CUIABÁ

Maysa Leão realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Repórter

Publicado em

20/02/2025
Maysa Leão realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Repórter
Da Assessoria – Vereadora Maysa Leão

Na manhã desta quinta-feira (20), a vereadora Maysa Leão promoveu a 2ª edição do café da manhã especial em homenagem ao Dia do Repórter, reunindo profissionais da imprensa que fazem a cobertura da política de Cuiabá. O evento, realizado de forma descontraída e acolhedora, teve como objetivo celebrar a dedicação e o trabalho incansável da categoria na busca pela informação e transparência.
Durante o encontro, a vereadora Maysa Leão destacou a importância do papel dos repórteres na construção de uma sociedade mais justa e informada, ressaltando o papel fundamental da imprensa na fiscalização e no acompanhamento das ações políticas. “A parceria com a imprensa é essencial para o bom funcionamento da democracia. É importante que a gente tenha essa cobertura de vocês, é importante que vocês nos pressionem de vez em quando, fazendo com que nos posicionemos, porque sem a imprensa nosso trabalho fica escondido. Sou muito grata e honro muito vocês. Agradeço a cada um dos jornalistas presentes pelo trabalho dedicado e pela forma como contribuem para o aprimoramento da nossa cidade e do nosso Estado”, afirmou Maysa Leão.
O café da manhã proporcionou um ambiente informal para que os profissionais de comunicação pudessem trocar ideias, tirar dúvidas e conversar diretamente com a vereadora sobre questões do cotidiano. A ocasião foi marcada por conversas produtivas e pela reafirmação do compromisso da vereadora com a transparência e o diálogo constante com a imprensa.
A vereadora Maysa Leão se comprometeu a continuar trabalhando de forma transparente, buscando sempre o melhor para a população e mantendo o diálogo aberto com todos os setores da sociedade, especialmente com os profissionais de comunicação, que desempenham papel crucial na construção de uma política pública de qualidade.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Sansão: coelho gigante será exposto no Aquário Municipal de Cuiabá 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Operação em clubes da capital avança e reforça exigências de segurança e acessibilidade

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá realizou mais um desdobramento da Operação Alvará Regular: Férias Seguras, com a vistoria de dois clubes da capital. Com foco na prevenção de acidentes e na orientação dos responsáveis durante o período de férias escolares, a ação integrada ocorre às quartas, quintas e sextas-feiras em clubes e balneários do município. A fiscalização foi realizada nesta sexta-feira (19) e continuará nesta semana.

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) foi o primeiro local vistoriado. Durante a fiscalização, as equipes constataram que o espaço está regularizado quanto aos alvarás e às exigências de segurança. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) também verificou a conformidade com as normas de acessibilidade, constatando a presença de rampas de acesso, banheiros adaptados e barras de apoio.

De acordo com o secretário-geral do Sinpol-MT, Arley Xavier, a atuação da Prefeitura de Cuiabá e dos demais órgãos fiscalizadores é fundamental para garantir a segurança dos frequentadores.

“Hoje recebemos a fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Eles vieram verificar o funcionamento do nosso sindicato, e pudemos demonstrar que estamos em pleno funcionamento, com todos os alvarás em dia, oferecendo segurança aos nossos sindicalizados. Esse trabalho precisa ocorrer em todos os locais, pois demonstra o que é necessário para a realização de atividades com qualidade e segurança”, afirmou.

Leia Também:  Nota de Pesar | Jamil Mendes Ferreira

Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o cabo Renan Ortiz informou que foram encontradas situações distintas nos estabelecimentos vistoriados. Enquanto um deles está regularizado, o outro apresentou pendências relacionadas à documentação e aos sistemas de segurança.

“Em um dos locais, constatamos que o estabelecimento está em processo de regularização e todos os sistemas preventivos da edificação estão em funcionamento. Já no segundo, verificamos a ausência do alvará da corporação e de equipamentos preventivos. Como se trata de uma edificação com menos de 750 metros quadrados, orientamos o responsável sobre a possibilidade de regularização diretamente pelo site do Corpo de Bombeiros”, explicou Ortiz.

O agente de fiscalização e coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada do Crea-MT, Reinaldo Magalhães Passos, notificou o segundo estabelecimento devido à ausência de condições de acessibilidade. Segundo ele, ao término da operação será elaborado um relatório apontando os locais que não atendem às exigências previstas em lei.

“O documento será encaminhado ao Ministério Público, que poderá adotar as medidas cabíveis, incluindo a proposição de ação civil pública para que os responsáveis realizem as adequações necessárias”, destacou.

Leia Também:  Atualize a caderneta de vacinação: saiba onde e quando vacinar em Cuiabá

Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a Operação Alvará Regular: Férias Seguras reúne equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), Procon Municipal, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e Secretaria Municipal de Segurança Pública. As fiscalizações seguem até o dia 3 de julho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA