CUIABÁ

Reunião entre PGM e MP pauta transparência e legalidade em Cuiabá

Publicado em

O procurador-geral do Município, Luiz Antônio Araújo Júnior, liderou uma visita institucional ao chefe do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca. A ideia é fortalecer a boa relação institucional pautada na troca de experiências e discussão de assuntos estratégicos.

Também compareceram o procurador-geral adjunto, Rober Caio Martins Ribeiro, o procurador-chefe de licitações e contratos, Daniel Barion, a procuradora-chefe Bianca Zanardi, o procurador-chefe de assuntos administrativos e legislativos, Hermano Leite, e o procurador Carlos Eduardo Lopes, que atua como corregedor-geral, e a procuradora especializada em assuntos fundiários, Patricia Albuquerque.

“Estamos buscando uma parceria institucional com os órgãos de controle externo para fornecer as informações necessárias e construir boas pautas para o pleno desenvolvimento das ações do Executivo. A gestão do prefeito Abilio Brunini está disposta a colaborar, sempre se orientando pela transparência e legalidade dos seus atos”, destaca o procurador-geral Luiz Antônio Araújo Júnior.

No dia 12 de março, com a proposta de fortalecer laços institucionais, os procuradores municipais se reuniram, naquela ocasião, com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Zuquim.

Leia Também:  Procuradoria-Geral assegura atuação jurídica em processos da Câmara de Cuiabá

#PraCegoVer

A imagem ilustra procuradores municipais numa sala próximos do procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca. No fundo, há um conjunto de letras que ilustram “MPMT – Ministério Público do Estado de Mato Grosso”.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Michelly Alencar articula implantação do projeto "Horta nas Escolas" em Cuiabá

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA