CIDADES

VEJA VÍDEO E FOTOS – Veículo da Secretaria Municipal de Saúde foi retido pela PRF por más condições e com documentação vencida.

DESCASO COM A SAÚDE (Vereadora Josi Koch denuncia apreensão de ambulância irregular em Água Boa)

Publicado em

Um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, utilizado para o transporte de pacientes, foi apreendido na noite do último domingo (23.02) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A apreensão ocorreu devido às más condições do automóvel e à documentação vencida desde 2023.

A denúncia foi feita pela vereadora Josi Koch, que divulgou o caso em suas redes sociais. Segundo a parlamentar, a situação colocou em risco a segurança do paciente transportado e evidenciou a necessidade de mais fiscalização e manutenção da frota municipal de saúde.

“Recebi uma denúncia alarmante de que um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, responsável pelo transporte de pacientes até Cuiabá, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal devido às péssimas condições de uso”, relata Josi Koch.

VEÍCULO IRREGULAR

De acordo com informações divulgadas pela vereadora, o veículo apresentava diversas irregularidades, como pneus carecas, escapamento danificado e licenciamento vencido há dois anos. A PRF, ao identificar os problemas durante uma abordagem, determinou a retenção do automóvel e sua remoção para o pátio da corporação.

Leia Também:  Blocos e escolas de samba realizam últimos ensaios técnicos para o Desfile de Carnaval 2026

Com isso, o paciente que estava a caminho de Cuiabá para atendimento médico precisou aguardar um novo veículo da Prefeitura de Água Boa para dar continuidade à viagem.

“A situação é inadmissível. Como um veículo sem condições adequadas pode ser utilizado para transportar pacientes? Precisamos garantir segurança e dignidade às pessoas que dependem desse serviço essencial”, criticou a vereadora.

VEREADORA COBRA PROVIDÊNCIA

A denúncia gerou grande repercussão em Água Boa e nas redes sociais. Moradores de Água Boa cobraram explicações da administração municipal e pediram soluções para evitar que casos semelhantes voltem a ocorrer.

Josi Koch afirmou que levará o caso ao conhecimento das autoridades competentes para que medidas sejam tomadas. “Uma situação como essa exige respostas e providências urgentes. As pessoas merecem mais respeito. Precisamos de fiscalização rigorosa e de veículos em boas condições para garantir um transporte seguro e eficiente aos pacientes”, destaca.

A Prefeitura de Água Boa ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Veja Vídeos:

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino e se destaca nos Jogos Escolares Regionais

Published

on

Sinop segue consolidando seu protagonismo no esporte mato-grossense durante os Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2026 – etapa regional Centro-Norte. O município conquistou, em dois dias consecutivos, títulos importantes no basquetebol, garantindo medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino, ambos na categoria de 15 a 17 anos.

Na segunda-feira (23), a equipe feminina de Sinop brilhou em quadra e venceu Sorriso por 43 a 15, conquistando o título regional e confirmando a força da modalidade no município. Já nesta terça-feira (24), foi a vez da equipe masculina levantar o troféu. Em uma final equilibrada e marcada por emoção até os últimos segundos, Sinop venceu Nova Mutum por 54 a 51 e garantiu mais uma medalha de ouro para a delegação sinopense. Além da conquista, os resultados asseguram Sinop na fase estadual da competição.

Para o atleta João Gabriel de Arruda, de 17 anos, jogar em casa tem feito diferença dentro e fora de quadra, fortalecendo a confiança da equipe e a conexão com a torcida. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há bastante tempo e jogar em casa traz mais confiança. Você conhece a quadra, tem mais intimidade com o ambiente e ainda conta com o apoio da torcida, da família e dos amigos. Isso faz muita diferença”, destacou.

Leia Também:  CGE institui avaliação de ouvidoria e transparência nos órgãos públicos estaduais

João também ressaltou a importância do incentivo ao esporte por parte da administração municipal. “Ver a Prefeitura e a Secretaria de Esportes investindo e incentivando os atletas nos motiva ainda mais. Isso fortalece nossos sonhos e mostra que vale a pena continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a conquista do título, o atleta celebrou o resultado como fruto de anos de dedicação. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há muito tempo, enfrentando equipes fortes e sempre batendo na trave. Dessa vez conseguimos conquistar o primeiro lugar e garantir essa vaga”, completou.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou que sediar a etapa regional após dez anos representa um marco importante para o esporte local e para a estrutura esportiva de Sinop. “Durante toda esta semana estamos sediando os Jogos Escolares e Estudantis regionais de Mato Grosso. É um evento do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sinop e que reforça tudo aquilo que temos construído em melhorias de estrutura esportiva no município”, pontuou.

Segundo o secretário, além dos resultados esportivos, a competição também movimenta a economia e fortalece o turismo local. “Temos seis ginásios em atividade, estrutura preparada para receber as delegações e mais de mil pessoas visitando Sinop. Isso fomenta nossa economia, fortalece o turismo e gera desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Leia Também:  Deputados recorrem a ministros para destravar pagamento do Seguro-Defeso em MT

Gabriel também reforçou que os resultados obtidos refletem diretamente os investimentos realizados nas categorias de base. “Nossas equipes são fruto das escolinhas da Prefeitura de Sinop, um projeto construído com muito trabalho. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Hoje, Sinop é referência no esporte em Mato Grosso”, afirmou.

A competição segue até sexta-feira (26), reunindo mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios da região Centro-Norte. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secel, em parceria com a Prefeitura de Sinop. A programação desta quarta-feira (24) e dos próximos dias segue com disputas nas modalidades de futsal, handebol e voleibol em seis ginásios espalhados pela cidade.

Entre os próximos confrontos com participação de Sinop estão partidas no basquete, futsal, handebol e vôlei, com destaque para jogos decisivos no Ginásio Primaveras, Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Chicão do Varejão, Benedito Santiago e Luís Carlos Simon.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Ana Clara Del Bel

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA