A Polícia Civil de Mato Grosso, recebeu na nova sede da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) de Cuiabá, a visita dos membros do Ministério Público Estadual (MPE).
O encontro institucional, aconteceu na tarde de quinta-feira (19.2), com objetivo de vistoriar a obra de ampliação do novo prédio da Deddica, no bairro Planalto, na Capital. A entrega da construção da delegacia está prevista ainda para 2026.
A estrutura da Deddica funcionava sem condições adequadas para o recebimento e acolhimento de crianças e adolescentes vítimas, razão pela qual passou por uma reforma. Também houve a reestruturação de efetivo e metodologia de trabalho, visando aprimorar o atendimento das ocorrências policiais praticadas contra crianças e adolescentes.
O Diretor Metropolitano da Polícia Civil, Wagner Bassi Junior, acompanhado do Delegado Regional de Cuiabá, Daniel Valente, e do titular da Deddica, Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz, receberam o Procurador de Justiça da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado, e os promotores da Infância e Juventude, Daniele Crema da Rocha e Paulo Henrique Amaral Motta.
Os membros do MPE percorrem a obra de ampliação e modernização da Deddica, e ainda na oportunidade conheceram o trabalho de força tarefa para dar celeridade dos procedimentos investigativos realizados pela unidade especializada.
O Procurador de Justiça, Paulo Prado, destacou que a obra é fruto de uma ação do Ministério Público desde o ano de 2012, que bloqueou recurso da conta do estado, possibilitando a reforma da nova delegacia.
Conforme o Diretor Metropolitano, Wagner Bassi, o tema voltado a proteção de crianças e adolescentes tem grande importância para a instituição. “A Polícia Civil tem empenhando todos os esforços, para dar um atendimento de qualidade essas vítimas de crimes que ocorrem na região metropolitana de Cuiabá”, disse o diretor.
Para finalizar o delegado titular da Deddica, Ramiro Mathias, enalteceu a obra do prédio, agora condizente para o primeiro atendimento de todas as vítimas de forma adequada e amparada.
Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21.6), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual.
Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.
O motorista do ônibus indicou o passageiro que seria o responsável pelos produtos e o homem foi abordado pela PM. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito revelou que levaria os produtos para São Paulo e que não tinha documentação de nota fiscal sobre a origem legal da mercadoria.
Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 frascos de perfumes, dezenas de telas para celulares e uma caixa contendo baterias de celular.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.