CUIABÁ

Prefeito garante café da manhã e alimentação reforçada para alunos

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, garantiu que a rede municipal de ensino contará com uma alimentação escolar de qualidade e saborosa, incluindo a retomada do café da manhã para os alunos. O anúncio foi feito durante uma reunião realizada na noite desta quinta-feira (20) em seu gabinete, com a presença da equipe de orçamento liderada pelo secretário de Fazenda Marcelo Bussik, além de vereadores como Dilemário Alencar, Samantha Iris, Baixinha Giraldeli e a secretaria-adjunta de gestão executiva da Educação, Jéssika Nayara.

“Estamos resolvendo a questão da alimentação escolar. Vai ter café da manhã, vai ter mojica de pintado e outros cardápios bons para nossas crianças da rede municipal”, afirmou o prefeito.

A primeira-dama e vereadora Samantha Íris destacou que um levantamento feito pela gestão identificou que cerca de 32 mil alunos da rede municipal, com idades entre 6 e 14 anos, têm apenas uma refeição por dia. Segundo ela, a administração está empenhada em mudar essa realidade, garantindo duas refeições diárias para os estudantes.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá paga R$ 290 mil a órfãos do feminicídio, amplia acolhimento e fortalece a rede de proteção

“Desde que a Abilio assumiu, a gente já tinha detectado que na escola municipal, na faixa etária dos 6 aos 14 anos, cerca de 32 mil alunos só tinham uma refeição por dia. Nós estamos trabalhando para implementar duas refeições por dia, para colocar café da manhã para essas crianças. E a gente está começando aqui uma grande ação, que vai contar com o apoio do Dilemário, de outros vereadores também, para a gente poder trabalhar”, declarou Samantha.

O vereador Dilemário Alencar reforçou a importância da iniciativa e a necessidade de priorizar a alimentação escolar dentro do orçamento municipal. “Essa é uma questão de justiça social. A criança bem alimentada tem mais condições de aprender e se desenvolver. Vamos acompanhar de perto para garantir que essa promessa seja cumprida e que nossas crianças tenham uma alimentação digna na escola.”

O compromisso da gestão é garantir que a alimentação escolar volte a ser uma prioridade, atendendo às necessidades nutricionais dos alunos e proporcionando condições mais adequadas para o aprendizado.

#PraCegoVer

A imagem mostra uma ampla mesa de reunião no gabinete do prefeito, composta por equipes da Prefeitura de Cuiabá. Liderando a agenda, o prefeito Abilio com sua tradicional camisa cinza.

Leia Também:  Prefeitura mantém atendimento 24 horas e reestrutura espaços às mulheres

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.

As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.

Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.

As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Leia Também:  Defesa Civil de Cuiabá faz orientações sobre possibilidade de chuva nesta quarta

Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.

Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.

Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Michelly Alencar cobra melhorias na saúde bucal nas unidades básicas

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA