CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Mostra Fotográfica de Mulheres Vítimas de Feminicídio entra em exibição no MPE nesta quinta-feira (21)

Publicado em

A exposição itinerante de fotografias de mulheres vítimas de feminicídio em Cuiabá seguirá para o Ministério Público Estadual, na sede das Promotorias de Justiça, a partir desta quinta-feira (21). A solenidade de abertura contará com a presença da primeira-dama Márcia Pinheiro. O evento terá início às 14h30.

Essa é a sexta parada da intitulada Mostra Fotográfica de Vítimas de Feminicídio de Cuiabá, que já passou pelo Goiabeiras Shopping, Pantanal Shopping, Praça Alencastro, Fórum de Cuiabá e Defensoria Pública de Mato Grosso.

Mais de 15 mil pessoas visitaram a exposição ao longo de 66 dias, consolidando-a como uma das maiores iniciativas da Política de Conscientização da Secretaria Municipal da Mulher.

A mostra é composta por 12 painéis, sendo 11 dedicados a vítimas de feminicídio em Cuiabá (com a devida autorização dos familiares), enquanto o último destaca o caso de Eliza Samudio, cujo assassinato em 2010 chocou o país.

“O nosso objetivo está sendo alcançado: sensibilizar as pessoas e a sociedade como um todo. As pessoas estão observando, lendo e compartilhando essa reflexão sobre a violência doméstica, que nos afeta profundamente”, destacou a primeira-dama.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá prepara programação especial para o mês da mulher

Serviço:

Evento: Mostra Fotográfica de Vítimas de Feminicídio

Data: 21 de novembro de 2024 (Quinta-feira)

Horário: 14h30

Local: Sede das Promotorias de Justiça – Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°, Setor D – Centro Politico e Administrativo – Cuiabá/MT

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá soluciona mais dois pontos críticos de drenagem em cinco dias

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá concluiu a recuperação de mais dois pontos considerados críticos na infraestrutura viária da capital. As intervenções foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e contemplaram problemas antigos de drenagem na Rua Crisóstomo, localizada no bairro Santa Rosa, e no Córrego 8 de Abril.

As ações fazem parte do trabalho contínuo da administração municipal para melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança a motoristas, pedestres e moradores das regiões afetadas. Segundo a Secretaria, os locais apresentavam falhas estruturais que exigiam intervenções emergenciais para evitar novos danos e transtornos à população.

No Córrego 8 de Abril, a execução da obra exigiu a interdição total do trânsito por dois dias. Durante o período, equipes técnicas realizaram a recuperação da estrutura de drenagem e a recomposição da via. Com a conclusão dos serviços, o tráfego foi totalmente liberado nesta quarta-feira, restabelecendo a circulação normal de veículos na região.

Já na Rua Crisóstomo, no bairro Santa Rosa, os trabalhos resultaram na correção de problemas históricos relacionados à estrutura de drenagem, contribuindo para minimizar os impactos, principalmente para os moradores. A ação durou cinco dias, com início na semana passada e conclusão nesta quarta-feira. Foi realizada a recuperação de uma caixa de drenagem de grande porte, reforçando a estrutura para suportar a demanda.

Leia Também:  Projeto de incentivo ao escotismo de autoria de Paula Calil é aprovado

As equipes seguem em ação contínua, executando obras preventivas e corretivas para ampliar a durabilidade das vias e garantir mais segurança à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA