CUIABÁ

Prefeito ouve empresários do Distrito Industrial e agenda reunião com DNIT para buscar soluções

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu nesta quarta-feira (25), em seu gabinete, empresários do Distrito Industrial para discutir demandas relacionadas à infraestrutura, mobilidade e alagamentos na região, especialmente no trecho da BR-364 que dá acesso aos bairros e aos empreendimentos instalados no local. A reunião contou com a presença do vice-presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá, Fernando Kuzai, além do vereador Ilde Taques.

Durante o encontro, os empresários relataram dificuldades enfrentadas diariamente por trabalhadores e moradores, como a existência de poucos acessos de entrada e saída, o que tem provocado congestionamentos e situações de risco. “Hoje nós temos esse problema sério tanto na parte da manhã como na parte da tarde, o dia inteiro, com somente um acesso. Isso nos incomoda muito. O prefeito Abilio se comprometeu, juntamente com sua equipe, em ajudar a solucionar isso. Já temos mais uma reunião marcada na semana que vem para tentar mudar essa história. A palavra é agradecimento”, afirmou Fernando Kuzai.

Leia Também:  Primeira-dama anuncia nova coordenadora e projeta "melhor Siminina de todos os tempos"

O prefeito destacou que ouviu atentamente as reivindicações e reforçou que a responsabilidade sobre a BR é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, órgão do governo federal. Segundo ele, o DNIT sinalizou a possibilidade de municipalização do trecho, mas sem a garantia de recursos. “A responsabilidade é do DNIT, que é do governo federal. Existe a intenção de repassar ao município, mas sem os recursos necessários. Estamos enfrentando essa burocracia, mas já marcamos uma reunião na próxima segunda-feira, às 16h, com o DNIT e a concessionária responsável, para buscar uma solução conjunta”, declarou Abilio.

O prefeito também alertou para os riscos causados pela falta de acessos adequados. “Quando não há retorno ou saída fácil, muitas pessoas acabam se arriscando em manobras irregulares, usando a contramão ou fazendo travessias inadequadas. Isso coloca vidas em risco”, pontuou.

Além das intervenções viárias, foi discutida a ampliação do transporte público na região. Abilio solicitou aos empresários informações sobre os locais de maior concentração de trabalhadores para que o município possa dimensionar linhas especiais e atender melhor a demanda.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá deve votar nesta quinta (17) a criação da nova agência reguladora dos serviços públicos

A nova reunião com o DNIT e representantes do setor produtivo foi agendada para a próxima semana, dando continuidade ao diálogo e à construção de alternativas para melhorar a infraestrutura e garantir mais segurança e mobilidade no Distrito Industrial.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.

As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.

Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.

As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Leia Também:  Vereador Eduardo Magalhães quer revogar cobrança da taxa de lixo em Cuiabá

Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.

Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.

Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Primeira-dama anuncia nova coordenadora e projeta "melhor Siminina de todos os tempos"

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA