Diamantino

Participe da primeira edição da “Tardezinha do CAPS”, em alusão ao Setembro Amarelo

Publicado em

No dia 12 de setembro (sexta-feira), às 16h, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), convida toda a comunidade para participar da primeira edição da “Tardezinha do CAPS”. O evento, em alusão à campanha Setembro Amarelo, será realizado na Praça Benedito Bruno, em frente à Prefeitura Municipal.

De acordo com a Secretária de Saúde, Adélia Maria, a iniciativa é realizada em parceria com diversos setores da administração pública, reunidos em uma ação integrada que reforça a importância da saúde mental como tema presente em toda a sociedade.

A secretária ainda ressaltou a importância de envolver diferentes setores da gestão pública no evento.

“A saúde mental não é exclusiva do CAPS. Quando unimos esporte, cultura, assistência e educação, mostramos que o cuidado é coletivo e que todos podem contribuir para a prevenção.”

A programação contará com um momento de conversa com o médico da unidade sobre a importância de cuidar da saúde mental, identificar sinais de sofrimento emocional e formas de oferecer apoio.

Leia Também:  Cerca de 300 mulheres participam do evento "Desperte Sua Líder Interior"

Na sequência, haverá apresentações de música ao vivo com a participação da Secretaria de Cultura e Turismo, alongamentos, ballet e zumba das escolinhas esportivas da Secretaria de Esportes e Lazer, dança com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, além de atendimentos de enfermagem conduzidos por acadêmicos do curso de enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus Diamantino.

A psicóloga do Centro de Cuidado à Saúde Mental, Nelcilene Menacho, destacou que os usuários do CAPS também compartilharão seus depoimentos e apresentarão artesanatos e produtos desenvolvidos por eles, que estarão disponíveis para venda em uma feirinha especial.

“Os usuários do CAPS terão a oportunidade de compartilhar suas histórias e mostrar seus talentos. Além disso, eles vão expor artesanatos e produtos que desenvolveram, que estarão à venda em uma feirinha especial, promovendo visibilidade e autonomia para cada um deles.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Corrida do Milho 6K reúne mais de 900 atletas e consolida evento como referência esportiva em Diamantino

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no domingo (21.06) a 2ª edição da Corrida do Milho 6K. O evento integra o calendário esportivo do município e já se consolida como uma das maiores provas de corrida de rua da região.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 900 atletas se inscreveram na competição, fortalecendo o incentivo ao esporte, à saúde e à integração entre participantes de diferentes municípios.

Além da premiação da categoria geral, a prova contou também com uma categoria exclusiva para atletas de Diamantino (masculino e feminino), com o objetivo de valorizar os competidores locais e incentivar o desenvolvimento de novos talentos no município, além das premiações por faixa etária.

No total, foram distribuídos R$50 mil em premiações, reconhecendo o desempenho, a dedicação e a superação dos atletas que participaram da competição.

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município.

“Quero parabenizar todos os atletas que participaram da Corrida do Milho. Foram mais de 900 participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, valorizando o esporte e a superação. Agradeço também a parceria com o Sindicato Rural e reforço o nosso compromisso em seguir incentivando o esporte em Diamantino.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o sucesso da corrida e o impacto positivo do evento para o município.

Leia Também:  Diamantino realizará o 1º Festival de Bandas e Fanfarras da sua história

“A Corrida do Milho foi um grande sucesso, com a participação de mais de 900 atletas, o que demonstra a força do esporte em Diamantino. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e reforçamos o compromisso de seguir incentivando o esporte, valorizando nossos atletas e promovendo qualidade de vida para a população.”

O presidente do Sindicato Rural, Altemar Kroling, também destacou a parceria com a Prefeitura e a relevância da prova para o município.

“É uma grande satisfação para o Sindicato Rural participar da realização da Corrida do Milho junto à Prefeitura de Diamantino. Ver mais de 900 atletas envolvidos mostra a força e a importância desse evento para nossa cidade. Seguimos firmes nessa parceria, apoiando iniciativas que promovem o esporte, a integração e o desenvolvimento de Diamantino.”

Entre os destaques da prova, o atleta Ronan Moraes, de Jataí (GO), participou pela primeira vez da Corrida do Milho e elogiou a organização e o percurso do evento.

“É a minha primeira vez participando aqui em Diamantino e fiquei muito satisfeito com a organização da prova. O percurso é desafiador, bem estruturado, e isso valoriza ainda mais a competição. Vim para competir e saio feliz com a experiência. Parabenizo toda a organização pelo evento.”

A atleta Francielle Silva, de Barra do Garças (MT), bicampeã da prova, destacou a satisfação em retornar a Diamantino e o nível de organização do evento.

Leia Também:  Diamantino foi sede da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô - Seletiva Júnior

“Já é a segunda vez que participo da Corrida do Milho e sou bicampeã da prova. Gosto muito da organização, da cidade e da forma como o evento é conduzido. O percurso é muito bem feito e a premiação também é um grande diferencial, uma das melhores de Mato Grosso. Estou muito feliz em retornar e conquistar mais esse resultado.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA