MATO GROSSO

Campeonatos movimentam programação da Virada Sustentável em Rondonópolis

Publicado em

Com a proposta de oferecer opções de lazer mais sustentáveis e estimular a prática de esporte aos moradores de Rondonópolis, a programação da Virada Sustentável Mato Grosso contemplou, neste sábado (31.5), campeonatos de ping-pong, skate e vôlei de areia. As atividades foram pensadas para atender toda a família e envolver crianças, jovens e adultos.

O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto Virada Sustentável e parceiros, segue neste domingo (1.6) até as 21h, na Praça Pôr do Sol, em Rondonópolis. A programação é abrangente e inclui oficinas, teatro, música, trilhas, exposição, entre outras atrações.

Sandra Cristina Amalho é mãe da Luíza, de apenas seis anos. Ela trouxe a filha, que já participa do projeto social “Escolinha do Tio Bob”, para participar do campeonato de skate, realizado neste sábado no Parque das Águas. “As crianças de hoje em dia precisam ter a oportunidade de estar fora, em alguns momentos, das telas, seja da televisão, do notebook ou do celular. Eventos ao ar livre são importantíssimos para essa geração que está chegando”, ressaltou.

O campeonato de skate contou com três categorias: iniciante, avançado e adulto. As categorias iniciante e avançado envolveram crianças de seis a 11 anos. Ao todo, foram 26 crianças e 11 adultos participantes. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas e kits com acessórios para a prática da modalidade.

Leia Também:  Seaf realiza ciclo de capacitações com municípios sobre novo indicador da Agricultura Familiar

O idealizador da Escolinha do Tio Bob, Igor Vínicius de Souza, contou que o projeto surgiu em 2016 e foi fundamental em seu processo de reabilitação. “Na minha adolescência, acabei me perdendo pelos caminhos tristes, e foi através do skate, do projeto social, do amor das crianças e da força deles que eu consegui me libertar. Hoje, o nosso projeto é reconhecido pela Confederação Brasileira de Skate e atende uma média de 60 crianças em Rondonópolis”, explicou.

Já o campeonato de ping-pong aconteceu no campus da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Segundo o gerente de Esporte e Lazer da UFR, André Santana de Jesus, 18 atletas, entre estudantes e servidores da universidade, participaram da competição. As categorias foram divididas em masculino e feminino.

Thais Michelle Pereira Leobet conquistou a primeira colocação entre as mulheres. Ela contou que faz o curso de Engenharia Agrícola e que a sua paixão pelo pingue-pongue começou quando ainda estudava no Instituto Federal de Educação (IFE). “A prática de esporte é muito importante, principalmente hoje em dia, em que as pessoas estão muito sedentárias. A realização de campeonatos desse tipo estimula as pessoas a se movimentarem”, afirmou.

Leia Também:  Seduc inicia revisão do processo de atribuição com escuta de gestores e secretários escolares

O campeonato de vôlei de areia contou com a participação de 16 duplas formadas por atletas de Rondonópolis, Primavera do Leste e região. As três duplas vencedoras receberam medalhas e premiação simbólica em dinheiro. “Assim como no campeonato de pingue-pongue, os vencedores no vôlei receberam uma premiação monetária simbólica de até R$ 125,00”, informou o gerente de Esporte e Lazer da UFR, André Santana de Jesus.

A Virada Sustentável Mato Grosso é uma realização da Sema e do Instituto Virada Sustentável, com apoio do Governo Federal, via Lei de Incentivo à Cultura, e patrocínio da Rumo Logística, através do Instituto Rumo.

Recebe ainda apoio da Prefeitura de Cuiabá, Prefeitura de Rondonópolis, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), TV Centro América, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Museu de Arte e Cultura Popular, Cineclube Coxiponés, Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Sesc e Ministério do Meio Ambiente.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Trânsito em frente a Todimo será interditado entre quarta-feira (24) e domingo (28) para obras do Complexo Leblon

Published

on

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a partir da próxima quarta-feira (24.6) haverá uma interdição total em um trecho da Avenida Miguel Sutil, em frente a Todimo Lar Center, para execução de obras do Complexo Leblon.

A interdição está prevista para durar até o domingo (28). Haverá uma rota de desvio utilizando os novos elevados construídos no local e outra por dentro do bairro Araés, semelhante aos desvios utilizados recentemente, nos dias 13 e 14 de junho.

A interdição é necessária porque será realizada a concretagem das lajes dos viadutos que estão sendo construídos no local. Para a execução dessa etapa do serviço, não pode haver nenhum tipo de vibração na pista, sob o risco de prejudicar a qualidade da obra. Por isso, haverá a interdição durante o tempo necessário para realizar o trabalho.

Os detalhes sobre a interdição foram acertados durante reunião na manhã desta segunda-feira (22) com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da capital.

Leia Também:  Seciteci encerra ano com 228 mulheres formadas pelo Programa Mulheres mil

Rotas de desvio

A partir da manhã da quarta-feira (24), os motoristas que seguem pela Avenida Miguel Sutil em direção à Rodoviária e ao Centro de Cuiabá deverão utilizar o novo elevado construído no local. O desvio será feito pela pista à esquerda, passando sobre a estrutura e retornando à Miguel Sutil nas proximidades do Comper.


Já para quem trafega no sentido Coxipó, o desvio será realizado pela Rua Estrela do Norte, paralela à Miguel Sutil. Em seguida, os veículos deverão acessar à direita a Rua Desembargador Trigo de Loureiro, chegando à Avenida do CPA pelo retorno em frente à Decorliz Lar Center, de onde será possível retomar o trajeto pela Miguel Sutil.


A Sinfra-MT lamenta os transtornos provocados pela obra, realizada em um dos principais corredores de transporte da capital. A orientação é para que os motoristas programem seus deslocamentos. Por meio de uma parceria com o aplicativo Waze, todos os trechos bloqueados serão sinalizados, o que facilita a busca por rotas alternativas.

Leia Também:  Bando de assaltantes de banco tinha R$ 320 mil em espécie

Complexo Leblon

O Complexo Viário do Jardim Leblon compreende uma série de obras realizadas no entorno da Trincheira Jurumirim, com o objetivo de resolver os problemas no trânsito do local.

As intervenções incluem o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA, uma nova trincheira em frente a Rua Boa Vista, a passagem de nível em frente a Todimo e outras melhorias para reorganizar o fluxo de veículos na região. O investimento é de R$ 105 milhões.

No caso dos viadutos em frente a Todimo, as estruturas foram supostamente construídas antes de 2014 dentro do projeto do VLT. No entanto, após o início das obras do Complexo Leblon, o Consórcio VLT enviou um ofício para a Sinfra-MT falando que não era possível garantir a segurança das estruturas construídas, o que levou à modificação dos projetos e alteração no cronograma.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA