MATO GROSSO

Primeira-dama de MT e Setasc entregam 4 mil cestas natalinas em Várzea Grande

Publicado em

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou, nesta segunda-feira (15.12), da entrega de 4 mil cestas natalinas, além de kits com panetone e caixa de bombom, em cinco pontos do município de Várzea Grande. A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) e integra o Programa SER Família Natal Solidário 2025, com o objetivo de garantir segurança alimentar e levar acolhimento às famílias em situação de vulnerabilidade social durante o período natalino.

As entregas ocorreram na Arena Vitória Régia, no bairro Vitória Régia; na Igreja Capela São José, no bairro Novo Mato Grosso; na Escola Abdala José de Almeida, no bairro São Mateus; no Mini Estádio Jardim Imperial, no bairro Mapim; e no Ginásio Antônio Sotéro de Almeida, no Parque do Lago. Ao todo, milhares de famílias previamente cadastradas pelos serviços socioassistenciais foram contempladas com os alimentos e itens tradicionais da ceia de Natal.


Foto: João Reis | Setasc-MT

Durante a ação, a primeira-dama Virginia Mendes destacou o significado da iniciativa para o município.

“É uma alegria estar aqui entregando essas cestas, preparadas com carinho para garantir um Natal mais digno às famílias. Agradeço a Deus, às equipes da assistência social, sob o comando do secretário Klebson, às forças de segurança, aos parceiros e voluntários, porque esse trabalho só é possível com união. Desejo a todos um Natal de paz e um Ano Novo com esperança e novas conquistas”, afirmou.

Leia Também:  Governador anuncia construção de 404 casas do SER Família Habitação em Nova Marilândia


Foto: Mailson Prado | Unaf

No bairro São Mateus, a emoção marcou a entrega realizada na Escola Abdala José de Almeida. A beneficiária Diomar Lins fez questão de deixar uma mensagem especial à primeira-dama.

“Quero agradecer de coração à dona Virginia Mendes. Que Deus abençoe a senhora por olhar por nós, pelos mais simples. Esse gesto aquece o nosso coração e faz a gente acreditar em dias melhores”, disse emocionada.


Foto: João Reis | Setasc-MT

No bairro Vitória Régia, a beneficiária Laudiceia Augusto falou sobre a importância da ajuda neste fim de ano.

“Essa cesta chega em um momento muito especial. A gente se sente lembrada e respeitada. O panetone e a caixa de bombom fazem toda a diferença para alegrar as crianças e deixar o Natal mais bonito dentro de casa”, declarou.


Foto: Mailson Prado | Unaf

Também moradora do Vitória Régia, Odineia de Souza ressaltou o impacto da ação para as famílias da comunidade.

“É uma ajuda que vem com muito carinho. Muitas vezes não conseguimos comprar tudo para a ceia, e receber esses alimentos traz alívio e esperança. Dá a sensação de que ainda somos importantes”, contou.

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, acompanhou a ação e reforçou o compromisso do Governo de Mato Grosso com a população mais vulnerável.

Leia Também:  Mato Grosso gera 4,7 mil empregos formais em fevereiro de 2026


Foto: João Reis | Setasc-MT

“A entrega dessas 4 mil cestas em Várzea Grande demonstra o compromisso do Governo do Estado em chegar onde a população mais precisa. O Natal Solidário é mais do que a distribuição de alimentos, mas uma política pública que promove dignidade, cuidado e segurança alimentar para milhares de famílias”, reforçou.

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, ressaltou a relevância do Programa SER Família Natal Solidário e o apoio do Governo do Estado às ações sociais no município.

“Quero expressar meu reconhecimento a esse programa tão importante e ao apoio do Governo de Mato Grosso, que tem sido fundamental para fortalecer as políticas sociais em Várzea Grande. Essas cestas natalinas vão fazer diferença real na vida de muitas famílias, contribuindo para um Natal mais feliz, mais digno e acolhedor para quem mais precisa”, concluiu a prefeita.


Foto: João Reis | Setasc-MT

As entregas em Várzea Grande fazem parte do cronograma estadual do Programa SER Família Natal Solidário 2025, que contempla os 142 municípios de Mato Grosso, fortalecendo a rede de proteção social e garantindo que mais famílias possam celebrar o Natal com alimento na mesa, acolhimento e esperança.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Published

on

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Operação do Ipem apreende mais de mil produtos irregulares em comércios de Cuiabá e Várzea Grande

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Mato Grosso gera 4,7 mil empregos formais em fevereiro de 2026

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA