CUIABÁ

Pedal da Semob é retomado com mais de 600 ciclistas em Cuiabá

Publicado em

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou na noite de terça-feira (3) o primeiro Pedal de 2025. A atividade que já é realizada há sete anos saiu do bairro da Orla do Porto 2 se deslocando até a comunidade de São Gonçalo Beira Rio, totalizando 20 km. Houve a participação de aproximadamente 600 ciclistas, sendo também prestigiado pelo primeira-dama e vereadora Samantha Íris.

Samantha ressaltou a importância desta atividade ao ar livre para estimular um trânsito mais tranquilo e consciente. “Faço parte do Pedal da Semob faz sete anos. É um ambiente onde é valorizada a amizade, a atividade física e o respeito dos ciclistas aos motoristas de trânsito. É uma atividade física estimulante e convido aos interessados em participar”, destacou.

A secretaria de Mobilidade Urbana, Regivânia Alves Venâncio, informou que o Pedal da Semob está aberto a receber novos participantes, diante do propósito de contribuir com atividades físicas saudáveis e um trânsito mais consciente e seguro. “É uma atividade realizada todas as terças-feiras, às 19h30, sempre saindo da Orla do Porto 2. Pode vir sozinho, com seus amigos ou familiares. A única exigência é que tenha uma bicicleta com equipamentos de proteção individual com farol dianteiro e traseiro. Durante o trajeto, a secretaria de Mobilidade Urbana, por meio dos seus agentes de trânsito, oferece toda a segurança necessária aos ciclistas”.

Leia Também:  Cuiabá sedia workshop inédito sobre piscicultura inovação e sustentabilidade

O idealizador do Pedal da Semob, o agente de trânsito Raimundo Alves Ribeiro, afirma que o Pedal da Semob tem cumprido sua missão. “Fico muito grato pela receptividade. É uma atividade que caiu no gosto de uma parcela considerável do público de todas as idades. Estamos aberto a novas ideias e a novos participantes”.

O jornalista Valdemir Roberto de Campos revelou que participa do Pedal da Semob faz sete anos. Por isso, já considera a atividade um hábito do qual não consegue interromper. “É uma atividade prazerosa. Faz muito bem para o corpo e a mente. Os ciclistas mais experientes dão apoio e segurança aos ciclistas iniciantes. É um ambiente de amizade e troca de valores que já faz parte da minha vida”.

Aos interessados em conhecer o Pedal da Semob, as informações estão disponíveis na rede social Instagram pelo perfil @pedaldasemobcuiaba

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.

As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.

Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.

As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Leia Também:  Câmara Municipal de Cuiabá convoca Sessão Extraordinária para votação da LDO

Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.

Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.

Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Cuiabaninhos na Câmara encerra 2025 com avanços, ampliação do projeto e reconhecimento institucional

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA