MATO GROSSO

Governo de MT anuncia mais recursos para construir escolas, pontes e asfalto em Peixoto de Azevedo

Publicado em

A comitiva do Governo de Mato Grosso, liderada pelo governador Mauro Mendes, cumpriu a última agenda do dia no município de Peixoto de Azevedo, nesta terça-feira (24.3), com o anúncio de um pacote de novos investimentos no valor de R$ 45 milhões.

“Muita coisa melhorou no Estado nesses últimos sete anos e tudo se deve a um conjunto de servidores públicos que fizeram corretamente o seu papel. O governo vai continuar melhorando os próximos equipamentos públicos. No final do dia, o que importa não é apenas um local novo, mas fornecer serviços de melhor qualidade para a população”, afirmou o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes.

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Nunes, conhecido como Paulistinha, apontou que os recursos vão levar mais desenvolvimento para a cidade. “Os investimentos anunciados representam um avanço importante na infraestrutura e nos serviços públicos do município, fortalecendo áreas estratégicas e promovendo mais qualidade de vida à população. Essa parceria com o Governo do Estado é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, disse.

Leia Também:  Polícia Civil prende preventivamente homem por reiterados descumprimento de medidas protetivas em Cuiabá

Foram autorizadas obras de asfaltamento, drenagem e sinalização nos Bairros Aeroporto e Centro, totalizando R$ 9,5 milhões, além da licitação para construção de pontes sobre os rios Trairão, Redenção, Queixada e Dois Irmãos, com investimento de R$ 14,1 milhões.

Na educação, o governo repassou recursos para a construção da nova creche municipal Irmã Dulce, com R$ 2,8 milhões do Estado e R$ 17,5 mil da prefeitura, e para a construção da Escola Municipal Indígena Roikore, na Aldeia Kapoto, com R$ 4,8 milhões.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou que os investimentos na educação vão mudar a realidade dos jovens no município. “Vocês são o futuro de Mato Grosso. São os próximos políticos, médicos, administradores, empresários. Vocês podem ser o que quiserem, e o caminho para isso é a educação, porque transforma vidas”, afirmou.

Também foram destinados R$ 7,5 milhões para a reforma e ampliação da creche Eurídice Gomes da Silva e R$ 1,2 milhão para a entrega de três novos ônibus escolares.

Além disso, foram entregues equipamentos e máquinas, como pás carregadeiras, retroescavadeira, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, caminhões basculantes e um trator voltado à agricultura familiar, com investimento de R$ 4,8 milhões.

Leia Também:  Trânsito na MT-251 no Portão do Inferno é interrompido por causa das chuvas nesta quinta-feira (25.12)

“O governo deixa convênios importantes para mudar a vida dessas pessoas para melhor. É um orgulho acompanhar o trabalho do Estado porque, em um passado não distante, faltava de tudo. Mas o governo tomou as medidas necessárias e ficamos orgulhosos de ver tantos recursos sendo deixados em todos os municípios”, afirmou o deputado estadual Nininho.

Investimentos já concluídos em Peixoto de Azevedo

Desde 2019, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 256,8 milhões em obras e ações para Peixoto de Azevedo como, por exemplo, o asfaltamento de 46 quilômetros da MT-322, a construção de ponte de concreto de 60,5 metros, ampliou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional, entregou 7 ônibus para transporte escolar e a distribuição de 13.100 cestas básicas.

Dispositivo

Participaram da agenda em Peixoto de Azevedo os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Diego Guimarães; o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, além de políticos e autoridades do município e região.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Polícia Militar identifica suspeito de violência doméstica em Arenápolis

Published

on

Policiais militares do 14º Comando Regional identificaram e prenderam, na noite deste domingo (21.6), um homem, de 51 anos, suspeito por violência doméstica que culminou em uma tentativa de homicídio contra um policial militar, no município de Arenápolis (234 km de Cuiabá).

Durante o desdobramento da Operação Escudo Feminino, as equipes receberam denúncia de uma mulher, de 39 anos, relatando ter sido agredida pelo companheiro. A vítima ressaltou que teve seu celular destruído pelo denunciado e posteriormente conseguiu fugir da residência.

Diante dos fatos, os militares da 9ª Companhia Independente se deslocaram até o endereço do indivíduo. Durante tentativa de abordagem, as equipes realizaram diversas verbalizações para que o suspeito deixasse a residência.

Em certo momento, o homem avançou contra as equipes utilizando um facão. Um militar foi ferido na mão esquerda. O militar recebeu atendimento no Pronto Atendimento de Saúde de Arenápolis e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá.

Após o ocorrido, equipes do 2º Pelotão do município de Nortelândia foram acionadas para se deslocaram até o endereço do suspeito. O homem foi encontrado escondido aos fundos da casa ainda portando o facão utilizado na agressão.

Leia Também:  Indea intensifica fiscalização para coibir venda de pescado de estabelecimentos não registrados

Em nova tentativa de abordagem, o suspeito investiu contra a equipe, sendo necessário o disparo de arma de fogo revidando à injusta agressão. O homem foi baleado e socorrido até o Pronto Atendimento de Saúde, no entanto não resistiu e veio à óbito na madrugada desta segunda-feira (22.6).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA