá discute com charreteiros ações para controlar descarte no CPA III

Segundo o coordenador, o principal fator para o entupimento é o acúmulo de lixo descartado irregularmente nas vias públicas. Garrafas plásticas, embalagens, terra e outros materiais acabam sendo arrastados para o sistema de drenagem durante as chuvas, comprometendo o funcionamento das galerias.

Natal destacou ainda que muitas estruturas da cidade não recebiam limpeza profunda há anos. No caso da boca de lobo da Avenida Fernando Corrêa, a estimativa é de que a rede estivesse há mais de duas décadas sem manutenção completa. Além da limpeza da tubulação, a equipe também realiza reparos estruturais no local, com recuperação da alvenaria, substituição de tampas danificadas e revitalização do passeio público nas proximidades do ponto de ônibus.

Serviço reforça prevenção contra novos alagamentos

A Secretaria de Obras informou que a intervenção já fazia parte do cronograma de manutenção da rede de drenagem da região, mas foi priorizada diante dos transtornos registrados após o temporal.

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, destacou que a atuação rápida das equipes busca minimizar os impactos causados pelas chuvas e garantir o funcionamento adequado do sistema.

Leia Também:  Prefeitura regulamenta cobrança e mantém isenção da taxa de lixo

“Assim que tomamos conhecimento da situação, nossas equipes foram mobilizadas para executar a limpeza e a desobstrução da rede. Estamos intensificando as ações preventivas em diferentes regiões da cidade para melhorar o escoamento das águas pluviais e reduzir os riscos de alagamentos. Paralelamente, reforçamos o pedido para que a população descarte resíduos de forma correta, pois a preservação do sistema de drenagem depende de um esforço conjunto”, afirmou o secretário.

A necessidade de manutenção foi percebida de perto por quem utiliza o trecho diariamente. A auxiliar de serviços gerais Mona Lisa Soares de Brito contou que quase caiu ao atravessar a área alagada. “Foi difícil passar, quase me desequilibrei. Toda vez que chove fica cheio de água e sujeira. Espero que, com essa limpeza, a situação melhore”, relatou.

A Prefeitura reforça que mantém equipes atuando em diferentes pontos da capital, seguindo o cronograma de limpeza preventiva e atendendo demandas emergenciais. A gestão municipal também orienta comerciantes e moradores a colaborarem com a conservação das vias públicas, evitando o descarte irregular de resíduos que possam comprometer as bocas de lobo e galerias pluviais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA