CUIABÁ

Prefeito e vice-governador confirmam repasse de R$ 20 milhões para fortalecer a saúde de Cuiabá

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, confirmaram nesta quarta-feira (21), o repasse de R$ 20 milhões do Governo do Estado ao município para custeio da Secretaria Municipal de Saúde. O recurso vai reforçar a manutenção dos serviços, ampliar a capacidade de atendimento e garantir melhores condições de funcionamento da rede pública de saúde.

Durante o anúncio, o prefeito destacou a importância do apoio estadual para manter a regularidade dos atendimentos e assegurar a continuidade de serviços essenciais, especialmente nas unidades de maior demanda.

“Quero agradecer o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e toda a equipe do Governo do Estado. Esses R$ 20 milhões ajudam a complementar as despesas da saúde do nosso município, fortalecem o atendimento no Centro Médico Infantil e contribuem diretamente para cuidarmos melhor da saúde de Cuiabá”, afirmou Abilio Brunini.

O vice-governador reforçou o compromisso do Estado com a população cuiabana e sinalizou novos investimentos. “Sabemos do dever e do cuidado do prefeito com o povo de Cuiabá. Por isso, estamos ajudando a cuidar da cidade. Em breve teremos novidades grandes, coisas importantes para a população”, declarou Otaviano Pivetta.

Leia Também:  Setor empresarial elogia interlocução e esclarecimentos com prefeito sobre ISS e IPTU

O repasse atende solicitação formalizada pela Secretaria Municipal de Saúde por meio de ofício encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde. No documento, a gestão municipal solicitou recursos de custeio para qualificar a assistência à saúde, assegurando a oferta contínua de serviços diagnósticos, hospitalares, de urgência e apoio operacional, além de garantir infraestrutura adequada e abastecimento regular da rede.

Conforme o pedido, o montante será aplicado no fortalecimento da rede municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), abrangendo a manutenção e a qualificação da atenção básica, bem como dos serviços de média e alta complexidade. O objetivo é ampliar a resolutividade do sistema, reduzir gargalos assistenciais e garantir mais eficiência no atendimento à população.

Com o reforço financeiro, a Prefeitura de Cuiabá busca assegurar maior estabilidade operacional às unidades de saúde, melhorar o fluxo de atendimentos e ampliar a capacidade de resposta da rede pública, beneficiando diretamente milhares de usuários do SUS no município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeito defende adequação viária na Fernando Corrêa para segurança de mais de 3 mil famílias

Published

on

O prefeito Abilio Brunini se reuniu nesta quarta-feira (24), no Palácio Alencastro, com representantes da construtora Pacaembu e secretários municipais para discutir a implantação de uma adequação viária na Avenida Fernando Corrêa da Costa. A intervenção tem como objetivo melhorar o acesso aos residenciais Florais do Cerrado e Parque do Cerrado, empreendimentos que abrigam mais de 3,3 mil famílias.

Participaram da reunião a secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, a secretária municipal de Meio Ambiente, Lise Bokorni, a secretária municipal de Comunicação, Ana Karla Costa, o diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton e o representante da construtora Pacaembu, André Canoas Guimarães.

A discussão ganhou repercussão nos últimos dias em razão da necessidade de supressão de árvores em parte da área onde será implantada a nova estrutura. A retirada vegetal está vinculada à execução da obra e será acompanhada de medidas de compensação ambiental/replantio.

Durante o encontro, o prefeito destacou que a obra busca corrigir um problema de mobilidade e segurança enfrentado diariamente pelos moradores da região. A configuração atual obriga muitos condutores a realizarem manobras arriscadas para acessar a avenida, aumentando o risco de acidentes.

Leia Também:  Abilio destaca reforma administrativa sem custos e revogação da taxa do lixo

“Todo mundo sabe a quantidade de risco e acidentes que acontecem ali na Fernando Corrêa. São mais de 3.300 famílias vivendo naquela região e muitas pessoas acabam se arriscando para fazer o retorno. A intervenção vai permitir um acesso mais seguro e organizado para quem mora ali”, afirmou.

O projeto prevê a construção de uma nova alça de retorno e integra as medidas mitigadoras exigidas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para atendimento ao empreendimento habitacional. Além da melhoria viária, a proposta contempla ações de acessibilidade e reorganização do fluxo de veículos no trecho.

“Algumas árvores precisarão ser retiradas para a execução do projeto, mas isso acontece porque estamos realizando uma obra que vai salvar vidas. A compensação ambiental será realizada e novas árvores serão plantadas em parceria com a empresa. A prioridade é garantir mais segurança para quem vive e circula naquela região”, declarou o prefeito.

A Prefeitura reforça que a intervenção busca conciliar segurança no trânsito, mobilidade urbana e preservação ambiental, oferecendo melhores condições de acesso para os moradores e usuários da região.

Leia Também:  Lei de Paula Calil que institui a campanha Maio Furta-Cor de prevenção à saúde mental materna em Cuiabá é sancionada

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA