Política MT

Porto Estrela conquista primeira ambulância UTI após articulação política do deputado Chico Guarnieri

Publicado em

O município de Porto Estrela alcançou um marco histórico na área da saúde com a conquista da primeira ambulância equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinada a qualificar o atendimento de urgência e emergência à população. A viatura foi garantida pelo deputado estadual Chico Guarnieri (PRD), após articulação junto ao Governo do Estado.

O parlamentar recebeu a demanda que foi apresentada pelos vereadores Manoel Pedro (PSB) e Daniel Santi (UB), que nessa quarta-feira (16), receberam de Chico Guarnieri a boa notícia.

A chegada da ambulância representa um avanço significativo para a rede municipal de saúde, especialmente diante das dificuldades enfrentadas no atendimento a casos graves.

“O município depende frequentemente do transporte de pacientes em estado crítico para outras cidades, o que exige veículos adequados, equipados com suporte avançado e condições seguras de remoção”, explicou Guarnieri.

Chico Guarnieri destacou que essa era uma das grandes demandas relacionadas a Porto Estrela, apresentadas ainda pelo ex-prefeito Eugênio Pelachim, que hoje compõe a equipe de assessoramento do deputado.

Leia Também:  Dr. João cobra regulamentação urgente da lei do canabidiol

“A ausência de uma ambulância tipo UTI comprometia diretamente a qualidade do atendimento pré-hospitalar e do transporte inter-hospitalar, aumentando os riscos de agravamento dos quadros clínicos e colocando vidas em perigo”, salientou Pelachim.

Segundo Chico Guarnieri, a disponibilização do novo equipamento vai garantir mais agilidade no atendimento, maior segurança durante os deslocamentos e fortalecimento da estrutura da saúde pública municipal.

“É uma conquista considerada histórica para Porto Estrela, pois amplia a capacidade de resposta do município em situações de emergência, assegurando melhores condições de atendimento à população e mais tranquilidade para as famílias que dependem do sistema público de saúde. Conversei com o prefeito Marcio Pescador, que nos afirmou que essa ambulância ajudará muito a cidade”, pontuou o deputado.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Deputado Thiago Silva defende a ampliação das escolas cívico-militares em Mato Grosso

Published

on

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Thiago Silva (MDB) defende a ampliação do modelo de escolas cívico-militares no Estado, destacando os resultados positivos alcançados na educação e o crescimento expressivo da iniciativa, que já ultrapassa 260 unidades em funcionamento, atendendo mais de 200 mil alunos.

Durante a tramitação na ALMT da Lei 12.388/2024, de inciativa do Governo do Estado, que instituiu as escolas cívico-militares em Mato Grosso, Thiago Silva foi relator da proposta e comemorou a expansão do modelo, que tem se consolidado como referência pela promoção da disciplina, do respeito, do patriotismo e da melhoria da qualidade do ensino.

“O modelo cívico-militar tem demonstrado excelentes resultados na formação dos nossos estudantes. São escolas que fortalecem valores como disciplina, ética, respeito e civismo, além de apresentarem bons índices de desempenho educacional, como nas avaliações do Ideb. Defendemos a continuidade e a ampliação deste modelo que tem sido um verdadeiro case de sucesso em Mato Grosso e em todo o Brasil”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:  Dr. João cobra regulamentação urgente da lei do canabidiol

O deputado também ressaltou que a implantação das unidades ocorre por meio de consulta pública, garantindo que a comunidade escolar participe democraticamente da decisão sobre a adoção do modelo.

Um dos exemplos recentes é o município de Nova Guarita, que passará a contar com sua primeira escola cívico-militar após aprovação da comunidade escolar, realizada nos dias 8 e 9 de junho. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Geane, comemorou a conquista e agradeceu o empenho de Thiago Silva em defesa da educação.

“Essa é uma importante vitória para Nova Guarita. Agradecemos ao deputado Thiago Silva por todo o apoio e compromisso com a nossa educação, contribuindo para que esse sonho se tornasse realidade”, destacou a vereadora.

Thiago Silva reafirmou que defende a liberdade de escolha das famílias, permitindo que os pais possam optar entre o ensino tradicional e o modelo cívico-militar, conforme a realidade de cada comunidade.

“Nosso compromisso é fortalecer a educação em todos os 142 municípios de Mato Grosso. Continuaremos trabalhando para garantir investimentos, melhorar a infraestrutura de todas as escolas, valorizar os profissionais da educação e oferecer ensino de qualidade aos nossos alunos, respeitando a decisão das famílias sobre o modelo educacional que desejam para seus filhos”, concluiu o deputado.

Leia Também:  Rosário Oeste recebe motoniveladora para reforçar infraestrutura rural

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA