CUIABÁ

Prefeito recebe FCDL e reforça parceria pelo desenvolvimento econômico de Cuiabá

Publicado em

O prefeito Abilio Brunini recebeu, na segunda-feira (2), em visita de cortesia, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT), David Pintor, acompanhado do vice-presidente da entidade, Gustavo Nascimento, e do assessor de relações institucionais e governamentais, João Paulo Araújo. O encontro teve como objetivo estreitar laços entre o poder público municipal e a entidade, fortalecendo o diálogo em prol do desenvolvimento econômico da capital. Na oportunidade, a equipe conheceu a estrutura da Prefeitura, sendo a primeira visita ao Palácio Alencastro.

Durante a reunião, o presidente da FCDL destacou que a visita teve como finalidade fortalecer os laços institucionais e apresentar propostas voltadas aos empresários e ao setor público, além de debater projetos de lei em andamento e iniciativas para melhorar o ambiente de negócios. Segundo David Pintor, o encontro foi produtivo e abriu espaço para a construção conjunta de novas propostas legislativas e medidas que promovam mais equilíbrio, agilidade e segurança jurídica aos empreendedores.

Entre os temas abordados, foi ressaltada a importância de legislação já aprovada e sancionada pelo prefeito, que simplificou e agilizou a liberação de obras em condomínios, reduzindo etapas burocráticas e acelerando a aprovação de projetos. A iniciativa tem sido reconhecida como referência e já desperta interesse de municípios como Sinop, que buscam replicar o modelo. A própria FCDL apresentou a proposta a outras cidades de Mato Grosso.

Leia Também:  Primeira-secretária aponta cassação em Pedra Preta como marco contra violência política de gênero

De acordo com David Pintor, as legislações e práticas implementadas em Cuiabá vêm sendo utilizadas como referência em diferentes regiões. “Entendemos ser muito importante e levamos a todos os municípios de Mato Grosso. Já tivemos a procura de muitos deles interessados em implantar o projeto, como é o caso de Sinop”, explicou. Para ele, boas iniciativas devem ser compartilhadas. “A gente sai daqui com muita liberdade para propor melhorias dentro do município de Cuiabá, até mesmo projetos de lei, para que possamos trazer um ambiente mais equilibrado aos empresários da nossa capital”, afirmou.

O prefeito destacou que a reunião reafirma o compromisso da gestão com o diálogo permanente junto às entidades representativas do comércio, indústria e serviços. Segundo ele, as ações de desburocratização implementadas pelo município têm modernizado processos e fomentado o empreendedorismo. “Fico feliz em saber que estão sendo divulgadas pela Federação às demais CDLs do Estado como boas práticas de gestão. Estamos no coração de Mato Grosso, com o objetivo de fazer o melhor”, disse. Ele ainda ponderou: “É preciso saber separar os papéis. O Abilio gestor, institucional, atende a todos, independentemente de partido, e visa o bem coletivo. Já o Abilio político vai para as redes sociais, bate de frente com partidos e defende sua opinião.”

Leia Também:  CCJR da Câmara de Cuiabá delibera sobre 15 projetos nesta quarta-feira (14)

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, Fernando Medeiros, afirmou que os resultados já refletem o trabalho conjunto entre poder público e setor produtivo. “Recentemente, Cuiabá foi reconhecida como a quinta capital com maior inserção econômica da população trabalhadora, superando importantes centros urbanos do país. O dado evidencia a força da economia local e o impacto positivo de políticas públicas responsáveis”, declarou.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Lise Bokorni, também participou do encontro e foi elogiada pela atuação técnica na aceleração da aprovação de projetos e emissão de Habite-se, além do suporte às construtoras que investem na cidade. O empresário Luciano Dellaporte, de Umuarama, participou da visita e conheceu de perto as ações da gestão. Ao final, o grupo esteve no terraço do Palácio Alencastro, de onde apreciou a vista da cidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.

As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.

Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.

As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Leia Também:  Primeira captação de coração no HMC marca momento histórico na unidade

Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.

Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.

Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Cuiabá é uma das 10 cidades de MT integram programa AdaptaCidades

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA