Sinop

Prefeito defende a necessidade de ações que promovam educação financeira desde a infância

Publicado em

Durante entrevista ao vivo para o episódio 10 do SinopCast, na última sexta-feira (8), o prefeito Roberto Dorner reforçou a importância de promover a educação financeira desde a infância, com o objetivo de educar para um consumo mais consciente na vida adulta e evitar o endividamento.
 
Para o prefeito, trabalhar a temática com crianças e adolescentes é uma forma de prepará-los para o futuro.  “Falei recentemente com alguns professores, até da Universidade Federal, durante um encontro que tive com a reitora aqui na Prefeitura sobre a importância de termos pequenas aulas ou conversas especiais com as crianças para a educação financeira. Para que elas conheçam também, além do esporte, do diálogo, essa educação, para que possam crescer conscientes de que de tudo que se ganha é preciso guardar um pouco, considerou.
 
Neste sentido, a Prefeitura de Sinop, por meio do Procon, realiza a campanha “Tchau, Sufoco!”, que oportuniza aos consumidores, renegociar suas dívidas com condições facilitadas junto às empresas da cidade.
 
Além de promover a renegociação de dívidas durante todo o mês de agosto, a educação financeira também se destaca como um dos pilares da campanha “Tchau, Sufoco!”. A iniciativa ressalta a importância de os consumidores manterem um controle financeiro, e, para ampliar a conscientização coletiva, o Procon conta com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop. A instituição estará envolvida com diversas entidades locais para educar e conscientizar a população.
 
O trabalho de conscientização e educação financeira do Procon Sinop é contínuo e feito para atender todos os tipos de públicos. Para orientar as crianças, por exemplo, foi lançado em  2022 o gibi “Os Cofrinhos de Procôncio”, em parceria com a Academia Sinopense de Ciências e Letras. O material ensina de forma lúdica e divertida sobre o tema. Na cartilha é destacada a importância de saber lidar com o dinheiro e aprender sobre como economizar.
 
Para mais informações sobre a campanha “Tchau, Sufoco!” os telefones para contato são: (66) 3520-7355 e (66) 9 9988-3708.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop apresenta potencialidades a investidores argentinos do ramo agroindustrial

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Mylene Dias

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino e se destaca nos Jogos Escolares Regionais

Published

on

Sinop segue consolidando seu protagonismo no esporte mato-grossense durante os Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2026 – etapa regional Centro-Norte. O município conquistou, em dois dias consecutivos, títulos importantes no basquetebol, garantindo medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino, ambos na categoria de 15 a 17 anos.

Na segunda-feira (23), a equipe feminina de Sinop brilhou em quadra e venceu Sorriso por 43 a 15, conquistando o título regional e confirmando a força da modalidade no município. Já nesta terça-feira (24), foi a vez da equipe masculina levantar o troféu. Em uma final equilibrada e marcada por emoção até os últimos segundos, Sinop venceu Nova Mutum por 54 a 51 e garantiu mais uma medalha de ouro para a delegação sinopense. Além da conquista, os resultados asseguram Sinop na fase estadual da competição.

Para o atleta João Gabriel de Arruda, de 17 anos, jogar em casa tem feito diferença dentro e fora de quadra, fortalecendo a confiança da equipe e a conexão com a torcida. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há bastante tempo e jogar em casa traz mais confiança. Você conhece a quadra, tem mais intimidade com o ambiente e ainda conta com o apoio da torcida, da família e dos amigos. Isso faz muita diferença”, destacou.

Leia Também:  Servidores públicos do Previ Sinop passam por capacitação técnica

João também ressaltou a importância do incentivo ao esporte por parte da administração municipal. “Ver a Prefeitura e a Secretaria de Esportes investindo e incentivando os atletas nos motiva ainda mais. Isso fortalece nossos sonhos e mostra que vale a pena continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a conquista do título, o atleta celebrou o resultado como fruto de anos de dedicação. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há muito tempo, enfrentando equipes fortes e sempre batendo na trave. Dessa vez conseguimos conquistar o primeiro lugar e garantir essa vaga”, completou.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou que sediar a etapa regional após dez anos representa um marco importante para o esporte local e para a estrutura esportiva de Sinop. “Durante toda esta semana estamos sediando os Jogos Escolares e Estudantis regionais de Mato Grosso. É um evento do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sinop e que reforça tudo aquilo que temos construído em melhorias de estrutura esportiva no município”, pontuou.

Segundo o secretário, além dos resultados esportivos, a competição também movimenta a economia e fortalece o turismo local. “Temos seis ginásios em atividade, estrutura preparada para receber as delegações e mais de mil pessoas visitando Sinop. Isso fomenta nossa economia, fortalece o turismo e gera desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop abre canal de comunicação com a sociedade para identificação de bocas de lobo entupidas

Gabriel também reforçou que os resultados obtidos refletem diretamente os investimentos realizados nas categorias de base. “Nossas equipes são fruto das escolinhas da Prefeitura de Sinop, um projeto construído com muito trabalho. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Hoje, Sinop é referência no esporte em Mato Grosso”, afirmou.

A competição segue até sexta-feira (26), reunindo mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios da região Centro-Norte. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secel, em parceria com a Prefeitura de Sinop. A programação desta quarta-feira (24) e dos próximos dias segue com disputas nas modalidades de futsal, handebol e voleibol em seis ginásios espalhados pela cidade.

Entre os próximos confrontos com participação de Sinop estão partidas no basquete, futsal, handebol e vôlei, com destaque para jogos decisivos no Ginásio Primaveras, Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Chicão do Varejão, Benedito Santiago e Luís Carlos Simon.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Ana Clara Del Bel

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA